Eventos online

Compras e Gerenciamento de Insumos de Construção na Prática

Como extrair mais valor destas atividades fundamentais para o sucesso da obra em micro e pequenas construtoras

Compras e Gerenciamento de Insumos de Construção na Prática

Tópicos Principais

  • Qualificação de fornecedores
  • Planejamento de compras
  • As soluções mais conhecidas no mercado
  • Orçado x Realizado
  • Inovações no mercado

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Gestores de obras de micro e pequenas construtoras;
  • Profissionais de compras e suprimentos.

Duração aproximada: 60 min.

O Assunto:

O setor de de compras e suprimentos é uma área estratégica dentro das construtoras.

Seus profissionais negociam diretamente com fornecedores de materiais e mão de obra. E a negociação foca não apenas em custo, mas também em qualidade.

O perfil do profissional de suprimentos é polivalente. Especialmente em micro e pequenas construtoras, é preciso que ele entenda a obra como um todo, conheça de finanças e tenha uma sólida base de negociação. Tudo para identificar fornecedores e desenvolver parcerias comerciais e não atrase o cronograma da obra por falta de materiais.

Mas esse processo muitas vezes não é realizado da melhor maneira e seus resultados podem deixar a desejar.

Além disso, muitos gestores de construção civil encontram dificuldade em implementar e adaptar as melhores soluções à sua atividade.

Por isso, trouxemos Ricardo Brandão, CEO da BlueZone Construções, que obteve muito sucesso na gestão de insumos para apresentar um caso concreto e Heitor Estácio, consultor estratégico do Sienge Go!. 

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Heitor Estácio

Heitor Estácio

Formado em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina, atua há 5 anos prestando consultoria de gestão para Micro e Pequenas empresas de diversos segmentos em todo o Brasil. Já foram mais de 400 empresas impactadas positivamente através das suas consultorias. Atualmente atua como Consultor Estratégico no Sienge Go!.

Ricardo Bueno Brandão

Ricardo Bueno Brandão

Formado em Engenharia Eletrica na Universidade Presbiteriana Mackenzie Trabalhou com automação de usinas hidrelétricas na Siemens. Hoje atua na compra e reforma de imóveis antigos e CEO da BlueZone Construções, especializada na construção de casas de médio/alto padrão e sustentabilidade.

Mediador: Felipe Gonzales

Mediador: Felipe Gonzales

Product Manager com mais de um década de trabalho na indústria de tecnologia. Com vasta experiência em projetos de integração da cadeia de suprimentos.