Operação Lava Jato pode ser oportunidade para sua empresa

Tomás Lima

Escrito por Tomás Lima

30 de abril 2015| 3 min. de leitura

Compartilhe
Operação Lava Jato pode ser oportunidade para sua empresa

Intuito da Operação Lava Jato: desmontar um esquema de lavagem de dinheiro.

Assim foi chamada porque os envolvidos faziam uso de redes de lavanderias e postos de combustíveis, para movimentar valores envolvidos em transações ilícitas. São fraudes para super faturamento de obras, recebimento de propina, sonegação de impostos e evasão de divisas. Estão envolvidos empresas e empreiteiras, políticos e até executivos da Petrobrás – uma das maiores empresas do Brasil e do mundo.

E o que sua construtora ou incorporadora tem a ver com a Operação Lava Jato? A resposta é: oportunidade!

Isso mesmo, apesar de todo o processo em andamento e da indignação pública, as obras de infra-estrutura do país precisam ter continuidade. Ao que tudo indica, as grandes empreiteiras que hoje estão listadas na Operação Lava Jato, terão dificuldades para continuar a frente destes projetos.

Esta crise é uma deixa para o setor público reciclar os fornecedores contratados para construção civil, ampliando o rol de empresas aptas para a execução dos projetos. Construtoras ou incorporadoras idôneas têm a chance de executar parte de grandes obras, onde têm mais experiência. Há também a possibilidade de participar de consórcios ou até assumir a gestão de empreendimentos.

Sua construtora deve aproveitar as oportunidades que a Operação Lava Jato fez surgir! Com credibilidade e competência, você abraçará projetos que anteriormente seriam encaminhados às empreiteiras tradicionais.

Este é um excelente momento para promover campanhas de marketing, por exemplo. Converse com seus clientes, revisite seus projetos. Mostre ao mercado seu diferencial! Apresente cases de sucesso e boas referências. Demonstre sua aptidão técnica e de planejamento e gestão das obras. Assim sua empresa será percebida como séria, comprometida e realizadora.

Licitações são grandes oportunidades de negócio e são bastante relevantes para sua construtora ou incorporadora.Agora mais do que nunca, fique atento aos editais, que podem ser adaptados ou flexibilizados, revertendo em boas chances para sua empresa. Relembre do tema em <DICAS PARA SAIR NA FRENTE NO MOMENTO DA LICITAÇÃO>.

Apresente sua construtora ou incorporadora para o mercado, como uma ótima alternativa para fornecimento destes serviços. E prepare-se para o crescimento!