Eventos online

A Robótica na Construção Civil

Em nossa segunda palestra sobre tecnologia, Bruno Loreto, CEO da Construtech Ventures, explica quais os usos e aplicações atuais e futuras da robótica na Construção Civil

A Robótica na Construção Civil

Tópicos Principais

  • Por que falar de robótica?
  • Indústria da Construção ou Artesanato da Construção?
  • Quais os tipos de robôs?
  • Usos na Construção Civil

Sobre a Palestra

A robótica começou como sendo vista como algo futurista, fruto de muitos filmes de ficção científica. Víamos robôs em naves espaciais ou sendo pilotados para defender Tóquio de monstros gigantes.
Mas hoje está claro que os robôs estão cada vez mais presentes em nossas vidas, sendo aplicados em situações reais trazendo muita agilidade às operações. Os ganhos de escala e produtividade que a robótica e automação trouxe ao setor automotivo são imensos, principalmente se comparados ao processo artesanal do meio do século passado.
Mas e na Construção Civil?
Quais os ganhos podemos ter com a aplicação de robôs em nossas obras? É possível automatizar os processos e aumentar a produtividade e automatizar processos no canteiro de obras ou o processo precisa ser artesanal para obter bons resultados?
Nessa palestra vamos explicitar todas as possibilidades do uso da robótica na Construção Civil e os benefícios que ela pode trazer às obras.
Duração aproximada: 24 minutos
Bruno Loreto

Bruno Loreto

Economista com MBA pela escola de negócios Insper, há 10 anos atua com tecnologia. Apaixonado por inovação e empreendedorismo, se dedicou nos últimos anos a apoiar o desenvolvimento de negócios de base tecnológica capazes de solucionar problemas reais e gerar impacto. Empreender é se propor a fazer algo laborioso e difícil e essa é sua motivação.