Categoria dos Posts / Novidade Sienge

Levando conhecimento para a Indústria da Construção




novidades sobre construção
Novidades sobre Construção para Você! #4
Postado dia 7 de outubro de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Novidade Sienge

 

Separamos para você o melhor conteúdo da semana do Sienge:

Segurança do Trabalho:
Segurança do Trabalho na Construção Civil: Saiba mais sobre essa área

Vendas de Imóveis:
Mercado Imobiliário: O que fazer para melhorar as vendas em 2017?

Desperdício na Construção:
Whitepaper: Identifique os desvios que geram desperdício na construção

BIM:
Palestra online: BIM na Construção – Tudo sobre BIM na Engenharia Brasileira


gestão de imóveis
Gestão de Imóveis – Gerencie seus contratos com o Sienge
Postado dia 13 de junho de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Novidade Sienge

 

Neste post mostraremos que um software para construção pode ajudar muito na gestão de imóveis próprios da sua empresa

Colocar uma parte ou o todo do imóvel próprio para alugar pode ser uma boa fonte de renda para empresas que estão com espaço sobrando ou precisam levantar capital. Em meio à crise, o preço do aluguel caiu cerca de 3,6% no ano passado, mas a gestão de imóveis próprios continua sendo uma fonte de renda segura. Índices como o IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial) demonstram que o retorno do capital investido diminuiu no último trimestre de 2015, mas que alugar o imóvel próprio ainda é um negócio lucrativo.

A boa notícia para quem quer fazer negócios com o imóvel próprio é que o Sienge possui um sistema completo e integrado para garantir a gestão de locações próprias, residenciais ou comerciais. Após meses de pesquisas e contato com clientes-chave, iniciamos a reestruturação do sistema de Locação de Imóveis Próprios. O projeto de evolução deste sistema do Sienge se amparou no crescimento do mercado de locação de imóveis e na necessidade de tornar o sistema mais aderente ao negócio.

banner do sistema de locação de imóveis próprios

Com este novo sistema, você registra o fluxo completo de uma locação, desde o cadastramento dos dados para a geração automática dos contratos até a aprovação da gerência. Os recebimentos são gerados automaticamente no sistema de Contas a Receber do Sienge, permitindo todo o controle de recebimentos, boletos ou arquivo de cobrança, renegociações e inadimplência. Durante a vigência do contrato, qualquer alteração é cadastrada através de aditivos, mantendo o histórico com reflexo automático no fluxo financeiro e disponibilidade de unidades.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

O novo sistema também permite a configuração personalizada do período e forma de reajuste dos contratos, possibilitando a atualização automática pela variação de índices financeiros ou por percentual informado. Adicionalmente, trabalha com a filosofia de pró-atividade, avisando aos envolvidos quando um contrato está próximo do término ou do período de reajuste. Todas estas funcionalidades integradas ao ERP facilitam a obtenção de informações gerenciais específicas e alimentam automaticamente os sistemas de Contabilidade e SPED, eliminando retrabalho e gerando as obrigações com o fisco de forma ágil e mais assertiva.

 Destacamos abaixo as alterações mais importantes realizadas no sistema Locações de Imóveis Próprios:

 

  • Múltiplas unidades ao contrato de locação.
  • Reajuste do contrato manual ou automaticamente, conforme parametrização.
  • Inclusão ou exclusão de unidades por aditivos de alteração do contrato.
  • Finalização do contrato por término de vigência ou rescisão.
  • Emissão de um boleto único por agrupamento de boletos.
  • Notificação de reajuste e de término de contrato no mural de avisos do Sienge e por e-mail.
  • Autorização e renovação de contrato;

CONHEÇA NOSSO SISTEMA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS PRÓPRIOS:
https://www.sienge.com.br/locacao-imoveis-proprios/

Se você ficou interessado em conhecer nosso sistema e otimizar a gestão de imóveis da sua empresa, preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato com você.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

aplicativo aprovação de pedido de compra sienge
Aplicativo de Aprovação de Pedido de Compra Sienge ganha nova versão
Postado dia 9 de maio de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Novidade Sienge, Sienge

A pedidos, o aplicativo de Aprovação de Pedido de Compra Sienge ganhou novas funcionalidades. Que conhecer quais?

Sua experiência de aprovação de pedido de compra ficou ainda melhor! Conheça as novas funcionalidades do aplicativo do Sienge que garante aprovação de pedidos de compra de qualquer lugar, agilizando as tomadas de decisão, impedindo que faltem materiais e que a sua equipe e as obras fiquem paradas. Transforme seu smartphone no maior aliado do seu dia-a-dia: aprove os pedidos de compra e não deixe sua equipe esperando para trabalhar.

As funcionalidades do aplicativo:

  • Acessar os dados de pedidos de compra agrupados por obra.
  • Autorizar ou reprovar os pedidos de compra.
  • Notificar o comprador, responsável pelo pedido de compra.
  • Trabalhar com os dados offline após sincronização.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

O que há de novo?

  • Mais interatividade com as notificações push: O Sienge envia mensagens para seu dispositivo móvel sempre que houver novos pedidos a serem aprovados.
  • Mais praticidade com a nova tela de pedidos de compra, que agora permite aprovar, reprovar ou desfazer ações com apenas um toque.
  • Mais facilidade com a nova ordenação dos insumos por nome, código ou valor total; e os novos campos faturamento direto e alçada de aprovação.
  • Mais segurança com a nova criptografia de dados.

Aproveite e baixe agora seu aplicativo:

selo-play

selo-app

 

Obs: Os aplicativos Sienge são para empresas que já são clientes Sienge e funcionam como complemento ao software de gestão

Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre o aplicativo, por favor, acesse nosso Portal de Atendimento ao Cliente.

prédio sienge na feicon 2016
Feicon 2016: como foi a nossa participação
Postado dia 22 de abril de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: construct, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge

A equipe do Sienge esteve em São Paulo na última semana para participar novamente da Feicon, veja como foi!

Durante a última semana (de 12 a 16 de abril) estivemos novamente em São Paulo na Feicon Batimat, a maior feira do setor da construção na América Latina. Essa foi a nossa quinta participação. O evento deu início ao calendário da construção civil e arquitetura no Brasil e fortaleceu o fomento e geração de negócios do setor.

