Como minha Construtora vai surfar na onda da Indústria 4.0?

Nós convidamos os engenheiros Ítalo Coutinho e Pierre Mattei para falar sobre como a Indústria 4.0 pode ser utilizada de forma prática pelas construtoras na Construção Civil

Seta para Formulário
Palestra Online Gratuita!
Assista agora!
Para participar basta preencher o formulário abaixo

Gostaria de receber um contato do consultor para avaliação do Sienge?
Você receberá a mensagem de Confirmação de Inscrição com todos os dados de acesso à palestra. Guarde nosso email para participar do evento na data/hora prevista!
Nesta primeira, de uma série de palestras gratuitas sobre tecnologia e inovação, os experts falarão sobre qual o impacto que a realidade aumentada e virtual podem ter na Construção Civil.
Tópicos Principais
- Qual o histórico da Indústria 4.0
- Como isso nos afeta?
- O que vem pela frente?
- Quais os usos na Construção Civil
Sobre a Palestra

A Indústria 4.0 é um tema que cada vez mais tem ganhado protagonismo na indústria da Construção Civil.

Ela cria o que é chamado de “fábrica inteligente. Com uma estrutura modular, ela abrange tecnologias de automação e troca de dados e faz uso de novos conceitos, como sistemas ciber-físicos, internet das coisas e computação em nuvem. 

Segundo o Sebrae, a tendência é que ocorra uma completa descentralização do controle dos processos produtivos e uma proliferação de dispositivos inteligentes interconectados, na cadeia de produção e logística.  Espera-se que o impacto seja comparável àquele da internet em diversos outros campos, como no comércio eletrônico, nas comunicações pessoais e nas transações bancárias.

A missão do Sienge é trazer soluções que façam a diferença na vida das pessoas. E a tecnologia é um dos principais canais de transformação da nossa sociedade. A tecnologia transformou a forma como nos comunicamos, nos deslocamos, viajamos e compramos. E agora a Indústria 4.0 vai trazer esse mesmo nível de mudança ao canteiro de obras.

Em muito pouco tempo, nós usaremos Inteligência Artificial, Drones e Big Data em nossos projetos. Mas como exatamente isso irá acontecer? 

Com isso em mente, o Sienge preparou essa palestra para você entender quais são as aplicações desse modelo na Construção Civil.

Ela aconteceu na sede da Softplan no dia 04/04/2018 e nós a gravamos para que você também possa ter acesso à esse conteúdo que, com certeza, será muito valioso para sua construtora.

Faça bom proveito!

 

 

Palestrante Sienge
Palestrante
Eng. Ítalo Coutinho

Gerente de Projetos e Engenharia da Saletto Engenharia de Serviços. Coordenador e Professor de Cursos de Pós nas áreas de Engenharia de Planejamento, Gestão de Projetos de Construção e Montagem e Engenharia de Custos e Orçamentos. Doutorando na Universidade FUMEC, Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Gestão de Projetos pela UCI Califórnia e formado em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET de Minas Gerais. Autor de capítulos de livros, artigos e colunista sobre Gerenciamento de Projetos, com foco em Engenharia e Construção. Fundador do portal PMKB – Project Management Base of Knowledge.
Palestrante Sienge
Palestrante
Eng. Pierre Mattei

Diretor do Instituto de Inovação do SENAI para Sistemas Embarcados e Coronel Aviador da reserva com mais de mil horas de voo. Doutor em Ciências da Computação pela USP, Mestre em Física pelo ITA, Engenheiro Eletrônico pelo ITA, MBA em Gestão Estratégica pela ESPM, MBA em Processos pela UFF, Curso de Estado-Maior pela Universidade da Força Aérea Brasileira e oficial pela Academia da Força Aérea. Membro do Comitê das Indústrias de Defesa, COMDEFESA, da FIESC. Membro fixo do Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC. Desenvolve pesquisas focadas em sistemas ciber-físicos aplicados à indústria 4.0, engenharia de sistemas baseada em modelos, sistemas embarcados de tempo real em micro e nanosatélites e em aeronaves não tripuladas.
Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero me Inscrever!