Logo Palestra Sienge

Inovação na construção, o que você pode aprender com empresas que estão inovando?

Dia 27/09 vamos reunir no CREA RJ, em uma única tarde, conteúdos como BIM, Custos de Obra e cases de sucesso para sua empresa ter os melhores insights de como melhorar a rentabilidade das obras.

Palestra Presencial Gratuita!
Dia 27/09 às 15h30

Para participar basta preencher o formulário abaixo
Tópicos Principais
- BIM, o que sua empresa precisa saber para se preparar para trabalhar com a metodologia
- Case: Resultados concretos de economia e agilidade em obra com uso do Sienge
- Case: Como grandes empresas podem demandar serviços para empresas da construção
- Importância na Elaboração de Custos de Obras
Programação

Data: 27/09/2018 

Agenda:
15:30    Recepção
15:50    Abertura
16:00    Palestra BIM
16:50    Case 
17:10    Case 
17:30    Palestra Custos de Obras
18:20    Coquetel de encerramento


Local

Auditório do CREA-RJ
Av. Rio Branco, 133, 22º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20040-006
Veja no mapa »

Sobre a Palestra

O que a sua empresa está fazendo para melhorar a rentabilidade nas obras?

Sabemos que o mercado passou por instabilidade, mas acreditamos no reaquecimento próximo da indústria da construção, por isso queremos ajudar sua empresa a se preparar.

Nesse evento convidamos gestores da construção para aprofundar conhecimento sobre metodologias como BIM e Custos de Obras e ainda conhecer bons cases de empresas do Rio de Janeiro.

Existem muitas inovações disponíveis para ajudar na gestão de obras e serviços da construção, mas como aplicar? Nesse evento do dia 27/09 às 15h30 vamos falar sobre o assunto!

 

 

BIM, o que sua empresa precisa saber para se preparar para trabalhar com a metodologia

A metodologia BIM – Building Information Modeling –, em português Modelagem da Informação da Construção, vai além dos projetos 3D e agrega informações como custo, por exemplo, em todas as etapas do empreendimento.
Muito se falou sobre BIM nos últimos anos, mas será que a sua empresa precisa dar atenção? Vale o investimento e mudança de processos para trabalhar com BIM nas obras?

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) divulgou em estudo que a utilização do BIM nas obras pode gerar, em média, 20% em redução de custos e 10% de aumento de produtividade, só essa informação já seria suficiente para considerar o trabalho com BIM.

Mas e se falarmos que o Governo Federal exigirá o uso do BIM a partir de 2021?

Em maio de 2018 o presidente Michel Temer assinou o Decreto 9.377/2018, que instituiu a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM que prevê, entre outros pontos, propor atos normativos que estabeleçam parâmetros para as compras e as contratações públicas com uso do BIM e desenvolver normas técnicas, guias e protocolos específicos para adoção do BIM.

Por todos esses fatores, convidados o especialista em BIM Fabrício Ferreira para palestrar sobre o que sua empresa precisa saber para se preparar para o BIM.

 

Fabrício Ferreira
Arquiteto urbanista (2004), técnico em edificações (1996), 10 anos de
experiência com tecnologia BIM (Revit e Navisworks), atualmente trabalhando
como consultor e coordenador BIM.

 

 

Resultados concretos de economia e agilidade em obra com uso do Sienge

 

 

 

Convidamos Jefferson Oliveira Rosa, da Itaúba Arquitetura e Construções para compartilhar os resultados de economia e agilidade em obras com a utilização de um software de gestão especialista em empresas da construção.

 

Importância na Elaboração de Custos de Obras

Conhecer todos os custos de uma obra é fundamental para evitar surpresas e manter o orçamento. Nessa palestra o especialista Marcos Vasconcelos irá apresentar:
– Problemas comuns em Orçamentação
– Conceitos relativos à Orçamentação
– Orçamento de Preço
– Produtos da Orçamentação
Como sua empresa administra o planejamento de custos? Após essa palestra você entenderá de forma mais clara a importância de um planejamento de custos correto para todos os setores de uma obra.

 

 

 

Marcos Vasconcelos
Professor dos Cursos de Orçamento e Noções de Planejamento de Obras, Leitura e Interpretação de Projeto Arquitetônico e Mestre-de-obras no Portal Soluções Empresariais. Mestre em Ciências em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia – IME, com ênfase em infraestrutura pela utilização de materiais não convencionais em pontes temporárias.

 

 

 

Apoio

APOIO EVENTO RJ APOIO EVENTO RJ

 

Parceiros

             

 

Realização

plataforma sienge 

Softplan
   
Sienge
Quero me Inscrever!