Logo Sienge

Reajuste e correção monetária de contratos na Construção

Conheça os indicadores mais utilizados e elabore cláusulas contratuais claras e seguras!

Seta para Formulário
Acesse gratuitamente aqui!
Basta preencher o formulário abaixo

Quero uma demonstração de um software de gestão para minha empresa!
Material Gratuito Sienge
Esse material é útil para
- Conhecer os índices de reajuste e de correção monetária utilizados na Construção Civil.
- Saber reajustar contratos de prestação de serviço, de aluguel e de compra/venda.
- Acompanhar os mais importantes indicadores do setor.
- Entender as vantagens de utilizar um ERP para a gestão de contratos.
Sobre o Material

Indicado para:

  • Sócio-proprietários
  • Diretores
  • Gerentes Administrativos
  • Gerentes Financeiros
  • Analistas financeiros
  • Auxiliares administrativos

 

É útil porque: Apresenta as principais políticas para reajuste e correção monetária de contratos na construção civil. Além disso, mostra por que não somente esse tipo de cláusula, mas sim todo o ciclo de vida do contrato pode ser gerenciado de forma muito mais eficiente fazendo uso de um sistema de gestão especializado em construtoras e incorporadoras.

 

O assunto:

Em contratos de prestação de serviços, aluguel e compra e venda, geralmente existe uma cláusula prevendo um índice de reajuste. Sua inclusão, baseada em indicadores setoriais, tem o objetivo de evitar que a inflação comprometa o equilíbrio financeiro do contrato. Em outras palavras, a função da cláusula de reajuste é impedir a defasagem do valor estabelecido no contrato devido ao aumento do preço dos insumos utilizados.

Além disso, os contratos também podem prever índices de correção monetária. Eles refletem a desvalorização da moeda, atualizando os valores conforme a inflação.

As cláusulas que tratam dessas questões merecem atenção especial, pois frequentemente, são causa de litígios entre construtores e fornecedores, incorporadoras e compradores ou locadores e locatários.

Por isso, vamos apresentar neste ebook os índices que podem incidir sobre o reajuste e a correção monetária de contratos, bem como a legislação que regulamenta essa questão. Assim, sua empresa poderá fazer negócios com mais segurança. No decorrer da leitura, você também poderá entender como um sistema de gestão pode ajudá-lo na gestão de contratos.

Escrito por:

 

sienge platform

 

O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Acessar Agora!