Comunicado Oficial COVID-19

Carta aberta aos clientes e comunidade do Sienge sobre nossas ações de conscientização e prevenção ao Coronavírus

 

Nossa sociedade atravessa um momento singular e que demanda muita atenção por parte dos indivíduos e das instituições. Reduzir a incerteza trazida pelo Coronavírus (COVID-19) é uma missão de todos nós.

Cientes da importância de agir com velocidade e coerência nesta situação, nós do Sienge seguimos trabalhando para continuar prestando o melhor serviço aos nossos clientes. Ao mesmo tempo, não medimos esforços para colaborar com a saúde e bem-estar dos nossos times e de toda a sociedade.

As ações preventivas têm se mostrado muito eficazes e nós prezamos por elas.

 

#APOIO AOS CLIENTES#APOIO AO MERCADO#CUIDADO COM O NOSSO TIME#ATENDIMENTO SIENGE

 

Desde o dia 16/03/2020, deslocamos tantas atividades quanto foi possível para que sejam executadas remotamente. A finalidade é reduzir a quantidade de interações sociais físicas e, assim, colaborar na redução da propagação do Coronavírus (COVID-19).

Para estimular as ações de combate à propagação do vírus, assumimos o compromisso de apoiar nossos clientes nesta complexa missão.
Estamos disponibilizando gratuitamente usuários extras para clientes que estejam em nosso data center para que estes possam também estimular o trabalho no regime de home office com o menor impacto possível nas suas operações.

Nossos canais de comunicação estão operando a pleno para que você conte conosco sempre. Continue utilizando os canais com os quais está habituado. Estamos prontos para atendê-lo!

O nosso compromisso é o de seguirmos atentos aos acontecimentos com relação ao Coronavírus (COVID-19) no Brasil e sempre prezar pela segurança da sociedade e continuidade dos negócios.

 

Apoio aos Clientes

Queremos apoiar nossos clientes para que o máximo de seus colaboradores consiga trabalhar remotamente (home office).
Como será a rotina da sua empresa nos próximos tempos?
Acreditamos que a tecnologia é uma grande aliada da prevenção ao Coronavírus (COVID-19), pois viabiliza o trabalho remoto. Por isso, nós queremos ajudar!

#Liberação gratuita de usuários extras

30% USUÁRIOS       >ATUALIZADO<

Disponibilizaremos usuários extras gratuitos para clientes que estejam em nosso data center enquanto durar o período aconselhado para isolamento.

Liberaremos automaticamente 30% a mais de usuários para todos os clientes em Data Center do Sienge, ou seja:

o Se a empresa possui 1 usuário terá 1 usuário simultâneo extra, pois 0,3 usuário vira 1;

o Se a empresa possui 15 usuários terá 5 usuário simultâneo extra, pois 4,5 usuários viram 5;

o Se a empresa possui 101 usuários terá 31 usuários simultâneos extra, pois 30,3 usuários viram 31;

• Não é necessário fazer nenhum procedimento manual/individual para a liberação;

• A liberação para todas as bases em Data Center do Sienge ocorrerá às 7h00 do dia 20/03/2020 e permanecerá até 19/06/2020, ou seja 90 dias (30 dias a mais do divulgado inicialmente), para atender a demanda de muitos clientes que permanecem atuando com equipes remotas.

10% DE USUÁRIOS         >NOVO<

Disponibilizaremos, após o término do período de 30% dos usuários extras, um percentual dos usuários adicionais aos nossos clientes para que o retorno à quantidade de usuários contratados seja gradual.

Liberaremos automaticamente 10% a mais de usuários para todos os clientes em Data Center do Sienge, ou seja:

o Se a empresa possui 1 usuário terá 1 usuário simultâneo extra, pois 0,3 usuário vira 1;

o Se a empresa possui 15 usuários terá 2 usuários simultâneo extra, pois 1,5 usuários viram 2;

o Se a empresa possui 101 usuários terá 11 usuários simultâneos extra, pois 10,1 usuários viram 11;

• Não é necessário fazer nenhum procedimento manual/individual para a migração dos 30% para 10% de usuários;

• A liberação para todas as bases em Data Center do Sienge ocorrerá às 7h00 do dia 20/06/2020 e permanecerá até 31/07/2020, totalizando 42 dias.

 

# Apoio aos clientes em servidor próprio para migrarem ao Data Center

Se você não faz parte dos clientes que atuam no Data Center do Sienge e precisa de usuário extra e de infraestrutura para liberar que seus times de escritório trabalhem de casa, conte com a gente.
Reforçamos nosso time de Tecnologia e Infraestrutura para dar apoio na preparação dos dados, migração para o data center da Softplan e, com isso, liberar usuários extras.
Procure pelo Canal Autorizado que atende sua empresa para obter mais informações.

