Esse material é útil para

  • Identifique as necessidades de sua empresa;
  • Conheça as funcionalidades que você precisa;
  • Levante os serviços de apoio essenciais ao software;
  • Aprenda como avaliar seu fornecedor.

Sobre o Material:

Indicado para:

  • Gestores;
  • Diretores;
  • Proprietários;
  • Engenheiros.

É útil porque: Explica de maneira direta e prática a escolher a solução tecnológica que irá atender a gestão de sua empresa de Construção Civil.

 

O assunto: 

Fazer a gestão de uma obra na Construção Civil não é como seguir uma receita de bolo. Há muitas variáveis e imprevistos para lidar: variações no clima, problemas com mão de obras, informações conflitantes, licenciamento, normas… O trabalho do gestor não é fácil, e ele pode ficar mais tempo apagando incêndios do que fazendo o gerenciamento efetivo do empreendimento.

Portanto, quanto mais robusta e ágil forem as ferramentas de gestão que ele utiliza, maior será seu controle sobre sobre a obra e mais tempo poderá focar em atividades que são realmente importantes.

Um software de gestão para a construção civil permite exatamente isso. Ele te mostra as finanças em tempo real, faz a integração dos diferentes setores envolvidos no empreendimento, tanto no canteiro quanto no escritório, facilita orçamentos e medições, tudo isso na nuvem para sincronizar a visão de todos do projeto em tempo real.

Por isso, escolher o software de gestão na Construção Civil é no mínimo, de suma importância. Uma escolha errada e sua empresa terá perdido não só tempo, como também dinheiro direta ou indiretamente.

Um software de gestão vai ajudar a moldar não só a comunicação de sua empresa, mas toda sua cultura também.

Nesse ebook você encontra uma estrutura clara e aplicável para que você possa comparar as diferentes soluções tecnológicas para sua gestão de obras que você encontrará no mercado.

Escrito por:

 

sienge platform

O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.