Sienge vai à Feicon com lançamento de produto e apoio à startup

Sienge vai à Feicon com lançamento de produto e apoio à startup

Apresentaremos a interação entre Sienge e BIM de 12 a 16 de abril, em São Paulo, na maior feira de construção da América Latina

Pela quinta vez participaremos do evento Feicon, a maior feira da construção da América Latina, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril em São Paulo, no Anhembi. Sempre com a proposta de apresentar ao mercado os detalhes sobre o principal software de gestão da indústria da construção. Para isso, levaremos nossa equipe de consultores, que mais do que entender de software, compreende os desafios cotidianos das empresas que atuam na construção.

A Feicon tem uma programação diferente nessa edição, pois incorporou alguns congressos paralelos, como o ConstruBR do SindusconSP. Além disso, haverá palestras, encontros de mercado e, é claro, várias empresas e produtos do setor da construção. As grandes novidades do ano para a participação do Sienge, além da tradicional apresentação dos benefícios do nosso sistema, serão a apresentação da interação entre Sienge e BIM, e a presença de uma startup do setor da construção escolhida entre 50 participantes!

Interação entre Sienge e BIM

O BIM é conceito que está revolucionando o setor da construção! Você conhece? Não? Confira o nosso post, o primeiro de uma série sobre o assunto, e entenda  mais sobre a Modelagem da Informação da Construção! Pensando em sempre acompanhar as melhores práticas e os processos mais modernos do setor da construção, o Sienge agora investe na integração entre Sienge e BIM, que vai proporcionar agilidade e mais integração na hora de fazer o orçamento no sistema. As informações detalhadas dentro do software de modelagem da construção, como o Revit, por exemplo, poderão ser integradas ao módulo de Orçamento do Sienge, desta forma o processo ganha em precisão, integração e agilidade, evitando o retrabalho e possibilitando que vários profissionais sincronizem seus serviços e tenham acesso à informações concretas. bim sienge feicon 2016

Construct, a startup que vai à Feicon

A Softplan, a empresa que desenvolve o Sienge, já está há 25 anos no mercado, sendo uma das pioneiras do pólo de tecnologia de Florianópolis, que hoje é referência no país e no mundo. Essa fama tem atraído vários novos negócios para a cidade, que já é considerada a segunda mais empreendedora do país. Foi pensando em usar desse protagonismo para compartilhar experiência e incentivar o espírito de empreendedorismo que a Softplan realizou a ação “Sienge e sua startup na Feicon” junto a startups do setor da construção. A ideia foi selecionar apenas uma startup dentre as 32 inscritas para ir à Feicon e ter a oportunidade de validar o seu produto para um público de mais de 120.000 pessoas!

A escolhida foi a Construct, que desenvolve ferramentas mobile para acompanhamento de obras. Bruno Loreto, gerente regional na Softplan, explica melhor os critérios que levaram à essa definição: “Vemos na Construct uma startup com forte potencial de crescimento, um time engajado, empreendedores com ousadia e visão de negócio. Enxergamos uma proposta de valor capaz de contribuir para melhoria de performance de nossos clientes. Acreditamos que a Feicon pode ser uma grande oportunidade para validarem seu modelo de negócio e acelerar seu ritmo de crescimento.”

A decisão já foi comunicada às startups participantes, inclusive para a selecionada, que demonstra empolgação com essa nova parceria através da fala de sua gerência de marketing: “Tudo que uma startup precisa para seguir em frente e crescer são de grandes parceiros que acreditam em seu potencial e que se dispõem a compartilhar experiências, contatos e aprendizados. É exatamente isso que a Sienge está oferecendo à Construct. Estamos muito felizes e cheios de energia para começar nossa parceria com uma das empresas de tecnologia mais respeitadas no setor de construção no Brasil.” Quer saber mais sobre a Construct? Leia o post deles sobre a participação na Feicon aqui!

Quer conferir essas novidades do Sienge? Venha visitar o nosso estande na Feicon:

Estande: B098 – bem na entrada! Local: Feicon Batimat – Pavilhão de exposições do Anhembi –  São Paulo Quando: de 12 a 16 de abril Horário: de terça a sexta-feira das 11h às 20, sábado das 9h às 17h Preço:

  • gratuito para quem fez o pré-cadastramento online ou tem o convite da feira impresso
  • R$ 55 na hora sem pré-cadastramento ou convite

Quer saber mais sobre como acabar com o desperdício nas suas obras? Saiba como clicando aqui!

Esperamos você no estande B098!

mapa feicon 2016 sienge