 

Apoio ao Mercado

Propomos uma ação conjunta pela saúde no setor da construção e mercado imobiliário.

Muito se fala sobre a preocupação do impacto imprevisível da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Por isso te convidamos a, junto ao Sienge, tomar ações para o agora e garantir resultados no futuro.

Criamos um Kit de Prevenção ao Coronavírus para que você aplique na sua empresa e promova ações para a saúde dos seus funcionários e sua comunidade, evitando o contágio do vírus.

# Conheça o Kit de Prevenção ao Coronavírus

Checklist de Boas Práticas para construtoras e incorporadoras contra o Coronavírus. Esse conteúdo teve apoio do time da Dimas Construções, cliente Sienge de Santa Catarina. Ou seja, foi criado com a participação de quem já está executando essas ações;
Modelo de Política de Crise com as principais práticas e sugestões de regras e comunicação. O modelo vai pronto e basta você preencher alguns campos personalizáveis com os dados da sua empresa;
5 cartazes de conscientização e prevenção para colar nos corredores do escritório e canteiro de obras;
Peças prontas para Redes Sociais. É só você aplicar a logo da sua empresa e se posicionar para o mercado.

 

Cuidados com o nosso time

Para nós, a saúde dos nossos colaboradores e da comunidade está em primeiro lugar!
Por isso, o conselho da Softplan, empresa responsável pela marca Sienge, criou um comitê de crise para se preparar para as grandes movimentações que o momento exige.
Como boa prática, fizemos questão de compartilhar as medidas que tomamos:

# Conscientização

Em fevereiro, foi iniciada uma série de comunicações para os colaboradores reforçarem a higiene como medida de prevenção.

# Reforço na higienização

Na semana de 09/03 aumentamos a disponibilidade de álcool em gel 70% não só nos pontos de circulação, mas para todas as equipes. Todas as áreas de uso comum, com especial atenção a maçanetas, bebedouros e salas de reunião, tiveram a limpeza intensificada e os copos eco (reutilizáveis) foram retirados.

# Atuação com time remoto (home office)

A partir de 16/03, adotamos a prática de trabalho remoto para todas as nossas equipes, prezando pela saúde e bem-estar dos nossos funcionários e as pessoas com quem convivem diariamente.
Essa medida evita o contato com aglomerações, como transporte público, restaurante/refeitório e reuniões.

# Cancelamento de viagens

Todas as viagens previstas foram canceladas e nenhum nova compra de passagem aérea será emitida para funcionários, com exceção para casos específicos e aprovados pela diretoria.

# Adiamento de eventos

O Sienge adiou/cancelou a participação em eventos patrocinados ou em que nossos representantes iriam palestrar.
A agenda de eventos do Sienge para o primeiro semestre, como Conexão Sienge e Construtalk by Sienge, está suspensa.
Além disso, o Tour Sienge e todas as visitas à nossa sede em Florianópolis estão suspensas.

Continuaremos a compartilhar o máximo de conhecimento por meio de palestras online. Fique atento à programação.

Atendimentos Sienge

É natural que você tenha dúvidas sobre este momento. Por isso, queremos assegurar a você que o cenário atual não compromete a sua experiência como cliente do Sienge Plataforma e ou do Sienge Go! Para não deixar dúvidas, reforçamos informações importantes:

# Suporte

Nosso time está operando normalmente por meio dos mesmo canais de contato.
Qualquer duvida abra seu atendimento em www.suportesienge.softplan.com.br ou pelo telefone (48) 3027-8100.

# Canais Oficiais

Continue contando com o atendimento das 23 empresas que levam o Sienge para todas as regiões do Brasil.
Cada empresa está notificando os clientes sobre o modelo de atuação remoto e reforçando os pontos de contato.

# Vendas

Nossa central de vendas permanece no número (48) 3027-8110.

# Melhorias e correções

Estamos operando normalmente para execução do roadmap e para eventuais correções da nossa plataforma. Tudo para garantir que você continue sua operação com os produtos Sienge.

# Conteúdos

O compartilhamento de conhecimento com nossa comunidade está mantido e nosso site segue com atualizações diárias de artigos e conteúdos ricos para você!


Para mais pontos de contato acesse aqui.

 

O momento não é de pânico, mas sim de cuidado, responsabilidade, união e solidariedade.

Se nós podemos transformar a construção juntos, nós também podemos atuar contra essa pandemia!

 

Conte conosco,
Time Sienge