Durante a exposição, estivemos em um estande de destaque, em frente à entrada principal. Tivemos a companhia de cerca de 2.000 marcas nacionais e internacionais e de um público de 96.325 profissionais com poder final de compra, entre eles, varejistas, arquitetos, construtores e engenheiros. Deste público, 36% tinha poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios: 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes.

sienge feicon 2016 abertura

Estande do Sienge antes de abrirem os portões

Nosso time na Feicon foi composto por 10 colaboradores da Softplan, empresa desenvolvedora do Sienge, vários parceiros de venda de todo o país, além de uma equipe de 9 pessoas da Construct, a startup escolhida em concurso para estar lá conosco.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Durante o evento, a Construct pôde demonstrar o aplicativo para mais de 200 profissionais do setor que visitaram o estande e fechar negócios. O CEO da startup baseada em Belo Horizonte, Drew Beaurline, destaca como foi essa parceria: “Poder demonstrar nossa solução na principal feira do setor ao lado da Softplan, uma das maiores e mais tradicionais empresas de tecnologia do Brasil, foi uma oportunidade extraordinária para a Construct. Nossos negócios são voltados para o mesmo público, de uma maneira muito complementar. Durante o evento, também pudemos estreitar nossa parceria e identificar novas oportunidades de negócios juntos.”

equipe sienge feicon 2016

Equipe do Sienge e da Startup Consctruct no nosso estande na Feicon 2016

A novidade principal que apresentamos em matéria de produto foi a integração BIM, uma aposta do diretor do Sienge, Carlos Augusto de Matos “BIM é o futuro na construção, e é por isso que estamos investindo para nos adaptarmos a essa tecnologia, para continuar oferecendo produtos atualizados de acordo com as tendências do mercado ”. O coordenador da equipe de vendas do Sienge, Ronaldo Machado, dá o cenário em comparação ao ano passado “Esse ano parecia ter um pouco menos de gente, porém eram pessoas com maior poder de decisão e mais interessadas. Os resultados para nós foram muito positivos, atraímos bastante interesse, foram mais de 200 oportunidades de negócio e várias apresentações. É sempre bom ter esse contato mais direto com os interessados nos nossos produtos.”

No ano que vem, devemos estar presentes novamente na Feicon, que está planejada para acontecer de 04 a 08 de Abril de 2017 em São Paulo, no São Paulo Expo.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

prédio sienge na feicon 2016
Sienge vai à Feicon com lançamento de produto e apoio à startup
Postado dia 1 de abril de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: construct, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Novidades Blog, Sienge

Apresentaremos a interação entre Sienge e BIM de 12 a 16 de abril, em São Paulo, na maior feira de construção da América Latina

Pela quinta vez participaremos do evento Feicon, a maior feira da construção da América Latina, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril em São Paulo, no Anhembi. Sempre com a proposta de apresentar ao mercado os detalhes sobre o principal software de gestão da indústria da construção. Para isso, levaremos nossa equipe de consultores, que mais do que entender de software, compreende os desafios cotidianos das empresas que atuam na construção.

A Feicon tem uma programação diferente nessa edição, pois incorporou alguns congressos paralelos, como o ConstruBR do SindusconSP. Além disso, haverá palestras, encontros de mercado e, é claro, várias empresas e produtos do setor da construção.

As grandes novidades do ano para a participação do Sienge, além da tradicional apresentação dos benefícios do nosso sistema, serão a apresentação da interação entre Sienge e BIM, e a presença de uma startup do setor da construção escolhida entre 50 participantes!

Interação entre Sienge e BIM

O BIM é conceito que está revolucionando o setor da construção! Você conhece? Não? Confira o nosso post, o primeiro de uma série sobre o assunto, e entenda  mais sobre a Modelagem da Informação da Construção!

Pensando em sempre acompanhar as melhores práticas e os processos mais modernos do setor da construção, o Sienge agora investe na integração entre Sienge e BIM, que vai proporcionar agilidade e mais integração na hora de fazer o orçamento no sistema. As informações detalhadas dentro do software de modelagem da construção, como o Revit, por exemplo, poderão ser integradas ao módulo de Orçamento do Sienge, desta forma o processo ganha em precisão, integração e agilidade, evitando o retrabalho e possibilitando que vários profissionais sincronizem seus serviços e tenham acesso à informações concretas.
bim sienge feicon 2016

Construct, a startup que vai à Feicon

A Softplan, a empresa que desenvolve o Sienge, já está há 25 anos no mercado, sendo uma das pioneiras do pólo de tecnologia de Florianópolis, que hoje é referência no país e no mundo. Essa fama tem atraído vários novos negócios para a cidade, que já é considerada a segunda mais empreendedora do país. Foi pensando em usar desse protagonismo para compartilhar experiência e incentivar o espírito de empreendedorismo que a Softplan realizou a ação “Sienge e sua startup na Feicon” junto a startups do setor da construção.

A ideia foi selecionar apenas uma startup dentre as 32 inscritas para ir à Feicon e ter a oportunidade de validar o seu produto para um público de mais de 120.000 pessoas! A escolhida foi a Construct, que desenvolve ferramentas mobile para acompanhamento de obras. Bruno Loreto, gerente regional na Softplan, explica melhor os critérios que levaram à essa definição: “Vemos na Construct uma startup com forte potencial de crescimento, um time engajado, empreendedores com ousadia e visão de negócio. Enxergamos uma proposta de valor capaz de contribuir para melhoria de performance de nossos clientes. Acreditamos que a Feicon pode ser uma grande oportunidade para validarem seu modelo de negócio e acelerar seu ritmo de crescimento.”

banner sobre ebook uso da tecnologia

A decisão já foi comunicada às startups participantes, inclusive para a selecionada, que demonstra empolgação com essa nova parceria através da fala de sua gerência de marketing: “Tudo que uma startup precisa para seguir em frente e crescer são de grandes parceiros que acreditam em seu potencial e que se dispõem a compartilhar experiências, contatos e aprendizados. É exatamente isso que a Sienge está oferecendo à Construct. Estamos muito felizes e cheios de energia para começar nossa parceria com uma das empresas de tecnologia mais respeitadas no setor de construção no Brasil.”

