Logo Sienge
-

Ebook Tudo Sobre ERP

Sistema de gestão ideal para a sua empresa

Seta para Formulário
Faça o download grátis aqui!
Basta preencher o formulário abaixo

Quero uma demonstração de um software de gestão para minha empresa!
Material Gratuito Sienge
Sobre o Material

Para crescer em um ritmo constante, construtoras e incorporadoras buscam avaliar os métodos, práticas e rotinas de gestão para aprimorar o gerenciamento e garantir resultados cada vez mais positivos. Segundo pesquisa publicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2015, 80% das construtoras pretendiam investir em novas tecnologias nos próximos cinco anos.

 

Diante de tantas alternativas para aprimorar a gestão, você pode se perguntar: o que é ERP? Afinal, uma das prioridades elencadas, entre as novas tecnologias previstas, é a implementação de um ERP, que permita à construtora, modernizar, simplificar e facilitar o fluxo de gestão de todas as rotinas e processos burocráticos e, também, das tarefas de execução de cada etapa da obra.

 

Para começar a compreender o que é um ERP, é importante saber que o sistema é uma nova ferramenta de gestão, que permite à a construtora adaptar e flexibilizar os processos, registrar as informações e os dados das diferentes atividades e mantê-los acessíveis para a consulta dos profissionais e dos gestores. Tudo integrado em uma única plataforma. Ao descobrir o que é o ERP, você verá que o sistema eleva a qualidade da gestão e impulsiona o alcance de resultados mais positivos para a construtora.

 

Mas, por enquanto, a dúvida persiste: o que é ERP? Para começar a compreender o que é ERP vale lembrar, antes, que a qualidade da gestão é decisiva para que a construtora conquiste resultados cada vez mais positivos e tenha condições de responder, com mais agilidade, às demandas dos clientes e fornecedores. Descobrir o que é ERP implica em conhecer um dos caminhos possíveis para uma gestão de qualidade superior.

 

Hoje, segundo dados do Portal ERP, 40,85% do mercado é representado por empresas da construção civil que já entenderam o que é um  ERP e reconhecem o quão valiosa a ferramenta é. Compreender o que é ERP e aderir ao sistema de gestão significa priorizar o gerenciamento dos processos, a integração e  a interação dos profissionais, o amadurecimento da equipe, a qualidade final do produto imobiliário e a satisfação do cliente. Sabendo que é ERP você vai entender porque ele impacta em todo o processo e permite à construtora atuar com mais competência, assertividade e estratégia.

 

A descoberta sobre o que é ERP pode levar a construtora a percorrer um caminho novos desafios rumo à inovação e à reinvenção da gestão. Uma construção exigente, porém, capaz de trazer vários benefícios como redução do tempo de operações, controle de estoque e redução de desperdício, eliminação de redundância, base única de dados e, claro, eficiência.

 

Após descobrir o que é ERP e, principalmente, entender o seu impacto na gestão da construtora muito possivelmente o próximo passo será buscar por fornecedores deste sistema. Neste momento é importante ser criterioso, coerente e seletivo.

 

Antes mesmo de sair contratando uma empresa, fique atento a outras questões. É preciso se perguntar:

 

  1. Quais as práticas de gestão precisam ser mais fortalecidas?

  2. Para quais critérios devo ficar atento na hora de escolher o fornecedor?

  3. A minha equipe sabe bem ao certo e com clareza o que é ERP? Então, como preparar os profissionais para lidar com a nova ferramenta?

  4. De que modo posso facilitar a adaptação de todos para que o sistema seja incorporado com mais facilidade na rotina da equipe?

 

É importante que os gestores de empresas da construção tenham em mente os desafios iniciais, na fase de implementação da ferramenta. Aos poucos, com a dedicação de todos ao projeto, a equipe descobrirá o que é ERP, na prática, e sentirá a diferença entre o antes e o depois do sistema. Cada etapa da obra e cada tarefa administrativa ou operacional estará registrada no ERP: desde o orçamento, o planejamento, a produção até a entrega das chaves. O histórico de cada empreendimento – no escritório e no canteiro de obras – fica registrado sempre e acessível em qualquer tempo e lugar. Mais segurança, mais eficiência e mais qualidade. À gestão da empresa cabe engajar a equipe de profissionais no desafio de descobrir o que é ERP primeiro na teoria e, depois, no dia a dia.

 

As construtoras devem valorizar a equipe, a estrutura, revisar os processos e aperfeiçoar a gestão. A contratação de um sistema de gestão ERP é uma estratégia que visa garantir o crescimento da construtora e, também, dos profissionais que devem se esforçar para fazer acontecer, acompanhando esta evolução.

 

Pensando nisso, a proposta deste ebook é apresentar as principais informações sobre o ERP, sistema que pode ajudar a sua empresa da construção, seja ela construtora ou incorporadora, a gerenciar melhor os processos, consolidando sua estrutura e se destacando pela gestão integrada e estratégica. São tópicos abordados neste material:

 

  • O que é o ERP?

  • As vantagens e desvantagens do sistema

  • A importância de um time qualificado

  • A contribuição do ERP para a gestão

 

Agora, depois de saber o que é ERP e compreender a importância do sistema para garantir eficácia, maior lucratividade, automação de processos e foco em resultados, que tal comprovar os benefícios da ferramenta no dia a dia da sua construtora?

Clique aqui e conheça o Sienge.

 

 

Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Baixar!