Compras e Suprimentos na Construção Civil - Sienge Go!

É uma área estratégica dentro das construtoras. Além das negociações que impactem positivamente o caixa da empresa, o setor tem a missão de nutrir e viabilizar o relacionamento com fornecedores e clientes.

Desafios

Principais desafios para o setor de Compras e Suprimentos são:

Negociação


Um bom relacionamento entre o setor de suprimimentos e os fornecedores é muito importante para a interação e pró-atividade entre ambos. Os custos são inerentes, porém os ganhos são mútuos.

  • Ter histórico de custos e insumos de orçamentos passados para melhores negociações de preços menores e prazos.
  • Saber o preço justo para negociação e escolher o insumo de máxima qualidade de acordo com o orçado de cada obra.
  • Saber se o preço médio por insumo, das diversas compras da obra e se está dentro do orçado para aquele insumo.

Controle de Custo


As aquisições de suprimentos que ficam mais em conta dentro do orçamento, são consideradas ganhos indiretos e a ação irá repercutir dentro de toda a cadeia produtiva da empresa.

  • Saber o quanto já comprou de cada insumo, para cada obra através histórico de compras por insumo.
  • Perder a base de preço do insumo orçado, diminuir a qualidade do serviço e o realizado ser maior que o orçado.
  • Saber com exatidão se na última semana, comprou bem (economizou em relação o orçado).

Estoque Equilibrado


Gerenciar os suprimentos e o acompanhamento da utilização de insumos são essenciais para que tudo aconteça da melhor maneira, no prazo e com os custos e estoque equilibrados.

  • Saber quais são os insumos e serviços críticos para não contratar insumos de menor importância ou desnecessário.
  • Não comprar insumos desnecessários, fazendo com que o realizado seja maior que o orçado.
  • Fazer um grande esforço mental para lembrar se terá entregas em alguma obra no dia.
Conheça o Sienge Go!

A ferramenta ideal para pequenas construtoras otimizarem seus processos com total controle dos custos de suas obras.

Conheça a melhor forma de gerir compras e suprimentos em seus Projetos com Sienge Go!
Conheça a melhor forma de gerir compras e suprimentos em seus Projetos com Sienge Go!

Soluções:

  1. Redução de Custos, ao negociar melhores preços unitários de cada insumo com fornecedor, pois o Funcionário Digital fala em tempo real, se já comprou aquele insumo mais barato alguma vez​.
  2. O Funcionário Digital avisa se estiver fazendo pedido para um insumo que já tem outro pedido em aberto​ reduzindo o desperdício.
  3. Melhorar a gestão de compras, ao ter um comparativo entre valor unitário orçado do insumo, versus o preço médio unitário das compras realizadas do respectivo insumo​.
  4. Tranquilidade e tempo extra, ao saber que o Funcionário Digital lembrará no primeiro acesso do dia, se haverá entregas no dia e em qual obra​.
  5. O Funcionário Digital faz uma análise das compras da última semana e mostra, de cada obra, no primeiro acesso da semana​ melhorando a gestão de compra.
  6. Saiba rapidamente (2 cliques), quanto já comprou de cada um dos insumos da obra, por obra e por cliente,​ comparando valores orçados e comprados.
Tudo em uma única Tela

O Sienge Go! ajuda você registrar e controlar todos os suprimentos contratados do estoque de sua empresa!

Com ele você cuida da gestão da sua obra e tem acesso fácil as informações sobre finanças, orçamentos e prazos em poucos segundos. Assim, você ganha tempo pra fazer a obra andar.

Peça uma demonstração do Sienge GO! e eleve o nível de sua gestão.

Veja alguns depoimentos de quem usa Sienge Go!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]