Quer saber mais sobre a Construct? Leia o post deles sobre a participação na Feicon aqui!

Quer conferir essas novidades do Sienge?
Venha visitar o nosso estande na Feicon:

Estande: B098 – bem na entrada!
Local: Feicon Batimat – Pavilhão de exposições do Anhembi –  São Paulo
Quando: de 12 a 16 de abril
Horário: de terça a sexta-feira das 11h às 20, sábado das 9h às 17h
Preço:

  • gratuito para quem fez o pré-cadastramento online ou tem o convite da feira impresso
  • R$ 55 na hora sem pré-cadastramento ou convite

Quer saber mais sobre como acabar com o desperdício nas suas obras?
Saiba como clicando aqui!

Esperamos você no estande B098!

mapa feicon 2016 sienge

Não pode esperar até a Feicon para nos conhecer melhor?
Preencha o formulário e peça uma demonstração!

banner sobre o quiz insumos da construção civil

nota fiscal física passa a ser eletrônica
Atualização: melhoria no Sistema de Recepção de Nota Fiscal
Postado dia 29 de março de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Novidade Sienge

Desde o fim de janeiro, os usuários do Sienge contam com novas funcionalidades no sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Estamos sempre buscando melhorar, e é por isso que desde o dia 22 de janeiro os usuários do Sienge podem contar com uma atualização no Sistema de Recepção de Nota Fiscal. Essa atualização no sistema de nota fiscal foi uma demanda de muitos dos nossos usuários que tinham a necessidade de agrupar grandes volumes de notas fiscais e buscavam agilizar seus processos.  

Ainda não usa um sistema de gestão para integrar suas notas fiscais eletrônicas? Entenda porque essa ferramenta é necessária lendo gratuitamente o nosso eBook sobre o assunto.

Manifestação do Destinatário

Ficou mais fácil manifestar as notas fiscais recebidas

As empresas que recebem uma grande quantidade de notas fiscais agora podem manifestar o conhecimento de várias notas recebidas de uma só vez. Através de alguns cliques é possível submeter lotes de NF-e para manifestação do destinatário ao mesmo tempo, tornando mais ágil o processo.

Importação de notas manifestadas e não manifestadas registrando ciência da operação

Foi desenvolvida uma nova funcionalidade para automatizar todo o processo de importação do XML completo da NF-e. Com isso, marcando a opção Importar notas ainda não manifestadas registrando ciência da operação na página de Importação de Notas Manifestadas, o processo de Importação de Notas a Manifestar, Manifestação do Destinatário e Importação de Notas Manifestadas será realizado automaticamente para todas as notas emitidas para o CNPJ da empresa que está executando essa operação.

É importante salientar que para realizar a importação das notas que ainda não foram manifestadas, é necessário manifestá-la com Ciência ou Confirmação da operação. Esse processo manifesta as notas com ciência da operação, permitindo a empresa posteriormente realizar uma manifestação conclusiva (confirmação da operação, desconhecimento da operação ou operação não realizada). Vale destacar também que atualmente a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) restringe o período de importação para 30 dias, ou seja, somente serão importadas as notas que foram autorizadas dentro deste prazo.

banner sobre a palestra crise na construção

Importação diária das notas emitidas para a empresa

A importação de notas a manifestar pode ser configurada para ser executada de forma automática todos os dias. Para isso, basta habilitar a opção de “Importar periodicamente o resumo de notas a manifestar”. Habilitando essa opção, todos os dias o sistema executará uma rotina para buscar todas as notas que foram emitidas para o CNPJ da empresa.

É possível também configurar para que o sistema importe automaticamente o XML completo de todas as notas emitidas para a empresa. Para isso, basta habilitar a opção de “Manifestar ciência da operação e realizar importação completa das notas emitidas para a empresa”. Habilitando essa opção, todas as notas sem manifestação serão manifestadas com ciência da operação, para que em seguida seja realizada a importação completa do XML.

Quer saber mais sobre o assunto?
Veja o nosso post que explica um pouco mais sobre o funcionamento das notas fiscais eletrônicas!

Nota fiscal eletrônica – Como funciona na prática

Dificuldades com o SPED fiscal?
Veja como o Sienge pode ajudar:
SPED Fiscal – Declarar com o Sienge é muito mais fácil!

Interessado em fazer a gestão eletrônica dos contratos da sua construtora ou incorporadora?
Baixe gratuitamente o nosso eBook que destaca 12 benefícios da gestão eletrônica de contratos

Acompanhe sempre as nossas atualizações, siga-nos nas redes sociais:

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Locação de Equipamentos: saiba o custo real de sua obra
Locação de Equipamentos: você sabe o custo real de sua obra?
Postado dia 13 de maio de 2015 | Nenhum Comentário
Categorias: Construção, Funcionalidades Sienge, Indústria da Construção, Novidade Sienge

O Sienge quer fazer da locação de equipamentos assunto fácil de lidar. Confira nesse post exclusivo.

Um bom orçamento garante grande parte do sucesso de sua obra <leia mais no post Porque é importante investir mais tempo na elaboração do orçamento de obras>. Elaborar um orçamento conciso é essencial para o entendimento do custo real da obra. Para isso é necessário ter conhecimento de todos as variáveis que compõem os custos de obra, sendo eles diretos ou indiretos.

Na indústria da construção boa parte dos custos de uma obra são indiretos, ou seja, os custos que o orçamentista não consegue atribuir diretamente a um serviço. Como por exemplo, despesa com energia, salário do engenheiro, e locação de equipamentos internos usados na obra.

No caso de uma grua, o orçamentista conseguirá diluir o custo da grua na composição de cada serviço individualmente – transformando-o em custo direto, somente se ele tiver noção bem clara de quanto tempo esse equipamento será utilizado em cada obra.

O mais importante em relação a locação de equipamentos é saber o custo final da obra com precisão. E coletando informações da indústria da construção descobrimos que várias empresas não fazem distribuição destes custos e por isso acabam se enganando em relação ao custo real da obra.

“Estima-se que cerca de ⅓ do custo da obra está relacionado a custos com equipamentos e máquinas.”

