Relatório - É hora de sua empresa parar com as planilhas?

Esse material é útil para

  • Entender os riscos gerados pelo uso de planilhas.
  • Descobrir como sua empresa pode gerar dados confiáveis.
  • Conhecer soluções para evitar os silos de informação gerados pelas planilhas.

Sobre o Material:

Indicado para:

  • Gerentes.
  • Proprietários.
  • Diretores.

É útil porque: mostra com dados e exemplos os riscos de planilhas na gestão e apresenta como solucioná-los.

O assunto:

Grande parte das empresas da Indústria da Construção ainda utilizam planilhas para seus controles administrativos e de obra. Na verdade, não apenas na construção, mas quase todas as empresas que lidam com qualquer tipo ou quantidade de dados utilizam planilhas. Desde pequenas até empresas da Fortune 500.

Mas críticas a essas práticas estão aparecendo cada vez mais. 

A Forbes sugere que elas podem ser “o software mais perigoso do planeta”. A  Fortune acusa as planilhas de “arruinar o mundo”. E a ArsTechnica que declara as planilhas são “destruidoras das economias globais ”.

Planilhas são úteis para o controle de processos pequenos realizados por uma única pessoa. Porém, quando se trata da gestão de uma empresa, por mais que o gestor tenha acesso a todas as planilhas, não há trabalho simultâneo nem rastreabilidade dos dados.

Isso, além de fragilizar as informações, torna o trabalho moroso, sem integrações nem condições de realizar análises consolidadas e confiáveis. E o resultado disso é a insegurança de não saber se o negócio está no caminho certo.

Neste relatório, vamos mostrar os riscos de depender inteiramente de planilhas para a gestão de seu negócio. Além disso, vamos apresentar soluções para eliminar as ilhas de informações e promover maior produtividade e integração entre as áreas. 

Baixe agora!

 

Produzido por:

logo sienge plataforma

O Sienge Plataforma é um software de gestão especializado no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Rodrigo Campos

Rodrigo Campos

Head of Product na Softplan responsável pelo portfólio Sienge. Atua há mais de 20 anos na construção de soluções de TI.