— Clientes Sienge —
Sepag
Construtora
DESAFIO

A Sepag Construtora surgiu em 2009, no Estado de Santa Catarina. Como base em anos de vivência no mercado da construção, desde o início seus sócios já sabiam a diferença que uma gestão profissional faz no dia a dia da obra.

Por isso, a Sepag já começou com o pé direito. Seus dois primeiros empreendimentos concluídos totalizaram 408 unidades. Todas vendidas.

 

 

Inicialmente, o foco da Sepag era atender o público do Minha Casa Minha Vida. Mas não apenas isso; a empresa pretendia desenvolver produtos diferenciados em comparação ao padrão desse segmento.

Para tanto, cada aspecto de seus projetos foi meticulosamente analisado, com intenção de gerar a maior satisfação possível ao cliente final.

Na prática, esses diferenciais se traduzem em apartamentos maiores, com venezianas, churrasqueira na sacada e deck de madeira na piscina.

Desde sua criação, a Sepag já sabia a importância de uma ferramenta de gestão para gerenciar obras de forma eficiente. Porém a solução inicialmente contratada não conseguia atender todas as demandas da empresa na velocidade necessária.

Assim, a empresa começou a buscar uma nova ferramenta, capaz de processar as informações e gerar relatórios integrados dos diversos setores com velocidade.

 

"O Sienge deixa a empresa na sua mão. É uma ferramenta que permite avaliar todos os pontos a melhorar e administrar, facilitando as tomadas de decisão. "
- Guilherme Panariello e Peterson Ungaretti, Diretores da SEPAG
SOLUÇÕES

Depois de muita pesquisa no mercado e de consulta junto a parceiros, a Sepag encontrou o Sienge.

“O Sienge deixa a empresa na sua mão. É uma ferramenta que permite avaliar todos os pontos a melhorar e administrar, facilitando as tomadas de decisão. Além disso, está próxima de nós e sempre busca a inovação. Isso dá mais segurança para a Sepag olhar para o futuro.”

 

Integração, Usabilidade e Suporte

Hoje a Sepag faz uso dos módulos Comercial, Engenharia, Suporte à Decisão, Portais e Suprimentos. Com eles, ela consegue obter uma visão global de tudo o que acontece na empresa, graças aos relatórios que podem ser gerados a qualquer momento, com dados que se complementam. Assim, a tomada de decisão se torna muito mais rápida e segura.

Além disso, segundo Guilherme Paraniello, um dos diretores, o Sienge tem um atendimento por telefone perfeito. É muito difícil gente ligar para o suporte ao cliente e não conseguir uma solução via telefone. O pessoal é muito atencioso e sempre sabe informar.”

Ele acrescenta:

É um sistema muito fácil de usar, com acesso fácil para resolver problemas. Por causa dele, somos uma empresa muito mais organizada, mesmo ainda não usando tudo que o ele tem para oferecer.” diz Peterson Ungaretti, também diretor da Sepag.

 

O Futuro

Atualmente, a Sepag está com três empreendimentos na Vargem Grande, bairro localizado no norte da ilha de Florianópolis, Santa Catarina.

Um é o Villa di Capri. Com 48 unidades, está com 80% de obra concluída e 100% vendida.

 

No mesmo terreno, há também o Villa di Lucca. Com seis blocos, está sendo lançado em fases.

 

Os primeiros dois blocos venderam 80% em dois meses. Os dois blocos finais serão lançados na metade de 2018.

Para o próximo ano, a empresa já está com um projeto em fase de aprovação.

“O projeto, composto por dois empreendimentos, será instalado em um terreno especial, fruto de muito estudo. Esse produto pretender estar um nível acima dos outros que já lançamos, agregando mais sustentabilidade e áreas verdes”, diz Peterson. Ele acrescenta que o Sienge fornece mais segurança para que a empresa olhe para o futuro e busque inovações como essa em seus projetos.

Soluções utilizadas

Comercial - Engenharia - Suporte à Decisão - Portais - Suprimentos

Quer fazer como a Sepag e integrar as informações da sua empresa?
Peça uma demonstração do nosso software e redefina a gestão da sua empresa hoje!
Peça uma demonstração
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa