Eventos online

O Que Você Precisa Saber Sobre Construção Modular Off-Site

Entenda tudo sobre esta modalidade que está revolucionando a Construção Civil

O Que Você Precisa Saber Sobre Construção Modular Off-Site

Tópicos Principais

  • Como funciona a construção modular off-site
  • Situações que ela atende
  • Situação no Brasil e no mundo
  • Uso do aço na construção off-site
  • O case do hospital construído em 33 dias

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Diretores e gestores de construtoras;
  • Engenheiros civis;
  • Engenheiros de materiais.

Dia: 14/05

Horário: 16h

Duração aproximada: 90min.

O Assunto:

Durante muitos anos a construção modular off-site esteve fora do radar da maioria dos brasileiros. 

Este cenário mudou, principalmente agora. depois da conclusão da construção de um hospital permanente em 33 dias em São Paulo para combater a pandemia do coronavírus.

A  construção off-site é uma modalidade em que um edifício, ou partes dele, é construído fora do canteiro de obras, em módulos.

Cada módulo é construído de forma separada em um ambiente controlado e, depois de prontos, são levados ao canteiro e montados.

Esta modalidade pode ser considerada o próximo passo na evolução da construção civil do Brasil, pois, entre outros benefícios:

  • Reduz custos;
  • Reduz o prazo de execução da obra;
  • Diminui a demanda por mão de obra;
  • Abranda o desperdício de materiais.

Em geral as construções modulares off-site possuem um maior controle de qualidade, pois cada módulo é construído dentro da fábrica, de forma seriada. Ou seja, elas não sofrem interferências climáticas ou variações nas produtividades dos trabalhadores.

Mas para quais tipos de empreendimentos ela se encaixa? Quais os requisitos para trabalhar com ela? Como está o Brasil em relação ao resto do mundo com relação à construção off-site?

Para responder estas e outras perguntas convidamos um time de gabarito para um bate-papo bem completo sobre o assunto: Coordenadora de Atendimento Técnico da Gerdau; Ricardo Mateus, CEO da Brasil ao Cubo; e Enrico Ferrari, Diretor Estratégico da Brasil ao Cubo.

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Rosane Bevilaqua

Rosane Bevilaqua

Coordenadora de Atendimento Técnico da Gerdau, membro da comissão executiva do CBCA e vice-presidente de desenvolvimento de Mercado da ABCEM. Engenheira Civil, com mestrado em Engenharia de Estruturas pela UFMG, possui MBA em gerenciamento de projetos pela FGV-SP. Mais de 15 anos de experiência no segmento de construção em Aço, tendo passado pelos maiores fabricantes de estruturas do Brasil.

Ricardo Mateus

Ricardo Mateus

Entusiasta da vida, apaixonado por inovação. Engenheiro civil e de produção formado pela UFSC. Antes disso, soldador e montador de estruturas metálicas, durante aproximados 10 anos. Hoje CEO da Brasil Ao Cubo Construção modular OFF-SITE.

Enrico Ferrari

Enrico Ferrari

Diretor Estratégico Brasil ao Cubo.

Fabrício Schveitzer

Fabrício Schveitzer

Admnistrador e MBA pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atuou como CEO da Dimas Construções em Florianópolis e hoje é COO do Sienge Plataforma.