BAIXE A PLANILHA GRÁTIS

Esse material é útil para

  • Não atrasar suas obras
  • Mapear todas as atividades necessárias para finalizar sua obra
  • Conhecer os custos mensais e acumulados do projeto
  • Identificar a importância financeira de cada etapa
  • Ter um cronograma visual através do Diagrama de Gantt

Sobre o Material:

A Planilha Cronograma Físico-Financeiro de Obras do Sienge vai te ajudar mostrando um forma de visualizar a programação das atividades que serão realizadas durante a construção. E por mostrar simultaneamente os gastos ao longo dos meses da obra, este material é considerado um Cronograma Físico-Financeiro.

 

É uma planilha flexível, que permitirá ter o nível de detalhamento adequado ao seu perfil de gestão e ao tipo de obra a ser realizada. Assim você pode contemplar apenas as etapas gerais da obra, como alvenaria e pintura, ou inserir etapas específicas, como a instalação da rede hidráulica e elétrica.

 

A importância de um Cronograma Físico-Financeiro na sua obra, é saber com boa previsibilidade quanto tempo os serviços irão durar e quanto irão custar. Dessa forma consegue-se ter um verdadeiro planejamento de obras, que é essencial para garantir construções de sucesso e fundamental antes de iniciar as atividades propriamente ditas.

 

Quando bem realizado, o cronograma de obras terá alterações futuras mínimas, diminuindo os desperdícios nas obras e aumentando o lucro final.

 

Quanto irei gastar?
Planejar os gastos estimados mensalmente em cada etapa permitirá às pessoas responsáveis pelo caixa de obra saberem exatamente o montante a ser gasto e quando ocorrerá o desembolso, evitando despesas e empréstimos imprevistos. Veja aqui as vantagens de fazer um cronograma financeiro de obra. 

 

Quanto tempo irá demorar?
Mostrando visualmente em quais meses começam e em quais terminam cada uma das etapas da obra, fica fácil verificar com agilidade o andamento das diferentes frentes de serviço. Assim, com o Cronograma Físico-Financeiro de Obras, você conseguirá definir as prioridades de execução, concentrando o foco nas equipes com histórico de atrasos realizados. Veja aqui como melhorar a utilização do seu cronograma de obra. 

 

Planejamento que pode ajudar a conseguir financiamento
Muitos bancos, para ter maior garantia na liberação de financiamentos, exigem que construtores apresentem o seu Cronograma Físico-Financeiro junto com outros documentos que validem a capacidade de pagamento, como a planilha orçamentária e um memorial descritivo de obras.