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Então imagine uma empresa que não aloca o custo de utilização de equipamentos próprios nas suas obras, ou mesmo a manutenção e compra de novos equipamentos. Essa conta acaba sendo paga pela empresa e não pelos empreendimento que realmente os utilizaram.  Portanto, a não alocação desses custos gera uma percepção errada sobre o real valor do custo de obra, o que faz com que a empresa acredite que uma determinada obra foi lucrativa, quando na verdade ela não foi.

Ter esse processo organizado traz os seguintes benefícios para sua empresa:

  • Evita obra parada por falta de equipamento
  • Visão de médio e longo prazo em relação a utilização do equipamento
  • Reduz custos com equipamentos parados
  • Mais precisão na definição do custo REAL da obra
  • Aumenta a produtividade no canteiro de obras

Pensando em tudo isso desenvolvemos o sistema de Locação de Equipamentos. Com ele você controlará a alocação interna de custos com máquinas e equipamentos, a localização dos equipamentos e planejará a utilização dos equipamentos.

banner sobre o quiz desperdicio

Se você quiser conhecer o sistema deixe uma mensagem abaixo.

Conte sempre com a equipe Sienge.

Ensino a Distância: Um Grande Aliado da sua Empresa
Ensino a distância: saiba porque ele se tornou um grande aliado para sua empresa
Postado dia 14 de outubro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Construção, Funcionalidades Sienge, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Software, Sustentabilidade, Tendências

Ensino a distância ou EAD é o uso da tecnologia para facilitar a replicação do conhecimento, através da otimização do tempo e da flexibilização de fronteiras.

Isso mesmo! Ao utilizar o EAD, o acesso ao conhecimento se dá a qualquer instante, de acordo com a agenda de cada um, e de qualquer lugar, sem necessidade de dispormos de turma ou instrutor.

Estamos dizendo que o EAD resolve:

  • Limitações de horário.
  • Barreiras geográficas.
  • Diferença de perfil do público.
  • Custos de deslocamento e infra-estrutura.
  • Acesso a informação quando necessário.

Então, vamos analisar sua empresa sob a ótica da capacitação, considerando as necessidades versus uma linha imaginária de tempo:

Você adquire uma solução de software para suportar sua operação. Basicamente podemos identificar 3 ações relacionadas ao conhecimento:

14 Ensino a distância saiba porque ele se tornou um grande aliado para sua empresa Documentos Google

  • Ao adquirir o software o conhecimento está presente durante todo o estudo das possíveis soluções a serem adquiridas.
  • Depois da seleção, o time é capacitado, nas mais diversas funcionalidades da solução, de acordo com seu processo atual de trabalho.
  • O conhecimento é consolidado através da implantação e utilização da solução em seu dia-a-dia.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Após entrar em operação, com o passar do tempo, muita coisa acontece, e muitos impactos ocorrem diretamente na gestão do conhecimento em sua empresa:

14 Ensino a distância saiba porque ele se tornou um grande aliado para sua empresa Documentos Google

  • As mudanças de quadro de pessoal são muito comuns e o conhecimento também se perde!
  • Sua empresa cresce! Uma nova planta é criada. Fica longe, e precisa operar sua solução. O conhecimento precisa chegar até lá! E tempo para capacitar os novos funcionários? Ninguém tem!
  • Há uma mudança na legislação, o software é adequado a ela. Seu time precisa conhecer tais mudanças!
  • Com o crescimento de sua empresa, também os processos são ampliados ou evoluídos, e precisam ser suportados por seu software. E todos devem saber e usar isto!
  • Tem aquela funcionalidade que só é utilizada de tempos em tempos … esqueci como faz!

Aqui é onde se encaixa o treinamento integrado ao menu do Sienge. Ao aplicar os conceitos de ensino a distância, ele veio para ajudar sua empresa a obter os ganhos da capacitação através do EAD:

  • Capacitação de novos colaboradores.
  • Reciclagem de conhecimento.
  • Implantação mais ágil, com transmissão de conhecimentos básicos via Ensino a Distância.
  • Informação eficaz sobre novos cursos.
  • Cursos disponíveis 24 horas durante os 7 dias da semana, acessados de qualquer lugar.
  • Acesso ao cursos de todos os sistemas do Sienge, mesmo os ainda não utilizados.
  • Treinamentos setorizados, o que facilita o acesso a informação desejada.
  • Dúvidas tiradas ao revisitar treinamentos anteriores.

Considerando o cenário competitivo da Indústria de Construção Civil, sua empresa precisa otimizar os investimentos na geração e manutenção do conhecimento.
Os treinamentos com Ensino a Distância integrados ao menu do Sienge, permitem isso, ao qualificar os profissionais, suportar a evolução de seus processos e permitir o uso mais abrangente da tecnologia.
Interessado? Mas é claro que sim!

banner sobre o quiz desperdicio

Entre em contato conosco e veja detalhes sobre a solução de treinamentos EAD integrados ao menu do Sienge.

FEICON 2014: UM POUCO DO QUE ACONTECEU POR LÁ
Feicon 2014: um pouco do que aconteceu por lá
Postado dia 31 de março de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Tendências

A Feicon é um dos principais eventos da construção civil no Brasil. E claro, o Sienge estará presente!

Esse ano promovemos o lançamento do Sienge Mobile, com os apps Autorização de pedido de compras, Quadro de disponibilidade e Registro de medição física e adotamos uma postura nova, focada em repassar conhecimento para nossos clientes e prospects, para isso, montamos uma agenda de palestras ministradas no auditório do nosso estande na Feicon, criado especialmente para realizar esses debates, com os temas :

●     Orçamento no Sienge: quando implantar;

●     Capacitação continua da equipes no Sienge – EaD integrado;

●     Planejamento e acompanhamento de obra;

●     Mobilidade na Indústria da construção;

●     Gestão de compras no Sienge;

●     Os impactos do e-Social na construção civil, sua empresa já está preparada;

●     BI, Busines Intelligence;

●     Como a Cloud Computing transformou o munda da TI e está alavancando novos negócios para as empresas.

