Logo Sienge
Material Gratuito

Quadro de Indicadores de Desperdício na Construção

Com esse quadro você pode medir suas perdas de maneira fácil e saber quais insumos e serviços estão com maior nível de desperdício.

Seta para Formulário
Faça o download grátis aqui!
Basta preencher o formulário abaixo
Esse material é útil para
- Gerenciar por Indicadores de maneira prática
- Saber o nível de desperdício geral
- Obter informações por período e tipo de indicador
- Aprender a usar indicadores com tutorial fácil
Sobre o Material

Baixe gratuitamente a planilha com o Quadro de Indicadores de Desperdício na Construção do Sienge e comece a identificar onde estão os desperdícios nas suas obras e na sua empresa.

Não deixe o desperdício matar o lucro da sua empresa!

 

 

Você já fez um diagnóstico do desperdício dentro da sua empresa? Já parou para identificar quais são suas perdas e como evitá-las?

 

 

O desperdício, ou perda na construção civil, é um dos maiores problemas da indústria da construção, pois causa prejuízos financeiros e as perdas – de tempo e materiais – que caminham contra princípios de produtividade e sustentabilidade.

 

 

Existe quem diga que a cada três prédios que são construídos um quarto prédio é desperdiçado, e temos certeza de que não é isso que as empresas querem! Sua empresa já passou por problemas como obra parada, perdas financeiras, desperdício de materiais ou dificuldades em ser sustentável? O desperdício oculto em seus processos pode ter influenciado!

 

 

Atacar o desperdício é uma grande oportunidade de economizar dinheiro.

 

Para ajudar nesse combate, preparamos esse Quadro de Indicadores de Desperdício que você pode utilizar para entender melhor onde estão os problemas da sua empresa.

 

 

Veja também o nosso ebook sobre como reduzir o desperdício na sua empresa!

 

 

banner do ebook sobre desperdicio

 

Reduzindo o desperdício na realidade: um caso que mostra como o Sienge atua para gerar economia na empresa

 

Com as informações proporcionadas por um software, é possível ter controle dos processos e identificar onde estão acontecendo os desperdícios. Para comprovar o que estamos falando, veja a história de Felipe Lordelo da empresa Ten Engenharia, cliente Sienge que conseguiu economizar R$30 mil com o uso do software e a economia que ele proporciona.

 

O caso da Ten Engenharia mostra como o software pode atuar na diminuição do desperdício e na economia de recursos. Na empresa, eles perceberam, através da observação do todo e da análise que o Sienge proporciona, que estavam perdendo 30 mil reais por mês com roubo de combustível. Felipe Lordelo conta o caso:

 

“Com o módulo de Gestão de Ativos, conseguimos acompanhar o consumo de combustível dos equipamentos, descobrimos equipamento com problema, uma perda de combustível de várias máquinas. Mesmo que fossem prejuízos pequenos, de 5 ou 10 litros cada um, de máquina em máquina, isso causava um rombo de cerca de R$30 mil/mês. Esse é um exemplo de como o Sienge nos proporciona uma economia absurda.”

 

Felipe ainda destaca o papel decisivo do Sienge na gestão financeira na empresa: “O módulo Financeiro é principalmente importante, é onde a gente sobrevive. Ajuda a prever lucros, ver se a obra vale a pena, se vale a pena aceitar tal projeto. É a melhor forma de conduzir para o custo ser melhor possível.”

Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Baixar!