Palestrante do Sienge

PLANEJAMENTO DE OBRAS, PROJETANDO O FUTURO DOS SEUS EMPREENDIMENTOS

Um bom Planejamento de Obras é crucial para o sucesso das construções. Então participe dessa palestra gratuita e receba ótimas dicas de como planejar. Participe!

Seta do Sienge
Palestra Online Gratuita!
Para assistir basta preencher o formulário abaixo

Gostaria de receber um contato do consultor para avaliação do Sienge?


Tópicos Principais
- Relembrando a importância e os principais impactos da falta de planejamento nos empreendimentos
- Planejando em um ERP especialista na Indústria da Construção
- Controlando as diferentes curvas de prazos e gastos das obras
Sobre a Palestra

Planejar reduz custos, riscos e atrasos. O Planejamento de Obras, principalmente em tempos de crise, requer ainda mais atenção, pois estima-se que 20% do custo de uma obra é aplicado antes do início da execução e que o desvio médio entre o planejado e o realizado é de 21,7% para cada obra.

 

“O foco está no resultado final do processo de planejamento e orçamento, com pouca atenção a situações de risco” por isso a pesquisa realizada pela Consultoria da Deloitte aponta diferença de 21,7%.

 

Em tempos de reduzir custos essa diferença de planejado e realizado tem total relação com alterações de projeto. Essas alterações causam diferentes impactos de acordo com a etapa em que ocorre. Você sabe em qual etapa alterações tem maior impacto no custo? Sabe qual o mesmo momento para revisar o projeto e realizar alterações? O consultor Ronaldo vai explicar para você!

 

PLANEJAMENTO DE OBRAS, PROJETANDO O FUTURO DOS SEUS EMPREENDIMENTOS

 

Ao planejar empreendimentos o engenheiro deve considerar que suas decisões possuem impacto global, ou seja, seu trabalho influencia no trabalho de outras equipes como suprimentos, financeiro e principalmente canteiro de obras.

 

 

Além disso, com o aumento dos mecanismos de fiscalização do governo, além do nível de exigência dos clientes potenciais, o planejamento de obras se torna uma tarefa indispensável para garantir a qualidade dos empreendimentos, mitigar riscos dos projetos e assegurar o equilíbrio financeiro da empresa.

Nessa palestra o palestrante Ronaldo reforça que, ao planejar, o gerente fornece à obra uma ferramenta importante para priorizar suas ações, acompanhar o andamento dos serviços, comparar o estágio da obra e tomar providências em tempo hábil quando algum desvio é detectado.

 

jogar-triangular-simbolo-de-botao-em-um-circulo_318-53734   Preencha o formulário ao lado e assista gratuitamente a palestra Planejamento de Obras, projetando o futuro dos seus empreendimentos.

 

Essencial para: Engenheiros de Obra, Gerentes de Planejamento, Gerentes de Projetos, Gestores de empresas atuantes na construção, Sócios e Diretores.

 

Quer saber tudo sobre planejamento de obras? Então veja outros conteúdos:
>> Planilha de Planejamento de Obras
>> eBook 7 passos para reduzir custos na construção civil
>> eBook 5 passos para elaborar um cronograma de obra eficiente
>> Palestra Planejamento no Sienge
>> Blog Sienge

Palestrante Sienge
Palestrante
RONALDO MACHADO JUNIOR

Administrador, consultor de produto, especialista em implantação e consultoria do software Sienge, com experiência em análise de processos e diagnósticos empresariais para o segmento da Indústria da Construção
Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Ver!