Palestra Online
De quem é a Responsabilidade? Saiba como fazer as equipes de suprimentos e financeiro trabalharem juntas
Tire suas dúvidas com o palestrante:

Sobre da Palestra

De quem é a Responsabilidade? Saiba como fazer as equipes de suprimentos e financeiro trabalharem juntas


Uma grande dificuldade dos gestores de construtoras é fazer as equipes de suprimentos e financeiro trabalharem juntas.

Em outra palestra falamos sobre conflitos entre as áreas de Engenharia e Suprimentos, fundamentais para o sucesso de uma obra. Mas não podemos esquecer que entre muitos processos dessas duas áreas está equipe do Financeiro. 

O sucesso de qualquer empresa, independente de ser da indústria da construção ou não, é uma boa gestão financeira. Por isso, se Engenharia e Suprimentos devem trabalhar em sintonia, as áreas de Suprimentos e Financeiro também!

Para grande parte das empresas, o recebimento e o pagamento das notas de produto e serviço são pontos críticos, que podem gerar uma série de problemas. Um exemplo disso é que a empresa pode receber um boleto sem saber do que se trata, muitas vezes prestes a vencer. Em situações como esta não há como definir um culpado, mas a questão precisa ser resolvida de forma que todos ganhem.

Nesta palestra, vamos apresentar como o Sienge pode facilitar os controles para ambas as áreas, através dos lançamentos de pedidos de compras e contratos e também do controle de adiantamentos realizados para credores, possibilitando assim melhorar a relação entre as áreas de suprimentos e financeiro.




Tópicos


  • - O controle da entrega de insumos e recebimento das NFs facilitando os processos do Suprimentos;
  • - Previsões financeiras: as vantagens para as equipes;
  • - Adiantamento de fornecedores: como controlar?
  • - Sugestão de fluxo entre as áreas Suprimentos e Financeiro.
Palestrante Sienge
Palestrante
André Freitas

Consultor de Produto do Sienge, Economista, especialista em Administração de Empresas e Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil. Possui experiência em vendas imobiliárias, diagnósticos empresariais, implantação e consultoria do software Sienge.