Logo Sienge

Eventos online

As Melhores Práticas Para Orçamento de Obras

Evite erros e produza orçamentos de obra mais assertivos

As Melhores Práticas Para Orçamento de Obras

Tópicos Principais

  • Equalização de propostas
  • Uso correto do BDI
  • Curva ABC
  • Medição de obras
  • Visitas técnicas

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Gestores de construtoras;
  • Engenheiros civis;
  • Orçamentistas.

Dia: 28/05

Horário: 16h

Duração aproximada: 60min.

O Assunto:

Segundo uma pesquisa da consultoria Delloite, a diferença entre o que foi orçado e o custo real de uma obra é de, em média, 21,7%

Este índice mostra que, em uma rotina cheia de imprevistos e detalhes que definem a qualidade e os custos de um projeto, o orçamento é a diferença entre negócios bem ou mal sucedidos.

Mais do que isso, em um momento em que o mercado não está aquecido, a assertividade do orçamento está ligada diretamente à sobrevivência da empresa. 

Com um espaço para erros ainda menor, ter acesso às melhores práticas do mercado é fundamental.

E este é o objetivo desta palestra online: apresentar as melhores práticas para orçamento de obra à comunidade da construção civil.

Para isso, convidamos um time de gabarito para um bate-papo bem completo sobre o assunto: Anauri Marafon, Product Manager do Sienge Go! e Felipe Cesar Ferreira, CEO da Duo Orc Engenharia de Custos.

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Anauri Marafon

Anauri Marafon

Product Manager do Sienge Go!. Engenheiro Civil formado pela UFSC com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Felipe Cesar Ferreira

Felipe Cesar Ferreira

Especialista em Gestão e Engenharia de Custos pelo IBEC-SP, tecnólogo formado pela FATEC-SP, é sócio da Duo Orc Engenharia de Custos, empresa que oferece soluções em orçamento e planejamento de obras para pequenas e médias construtoras. Atua há 13 anos na área de construção civil, sendo 9 deles dedicados à Engenharia de Custos de reformas e implantações nos setores de varejo, saúde e residencial.

Mediador: Felipe Gonzales

Mediador: Felipe Gonzales

Product Manager com mais de um década de trabalho na indústria de tecnologia. Com vasta experiência em projetos de integração da cadeia de suprimentos.