O resultado das palestras foi muito positivo. Entre os dias 18 a 22 de março mais de 400 pessoas assistiram nossas palestras, e mais de 1000 passaram por nosso stand na Feicon. Mesmo em uma feira, com o ritmo bastante intenso, conseguimos proporcionar um ambiente reservado com debates ricos em conteúdo, unindo o conhecimento e a prática do dia-a-dia, com a presença de convidados como a IBM.

Em resumo, a nossa participação foi muito positiva, pois conseguimos unir bom relacionamento com os clientes, interação com os parceiros e ótimos resultados comerciais. Aproveitamos para agradecemos a todos que participaram com o Sienge neste grande evento.

Gestão de Obras
Gestão de Obras – Benefícios de um software 100% web
Postado dia 11 de março de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Construção, Funcionalidades Sienge, Incorporação, Novidade Sienge, Sienge, Software, Sustentabilidade, Tendências

Faça a Gestão de Obras de sua empresa de qualquer lugar e em qualquer horário. Chegou a hora de você ter um software para construção civil 100% online.

As vantagens de possuir um sistema de Gestão de Obras que opere totalmente via web são inúmeras. Para as empresas do setor da construção, isso é ainda mais importante, pois há diversos ambientes de trabalho, como: escritório, canteiro de obras e plantão de venda.

A mobilidade é essencial pois torna o trabalho mais ágil e assertivo, como a Indústria da Construção Civil possui uma característica distribuída, onde vários setores de uma mesma empresa estão distribuídos geograficamente e necessitam trocar de informações constantemente.

O Sinduscon de Florianópolis fez um vídeo sobre como o Sienge, atua e beneficia a cadeia da construção civil.

Se você quer saber mais sobre como o Sienge pode ajudar a sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores através do link. Conheça mais da área da Construção Civil e do Sienge através de nossos Ciclos, com versões online e presenciais.

Aproveite para ter mais informações de outras soluções Softplan em nossa página de soluções. Lembrando que atuamos em diversos setores públicos e privados, através de 3 unidades de negócio.

Algumas novidades que estarão no Sienge em 2014
Sienge – Algumas novidades que surgirão em 2014
Postado dia 7 de fevereiro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software

Separamos as principais mudanças e melhorias que o Sienge trará em 2014. Vamos surpreender você!

Nota fiscal eletrônica: A NF-e é um dos projetos do SPED Fiscal, que consiste na digitalização da nota fiscal de recebimentos, de produto, de venda, transferência, entre outras movimentações de mercadorias ou prestação de serviço de transporte intermunicipal e interestadual e de comunicação.

A intenção em adotar esse projeto é diminuir os custos de armazenamento de documentos fiscais, agilizar o recebimento e análise das informações fornecidas pelos contribuintes, aumento da credibilidade dos documentos emitidos e, conseqüentemente, a diminuição de erros na emissão e no recebimento de documentos fiscais. Por isso e para melhorar a experiência de uso dos nossos clientes com o Sienge esse ano vamos lançar a nota fiscal eletrônica no nosso sistema.

Mobile: Esse ano vamos aumentar o nosso portfólio mobile, além dos aplicativos que já existem como, autorização de pedido de compras, disponibilização do quadro de reservas, em 2014 vamos  colocar no mercado novas soluções mobile, entre eles estão, registro de medição física e cadastro de nota fiscal de compras.

Os aplicativos móveis do Sienge trazem diversas vantagem para o usuários, uma delas é a possibilidade de registrar, autorizar e coletar informações através de tablets ou smartphones de forma off-line e posteriormente realizar a sincronização. Esta agilidade é fundamental para tomar decisões rápidas que impactam em custos desnecessários, como compras emergenciais, por exemplo. E também evitar o retrabalho, desorganização ou perda dos registros.

Ferramenta de custo orçado e incorrido ou mapa de lucro imobiliário: é uma ferramenta de controle e gestão importantíssima, pois ela calcula o pagamento de impostos de acordo com aquilo que foi orçado, com o que foi gasto e a unidade que foi vendida. Para quem utiliza o sistema de orçamento do Sienge ficará muito mais fácil, pois na sua estrutura já há todas as informações que são levadas em consideração para o cálculo do mapa de lucros imobiliário.

Controle de locação de equipamento: É a funcionalidade que gerencia os equipamentos próprios ou de terceiros alocados nas obras. A ferramenta haverá, além de diversas informações gerenciais importantes, o mapa de localização de equipamentos – no caso de relocação de equipamentos próprios, isso significa que será possível saber exatamente em que obra o equipamento está, assim como a data que estará livre.

Essas são apenas algumas das novidades e melhorias de produto que vamos fazer durante 2014, além disso ainda temos um calendário de eventos, com Ciclos Sienge Presenciais e Online, participação em feiras, palestras em parcerias com universidades, e mais lançamentos e upgrades programados até o final do ano. No decorrer do semestre vamos falar mais sobre tudo isso.

Sienge
Sienge – Conteúdos mais acessados em 2013
Postado dia 15 de janeiro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Construção, Ensino, Fiscal, Funcionalidades Sienge, Gestão, Incorporação, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

O desafio foi vencido com êxito, tendo em vista o número que o Sienge atingiu e pela qualidade dos feedback que tivemos.

Abaixo segue uma lista dos tipos de conteúdo que fizemos e seus respectivos posts mais bem aceitos pelo nosso púbico

Conteúdos informativos são aqueles que dão ao nosso público alvo informações que os ajudam ou que influenciam diretamente o seu dia-a-dia no trabalho.

Conteúdos sobre produtos : visam esclarecer ou exemplificar a utilização das nossas ferramentas de forma específica.

Conteúdo sobre novos produtos, cujo objetivo é informar os nossos clientes sobre novas funcionalidades do nosso software para construção civil e como elas podem os ajudar de alguma forma.

Conteúdo sobre upgrade ou melhoras no sistema, esses servem para falarmos para os nossos clientes que determinada ferramenta foi repensada e melhorada.

Conteúdo sobre eventos, comunicam o nosso público dos eventos que estamos fazendo, as cidades por onde passaremos e qual será o tema da palestra.  Vale lembrar que o tema, por sua vez, é pensado de acordo com as tendências do setor, esse ano, por exemplo, falamos bastante de SPED Fiscal exatamente por ser um assunto importantíssimo e super atualizado para o setor.

