Mercado Imobiliário – Quer saber resultados sem sofrimento?

Mercado Imobiliário – Quer saber resultados sem sofrimento?

O mercado imobiliário é instável e muito competitivo. Ter um total controle dos seus resultados é um grande diferencial competitivo.

Tão importante quanto, é o planejamento fiscal e societário, se por conta de participação (SCP) ou com propósito específico (SPE), ou até por consórcio; se por lucro real ou lucro presumido.

Mercado Imobiliário

Somado a isso, temos que o mercado da construção civil é um dos setores mais relevantes da economia nacional, altamente competitivo e trabalha com grande demanda, cenário onde as empresas lidam com margens de lucro muito estreitas.

Somado a isso, temos que o mercado da construção civil é um dos setores mais relevantes da economia nacional, altamente competitivo e trabalha com grande demanda, cenário onde as empresas lidam com margens de lucro muito estreitas.

Agora, vale lembrar que sua construtora ou incorporadora têm diversos empreendimentos em realização simultaneamente, e à medida que esta quantidade aumenta, também cresce muito a complexidade de gestão no Mercado Imobiliário.

Isto nos confirma que a gestão precisa dos resultados de cada empreendimento e o tratamento destes resultados de forma unificada para sua construtora ou incorporadora são decisivos para atingir um bom desempenho em termos de resultados financeiros.

E então você pensa em todos os detalhes envolvidos na gestão de um empreendimento para apuração do resultado de cada um deles!
Ufa!!! Difícil a vida de quem gerencia tudo isto, não é?

Quer dizer então que:

O resultado final de uma obra é consequência de um bom planejamento de execução, financeiro e tributário, considerando sempre margens muito justas!

Que temos diversas obras, em diversos pontos geográficos, cada qual com suas particularidades e ocorrências!

Isso mesmo, e que o resultado financeiro de cada uma delas é igualmente importante!

Mercado Imobiliário

E como podemos ter o controle sobre todo este cenário, cheio de variações, informações relevantes e metas financeiras?

Fácil: através da análise e acompanhamento precisos dos resultados de cada empreendimento e da visualização desses resultados de forma unificada para sua construtora ou incorporadora.

A tecnologia se torna grande aliada para solucionar estes problemas, através de sistemas de gestão que permitem:

❏  Um processo de comunicação rápido e eficiente.

❏  A integração do escritório de projetos com as áreas administrativa e financeira.

❏  Atualização de informações em tempo real.

❏  A eliminação de retrabalho e ganho de tempo.

❏  Confiabilidade em informações que retratam a realidade do mercado imobiliário.

Este diferencial extraordinário na eficiência na gestão,  por meio de informações precisas ao seu alcance, fica garantido com visões gerenciais do financeiro e contábil; análise de tendência do realizado x orçado e gerencial das obras, avaliando resultado de margem; acompanhamento de viabilidade econômica;entre outros.

Em resumo, com a solução adequada, seus esforços podem ser direcionados para a estratégia de sua empresa, sendo suportado por informações relevantes para tomada de decisão no mercado imobiliário.

Torne a mensuração do resultado final de seus empreendimentos e do resultado unificado de sua construtora ou incorporadora um processo integrado e produtivo.

Fale conosco e conheça mais das características de uma solução que possa facilitar sua vida e tornar mais fácil o entendimento do mercado imobiliário.