Logo Palestra Sienge

Inovação na construção, o que você pode aprender com empresas que estão inovando?

Dia 27/09 vamos reunir no CREA RJ, em uma única tarde, conteúdos como BIM, Custos de Obra e cases de sucesso para sua empresa ter os melhores insights de como melhorar a rentabilidade das obras.

Inscrições Encerradas!
Tópicos Principais
- BIM, o que sua empresa precisa saber para se preparar para trabalhar com a metodologia
- Case: Resultados concretos de economia e agilidade em obra com uso do Sienge
- Case: Como grandes empresas podem demandar serviços para empresas da construção
- Importância na Elaboração de Custos de Obras
Programação

Data: 27/09/2018 

Agenda:
15:30    Recepção
15:50    Abertura
16:00    Palestra BIM
16:50    Case Itaúba 
17:10    Case BHG
17:30    Palestra Custos de Obras
18:20    Coquetel de encerramento


Local

Auditório do CREA-RJ
Rua Buenos Aires, 40 –  5º  andar –  Centro – RJ
Veja no mapa »

Local
Hotel Deville Prime Campo Grande - auditório Pantanal
Avenida Mato Grosso, Nº 4250
Campo Grande | Mato Grosso do Sul
Veja no mapa »
Sobre a Palestra

O que a sua empresa está fazendo para melhorar a rentabilidade nas obras?

Sabemos que o mercado passou por instabilidade, mas acreditamos no reaquecimento próximo da indústria da construção, por isso queremos ajudar sua empresa a se preparar.

Nesse evento convidamos gestores da construção para aprofundar conhecimento sobre metodologias como BIM e Custos de Obras e ainda conhecer bons cases de empresas do Rio de Janeiro.

Existem muitas inovações disponíveis para ajudar na gestão de obras e serviços da construção, mas como aplicar? Nesse evento do dia 27/09 às 15h30 vamos falar sobre o assunto!

 

 

BIM, o que sua empresa precisa saber para se preparar para trabalhar com a metodologia

A metodologia BIM – Building Information Modeling –, em português Modelagem da Informação da Construção, vai além dos projetos 3D e agrega informações como custo, por exemplo, em todas as etapas do empreendimento.
Muito se falou sobre BIM nos últimos anos, mas será que a sua empresa precisa dar atenção? Vale o investimento e mudança de processos para trabalhar com BIM nas obras?

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) divulgou em estudo que a utilização do BIM nas obras pode gerar, em média, 20% em redução de custos e 10% de aumento de produtividade, só essa informação já seria suficiente para considerar o trabalho com BIM.

Mas e se falarmos que o Governo Federal exigirá o uso do BIM a partir de 2021?

Em maio de 2018 o presidente Michel Temer assinou o Decreto 9.377/2018, que instituiu a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM que prevê, entre outros pontos, propor atos normativos que estabeleçam parâmetros para as compras e as contratações públicas com uso do BIM e desenvolver normas técnicas, guias e protocolos específicos para adoção do BIM.

Por todos esses fatores, convidamos o especialista em BIM Fabrício Ferreira para palestrar sobre o que sua empresa precisa saber para se preparar para o BIM.

 

Fabrício Ferreira
Arquiteto urbanista (2004), técnico em edificações (1996), 10 anos de experiência com tecnologia BIM (Revit e Navisworks), atualmente trabalhando como consultor e coordenador BIM.

 

 

Resultados concretos de economia e agilidade em obra com uso do Sienge

 

 

 

Convidamos Jefferson Oliveira Rosa, da Itaúba Arquitetura e Construções para compartilhar os resultados de economia e agilidade em obras com a utilização de um software de gestão especialista em empresas da construção.

 

Como grandes empresas podem demandar serviços para empresas da construção

Convidamos Gustavo Boaventura da BHG – Brazil Hospitality Group, maior administradora de hotéis do Brasil frente à redes como Tulip inn e Golden Tulip, para apresentar como construtoras podem se destacar na concorrência para prestação de serviços para uma grande empresa. 
Nesse case a BGH irá apresentar as vantagens que uma grande empresa busca ao terceirizar suas obras com construtoras que utilizam um software de gestão de obras integrado.

 

Importância na Elaboração de Custos de Obras

Conhecer todos os custos de uma obra é fundamental para evitar surpresas e manter o orçamento. Nessa palestra o especialista Marcos Vasconcelos irá apresentar:
– Problemas comuns em Orçamentação
– Conceitos relativos à Orçamentação
– Orçamento de Preço
– Produtos da Orçamentação
Como sua empresa administra o planejamento de custos? Após essa palestra você entenderá de forma mais clara a importância de um planejamento de custos correto para todos os setores de uma obra.

 

 

 

Marcos Vasconcelos
Professor dos Cursos de Orçamento e Noções de Planejamento de Obras, Leitura e Interpretação de Projeto Arquitetônico e Mestre-de-obras no Portal Soluções Empresariais. Mestre em Ciências em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia – IME, com ênfase em infraestrutura pela utilização de materiais não convencionais em pontes temporárias.

 

 

 

Apoio

APOIO EVENTO RJ APOIO EVENTO RJ

 

Parceiros

             

 

Realização

plataforma sienge 

Palestrante


Quero me Inscrever!