Conteúdo palestra online, essa nova modalidade surgiu com o intuito de mostrarmos para os nossos clientes como as funcionalidades do Sienge podem ser usadas de formas diferentes no dia-a-dia da empresa de tal forma que você tenha a melhor experiência com nosso software para construção civil.

Transitar bem em por todos esses quesitos não é uma tarefa fácil quando você está falando e uma empresa de Software para construção civil, onde ao mesmo tempo que precisamos lidar com questões técnicas – que para nós são mais fáceis, ainda temos que ser claros e objetivos, sempre tomando cuidado para não ser técnico demais.

Se você que saber mais sobre como o nosso sistema pode ajudar sua empresa, deixe uma mensagem abaixo com a sua questão.

Sienge
A equipe Sienge te deseja um 2014 tão bom quanto 2013
Postado dia 19 de dezembro de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Ensino, Funcionalidades Sienge, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software

Colocamos abaixo um pouco do melhor que fizemos aqui no Sienge em 2013. E em 2014 temos ainda mais novidades!

O Ensino à Distância incorporado ao sistema, assim como o nosso sistema 100% web, comprovou a vanguarda do Sienge frente ao setor. O EaD integrado do Sienge tem intenção de facilitar o processo de implantação do nosso software dentro das empresas e proporcionar aos usuários constante reciclagem de conhecimento relacionado à utilização das ferramentas do sistema.

Gerador de Relatórios

Focado em melhorar a experiência dos nossos usuários com o Sienge aprimoramos o nosso Gerador de Relatórios, onde o usuário pode configurar seus relatórios com muita agilidade, flexibilidade e liberdade na personalização dos relatórios.

Diário de Obras

Manter os registros de suas obras atualizados, podendo acessá-lo através de qualquer dispositivo móvel a qualquer momento, é um privilégio que os clientes do Sienge possuem, através do Diário de Obras, assista o vídeo .

Pontos de atendimento

Para atender nossos clientes e futuros possíveis clientes, temos pontos de atendimentos espalhados por todo o país, na região norte, centro-oeste e sul, agora temos 4 pontos de atendimento, no nordeste e 10 no sudeste.

Ciclo Sienge

Durante esse ano percorremos o Brasil com os nossos eventos presenciais e virtuais. Ficamos muito orgulhosos com o resultado dessas palestras, afinal de contas foram mais de 5 mil inscritos e diversos feedbacks positivos de clientes, não clientes e parceiros. Conheça mais o nossos modelos de palestra e fique atento às datas de 2014 .

Quem quiser ver um pouco mais pode acessar o post Prepare-se para 2014.

Obrigado a todos que ajudaram a tornar o ano do Sienge / Softplan tão especial, esperamos você em 2014.

Dicas do Sienge: comece 2014 sabendo o que temos de melhor para sua empresa
Sienge – Comece 2014 com o melhor para sua empresa
Postado dia 5 de dezembro de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Construção, Ensino, Funcionalidades Sienge, Gestão, Incorporação, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

topo_blog

Durante 2013 realizamos diversas atividades, mais de 20 Ciclos Sienge Presenciais, Ciclos Sienge Online com mais de 2000 inscritos, laçamos e melhoramos algumas funcionalidades do Sienge e produzimos inúmeros conteúdos relevantes com informação de mercado e do sistema.

Aproveite esse momento para pensar nos objetivos da sua empresa para 2014 e veja o que separamos para que você conheça um pouco mais sobre a nossa ferramente e entre no ano que vem da melhor forma possível.

 topo_tag_lancamento

Veja as nossas ferramentas e analise quais delas serão mais produtivas para sua empresa:

topo_tag_ciclo

Aprimore seus conhecimentos do sistema, assista a gravação dos nossos Ciclos Sienge Online:

topo_tag_blog

Entenda mais sobre o setor da construção e incorporação através dos nossos conteúdos

 Você que saber mais sobre como o Sienge / Softplan pode melhorar os processos da sua empresa? Fale conosco através do formulário abaixo:
Sienge
Sienge – Ensino a Distância é matéria da Revista Edificar
Postado dia 20 de setembro de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Ensino, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

Uma das revistas com maior prestigio na indústria da Construção Civil teve o Sienge como matéria em destaque.

O treinamento integrado ao Sienge serve para auxiliar os usuários com eventuais dificuldades de utilização do software, além de contribuir para o processo de aprendizagem de novos colaboradores e relembrar usuários mais antigos com dúvidas pontuais. Já para o novo usuário, através do EaD ele pode aprender como manusear as diversas funções do sistema e conhecer termos técnicos e outras especificidades necessárias para suas atividades.

Abaixo você pode conferir a reportagem completa e conhecer um pouco mais sobre o nosso EaD Integrado ao sistema.

Sienge

Acesse o site se você quiser ver a ultima edição da revista Edificar.

EaD integrado ao Sienge: um diferencial para nossos clientes
Sienge – EaD integrado como diferencial para nossos clientes
Postado dia 9 de agosto de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Ensino, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

A qualidade do treinamento Sienge com a facilidade e conforto de se adequar às suas particularidades.

Esse novo formato facilitará o processo de implantação do nosso software dentro das empresas e proporcionará aos colaboradores constante reciclagem de conhecimento relacionado à utilização das ferramentas do sistema.

Há três anos desenvolvemos treinamentos na modalidade EaD – Ensino a Distância, referentes às funcionalidades do nosso software para construção civil. Os cursos possuem formato de tutorial e vídeo aula, contendo exemplos, animações, apostilas e exercícios de fixação. Todas essas aulas podem ser acessadas através do menu do Sienge como mais uma funcionalidade do sistema.

A oferta do treinamento integrado ao menu do Sienge serve para auxiliar os usuários com eventuais dificuldades de utilização do software, além de contribuir para o processo de aprendizagem de novos colaboradores. Com o EaD, o novo usuário pode aprender como manusear as diversas funções do sistema e conhecer termos técnicos e outras especificidades necessárias para suas atividades.

