Smart city 2019: o futuro das cidades é tema de evento em Curitiba

Smart city 2019: o futuro das cidades é tema de evento em Curitiba

Nos próximos dias 21 e 22 de março Curitiba será a sede do evento Smart City 2019. Será a segunda edição do evento global a ser realizada no Brasil.

Considerado o principal evento sobre cidades inteligentes do mundo, a expectativa é de que pelo menos 6 mil pessoas compareçam ao Expo Barigui. De acordo com a organização do evento, são esperados visitantes oriundos de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior.

Devido ao sucesso do evento, para a edição de 2019, o Smart City conta com área  de exposição duplicada. Assim, serão muito mais soluções desenvolvidas para as cidades inteligentes.

Da mesma maneira, a área de congresso também está significativamente maior. O espaço destinado a sediar palestras e mostras paralelas agora tem capacidade de receber mais de 1,6 mil pessoas ao mesmo tempo.

Para melhorar ainda mais a experiências dos visitantes, a organização apostou na melhoria daquele que vem sendo o principal destaque de eventos do setor. O Smart City Curitiba 2019 contará com rodadas de negócio exclusivas. Ou seja, destinadas especialmente à participação de executivos e empresários de diversos segmentos dedicados ao desenvolvimento de produtos e serviços para cidades inteligentes.

Conteúdo de alta qualidade no Smart City Curitiba 2019

Os debates e as palestras planejados para o SMart City Curitiba 2019 foram organizados a partir de quatro temáticas principais. São elas:

  • Viabilizando tecnologias para cidades inteligentes;
  • Governança em cidades digitais;
  • Cidades criativas, sustentáveis e humanas; e
  • Planejando cidades inovadoras e inclusivas.

Assim, como podemos ver, o futuro das cidades é o foco central das discussões que contemplam perspectivas diversas sobre o uso do espaço público. Ou seja, que tenham impacto direto no desenvolvimento urbano e na qualidade de vida das pessoas.

Dessa forma, o tema central para a edição 2019 do Smart City Curitiba é “Planejando as cidades que queremos”. Para tanto, estão previstas as participações de urbanistas de muito destaque em todo o mundo, como:

Esses profissionais de renome internacional vão falar sobre soluções e serviços inovadores para os setores público e privado. Isso inclui experiências sobre melhorias no transporte público dessas cidades, dentre outros aspectos de desenvolvimento urbano contemplados no Smart City Curitiba.

Além destes, muitos outros profissionais brasileiros estarão presentes.

Startups e disrupção

Não apenas as maiores empresas poderão usufruir do evento.

Da mesma maneira que ocorreu na primeira edição, haverá espaço especial para as startups. Essas empresas poderão mostrar suas soluções para os maiores desafios das cidades inteligentes.

O espaço dedicado às startups é o Smart Plaza Vale do Pinhão, que se volta à promoção do ecossistema de desenvolvimento das cidades.

Assim, será uma grande oportunidade de ver tecnologias inovadoras e disruptivas aplicadas ao desenvolvimento de cidades inteligentes, como drones, impressão 3D, BIM, internet das coisas, dentre muitas outras.

Ou seja, da mesma maneira como ocorreu na edição passada, o Smart City Curitiba manteve a parceria com a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). Assim, os administradores de todas as cidades do Brasil também são convidados a participar do evento.

Buildin no Smart City Curitiba

O Buildin acredita que a evolução da construção civil como um todo está relacionado ao desenvolvimento das cidades inteligentes.

Por isso, firmamos uma parceria exclusiva com a organização do Smart City.

Assim, as pessoas que fazem parte da comunidade do Buildin ganham desconto especial para ter acesso ao maior evento sobre cidades inteligentes do País.

Ou seja, é uma oportunidade única de participar da edição brasileira deste evento grandioso!

Para isso, você só precisa utilizar o nosso código promocional BUILDIN20.

Então, lembre-se!

O Smart City Expo Curitiba 2019 será realizado nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui, e reunirá grandes profissionais e empresas de diferentes países para discutir o futuro das cidades.

Inscreva-se agora mesmo no Smart City Curitiba!