Eventos online

Como Gerenciar O Financeiro De Empresas De Construção Com Agilidade

Traga mais competitividade à sua empresa com um financeiro mais eficiente

Como Gerenciar O Financeiro De Empresas De Construção Com Agilidade

Tópicos Principais

  • Fluxo de caixa
  • Conciliação bancária
  • Como a VAN otimiza a troca de arquivos de pagamento e recebimento
  • Segurança das operações financeiras

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Gestores de construtoras;
  • Diretores;
  • Profissionais do financeiro

Dia: 18/06

Horário: 14h

Duração estimada: 50min.

O Assunto:

A gestão financeira é parte integral do sucesso de qualquer empresa de construção civil. Na verdade, se ela for realmente eficiente, aumenta (e muito) a competitividade das empresas.

Gerenciar uma obra, pequena ou grande, necessita de muito planejamento e organização. Dentre as principais dificuldades está a gestão de fluxo de caixa e as operações financeiras, que podem trazer morosidade ao dia a dia corrido de uma empresa.

São vários os desafios existentes na gestão de finanças. É preciso, por exemplo, ficar atento ao caixa, garantindo que ele ficará positivo ao longo de todo o processo. As vendas e os recebimentos de clientes não podem ser negligenciadas. São estes fatores que permitem a realização do serviço no tempo e com a qualidade desejada.

Com uma margem pequena para erros, principalmente com a economia afetada pela pandemia, como trazer mais agilidade ao financeiro das empresas sem comprometer sua eficácia?

Convidamos um time de respeito para responder à essa pergunta: Fabrício Schveitzer, COO do Sienge, e Rober Basegio, Diretor Financeiro da Nexxera.

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Rober Basegio

Rober Basegio

Bacharel em Direito e Ciências Contábeis com MBA em Economia e Gestão Empresarial. Hoje é Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Nexxera.

Fabrício Schveitzer

Fabrício Schveitzer

Admnistrador e MBA pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atuou como CEO da Dimas Construções em Florianópolis e hoje é COO do Sienge Plataforma.

Mediador: Mauricio Santos

Mediador: Mauricio Santos

Product Manager do Contas a Pagar do Sienge, especialista em produtos financeiros e engenharia de produção.