Quais são os benefícios do EaD integrado ao Sienge:

Implantações mais ágeis e efetivas: agora enquanto os colaboradores aprendem os cadastramentos e funcionalidades básicas através do EaD, o consultor focará seu trabalho nos processos mais complexos da sua empresa.
Treinamento de novos colaboradores e a reciclagem dos antigos.
• Ficou mais fácil saber quando um novo curso foi disponibilizado.
• Muitas das dúvidas dos usuários do Sienge podem ser sanadas através dos cursos online sem necessidade de contato com o suporte.
• O EaD é flexível. Os cursos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, cada aluno fará as aulas no horário mais conveniente.
• Os cursos podem ser acessados em qualquer lugar do mundo, via internet.
• Os clientes do Sienge geralmente são setorizados, por isso cada aluno terá a escolha de realizar apenas os cursos condizentes com suas atividades diárias.
• Independente dos sistemas adquiridos pela empresa, os colaboradores terão acesso aos cursos de todos os sistemas do Sienge.

Para que as empresas da Indústria da Construção se mantenham rentáveis no atual cenário competitivo, é necessário que elas tenham profissionais de gestão qualificados e tecnologias que auxiliem as atividades das equipes, sejam elas operacionais ou estratégicas. Nesse panorama, o Sienge tem a função de sistematizar a utilização da tecnologia, e o Ensino a Distância do Sienge de auxiliar na formação de profissionais capacitados.
Se você se interessou, use o formulário abaixo para entrar em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre o Ensino a Distância do Sienge.

Mais uma facilidade gratuita oferecida pela equipe Sienge / Softplan.

Portal do Corretor
Portal do Corretor – Gerencie suas vendas de forma ideal
Postado dia 25 de julho de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Incorporação, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software

Gerenciar corretores é umas das tarefas mais difíceis da rotina das empresas do mercado imobiliário. Pensando em facilitar esse processo, lançamos o Portal do Corretor.

O Portal do Corretor é totalmente integrado com o restante do sistema, tem sua base no pró-vendas e a interface é simples fácil de usar, pois possuí somente informações úteis para os corretores e os dados referentes aos empreendimentos podem ser acessadas de qualquer local via web.

Pensando nos corretores, desenvolvemos o Quadro-Espelho: uma representação gráfica da situação e da disponibilidade das unidades de um determinado empreendimento. Esta situação é atualizada em tempo real, de acordo com as ações efetuadas no sistema, evitando, por exemplo, a reserva ou venda da mesma unidade para dois clientes diferentes. Além de ter um layout amigável, o Quadro Espelho serve como um atalho para outras funcionalidades, tais como, detalhes, reservas e proposta de unidades.

No Quadro Espelho o corretor pode verificar os detalhes de uma unidade, como o tamanho da área privativa, área comum e área total. Através dele, o corretor também pode reservar uma unidade para apresentá-la a um prospect ou para ter prioridade na negociação.

Palestra Online Como vender Internet

Assim como fazer uma reserva de unidade, com o Portal do Corretor é possível cadastrar uma proposta para um cliente, sendo ela através do Quadro Espelho ou do Menu da ferramenta.  Nela o corretor tem a flexibilidade de fazer uma proposta sem precisar passar por um processo burocrático, necessitando apenas da aprovação do seu gerente, que analisa a proposta feita e dá seu consentimento.  As informações deste contrato são lançadas diretamente para o sistema e posteriormente podem ser aproveitadas para a geração de um contrato, caso o cliente compre a unidade.

Através do Portal do Corretor você pode cadastrar os interesses de cada prospect: as unidades que já foram mostradas para ele, o tipo de empreendimento, o tamanho, media de preços, nível de interesse do prospect, entre outros detalhes. Desta forma o corretor pode analisar o perfil do cliente oferecendo a ele imóveis que se encaixem mais com o perfil do cliente.

Essas são apenas alguns dos benefícios do Portal do Corretor, veja abaixo uma lista de mais algumas funcionalidades:

VERIFICAR A
DISPONIBILIDADE DAS UNIDADES
EFETUAR
RESERVAS DAS UNIDADES
CADASTRAR E CONSULTAR
PROSPECTS
CADASTRO DE
PROPOSTAS

Caso você se interessou por essa ferramenta do Sienge / Softplan entre em contato conosco e tire suas dúvidas através do formulário abaixo:

Novo Sistema Assistência Técnica do Sienge
Sienge – Novo sistema para assistência técnica
Postado dia 17 de junho de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software

Seguindo nossos padrões de melhoria contínua, ouvimos o mercado e reformulamos o sistema de assistência técnica no Sienge.

O sistema de assistência técnica foi totalmente remodelado para atender uma demanda do mercado que está cada vez mais exigente e criterioso na hora de investir em um imóvel. Agora o sistema de Assistência Técnica do Sienge fornece dados mais consistentes, dá mais velocidade aos processos internos da empresa e deixa os clientes mais satisfeitos com os serviços prestados.

Veja o que mudou e entenda como seu processo
vai ficar mais dinâmico

 

Portal do clientePortal do cliente

A partir de agora, seus clientes poderão cadastrar e acompanhar as solicitações de assistência técnica diretamente do portal do cliente.

Processos automatizadosControle de satisfaçãoGeração de relatórios

 

Integração com compras

O levantamento de materiais realizado na ordem de serviço irá gerar automaticamente uma solicitação de compras. Sem que haja a necessidade de ir até o sistema de compras para cadastrar cada solicitação.

Integração com compras

Veja algumas das mudanças e os principais benefícios do Novo Assistência Técnica do Sienge:

  • Integração com o Portal do Cliente;
  • Integração com o Sistema de Compras;
  • Cadastro e emissão de ordens de serviço;
  • Emissão da pesquisa de satisfação;
  • Gráficos e Relatórios;
  • Avaliar solicitação consultando a tabela de garantia dos empreendimentos;
  • Definir se a ocorrência será executada a assessoria e quem a fará;
  • Fazer cancelamento de solicitação;
  • Detalhar situações e tipos de ordem de serviço;
  • Realizar a classificação da ordem de serviço;
  • Tabela de garantia de empreendimentos ou unidades;
  • Consultar data de entrega de empreendimento;
  • Origem dos problemas.

Se você gostou do novo sistema de assistência técnica do Sienge e quer saber mais sobre ele entre em contato conosco através do nosso formulário.

O Sienge é mais um produto com a qualidade Softplan.

Diferenciais Sienge
Diferenciais Sienge – Envio de Boletos via E-mail
Postado dia 12 de junho de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Sustentabilidade

Dentre os tantos Diferenciais Sienge, o envio de boletos via email é um dos que mais pode impactar diretamente a execução de suas tarefas.

Cada vez mais as pessoas estão utilizando ferramentas digitais no seu dia-a-dia, não é à toa que empresas estão se adequando a essas novas tecnologias. Hoje as corporações preferem falar com seus clientes através da web, assim podem tratar situações financeiras, comunicar promoções, acompanhar todos os clientes pelo ambiente digital.

Foi por isso que desenvolvemos dentre os Diferenciais Sienge o Envio de Boleto por E-mail, agora quando houver uma cobrança pendente, o boleto pode ser gerado pelo sistema e enviado para o e-mail do cliente. Também é possível personalizar o envio dos e-mails com informações pessoais de cada cliente, criando uma relação mais estreita com eles.

Dessa forma sua empresa economiza tempo, além de potencializar o sistema de cobrança e diminuir consideravelmente a utilização de papel, pois agora não é mais necessários imprimir os boletos.

Esse é um benefício que atinge toda a gama de empresas do setor da indústria da construção. Os clientes do Sienge / Softplan já podem usufruir desse benefício a partir da versão 7.17.11-02, liberada no dia 29 de maio. Para usá-la basta que a empresa a possua o módulo financeiro do sistema.

Se você acha essa ferramenta importante para melhorar os processos na sua empresa, ou se quiser saber mais sobre fale com os nossos consultores e conheça os Diferenciais Sienge.

Diário de Obras: A Melhor Forma de Controlar Suas Obras
Diário de Obra – A melhor forma de controle de obras
Postado dia 2 de maio de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Fiscal, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

Controlar sua obra para otimizar recursos e tempo de serviço. Tudo isso pode ser possível com um diário de obra bem feito. Mais uma funcionalidade Sienge!


O principal objetivo do diário de obra é possibilitar o registro das informações do dia a dia da obra. Esse registro pode ser feito em campo, via tablet ou smartphone, ou no escritório.

A Resolução nº 1024 de 21/08/2009 / CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, instituiu a obrigatoriedade de adoção do Livro de Ordem de obras e serviços de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geografia, Geologia, Meteorologia e demais profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

O Livro de Ordem prevê que algumas informações, de todas as ocorrências relevantes do empreendimento, deverão constar em seus registros diários, daí o nome Diário de Obra. Algumas informações necessárias:

-Motivos de eventuais falhas técnicas, gastos imprevistos e acidentes de trabalho;

-Fonte de dados para trabalhos estatísticos, como nº de turnos de trabalho perdidos por condições de chuva;

-Tarefas executadas no dia;

-Ferramentas e equipamentos utilizados.

É importante que a ferramenta utilizada para registro destas informações seja dotada de inteligência e agilidade, principalmente para recuperar o histórico de dados e eventos. Um exemplo disso é a estatística de condições climáticas, conforme o gráfico abaixo extraído do Diário de Obra do SIENGE.

Turnos por Condições do Tempo

A ferramenta de registro também deve classificar os eventos relevantes por tipo e, posteriormente, extrair estatísticas para avaliar a frequência do evento. Abaixo um exemplo extraído do sistema Diário de Obra do SIENGE.

Quantidade de Ocorrencia por Período

Veja depoimentos de quem já utiliza o diário de obras do Sienge:

“Nós, da empresa San Diego, utilizamos a ferramenta Diário de Obra e a achamos de imensa importância para o bom andamento e controle de uma obra. Com ela, minha estagiária, faz as inserções das informações direto da obra e eu posso acompanhá-las de meu escritório diariamente. Estabelecemos um horário para que esta informação deva ser inserida e trinta minutos após, eu abro o diário no escritório e leio as informações.”

Talita Dadam – San Diego Construtora

“Um dos maiores benefícios do sistema é permitir a agilidade e confiabilidade no acompanhamento das obras da empresa, por qualquer um de seus funcionários ou diretores, independente do local onde cada um se encontra!
Através dessa solução, sabemos como está a evolução dos trabalhos e podemos acompanhar através das fotos anexadas se o que estava planejado está de fato sendo executado.”

Rafael Cardim – Fortaleza Construções e Engenharia Ltda.

Baixe um modelo de diário de obra gratuito e melhore a forma de controlar a sua obra hoje mesmo.

Se você se interessou pela ferramenta do Diário de Obras do Sienge, entre em contato conosco através de nosso formulário.

Sienge
Sienge revoluciona com seu novo gerador de relatórios
Postado dia 25 de abril de 2013 | Nenhum Comentário
Categorias: Construção, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

Com uma melhoria contínua, trazendo sempre novas funcionalidades, chegou a vez do Sienge revolucionar com seu gerador de relatórios.


Agora, o Sienge tem um gerador de relatórios incorporado ao sistema. Através dele, o usuário pode configurar seus relatórios com as informações que julgar mais importantes, sem custos adicionais e sem a intervenção do setor de desenvolvimento do Sienge /  Softplan.

No sistema, o gerador de relatórios será chamado de Relatórios Configuráveis e estará disponível a partir de 19 de abril, na versão 7.16. Só será possível acessar o gerador se a sua empresa possuir os sistemas que contemplam a nova opção.

Inicialmente, os relatórios configuráveis estarão disponíveis para os seguintes sistemas:

  • Contas a Pagar: relatório de contas a pagar e relatório de contas pagas
  • Contas a Receber: relatório de contas a receber e relatório de contas recebidas
  • Vendas: consulta de vendas
  • Apoio: consulta de clientes

O gerador de relatórios funciona através de plataformas de configurações simplificadas. Todas as informações necessárias para o cruzamento de dados serão disponibilizadas pelo sistema, bem como modelos pré-configurados com as principais operações.

Se você quiser mais detalhes sobre o nosso gerador de relatórios, entre em contato com os nossos consultores.

banner do ebook sobre desperdicio
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa