Procave

Com o Sienge, a empresa atingiu um nível de gestão elevado a ponto de hoje em dia visar projetos sofisticados como o uso do B.I - Business Intelligence.

Desafio

A Procave sempre teve o objetivo de realizar empreendimentos de alto padrão com a qualidade devida. O maior desafio era garantir uma  entrega bem sucedida de todos os projetos dentro dos padrões de excelência estabelecidos, desde a planta até o acabamento final. Para garantir esse padrão, a empresa entendeu que o investimento em tecnologia seria essencial desde o início.

Soluções

Há 20 anos a Procave utiliza o Sienge na gestão de todos os processos da empresa, tanto na área de obras quanto na área administrativa. Em ambas, a utilização do sistema é fundamental para a execução das tarefas.

Para a empresa, os benefícios advindos do Sienge vão desde questões operacionais, como as solicitações e medições, até relatórios com informações gerenciais. A tomada de decisão e as aprovações são mais rápidas e seguras através do Sienge, pois, pois com o sistema na nuvem, todos os dados podem ser consultados de qualquer lugar.

Para a Procave, um sistema na nuvem significa também alta disponibilidade. Você consegue imaginar quanto uma empresa do porte da Procave deixa de ganhar quando, por algum motivo, o sistema fica indisponível? Pois é. Imagine que cada hora de sistema fora do ar, são mais ou menos 300 colaboradores parados, sem poder fazer pedidos e solicitações. Isso já é o suficiente para ter ideia do prejuízo e do esforço que a empresa terá que fazer para recuperar essas horas perdidas. Com o Data Center da Softplan/ Sienge esse problema é reduzido em 99.99%.

“Com o Sienge a empresa atingiu um nível de gestão elevado, a ponto de hoje em dia visarem projetos sofisticados como o uso o B.I – Business Intelligence.” – destaca Daniel Francisco, gerente de T.I da Procave.

Versatilidade do sistema, tecnologia atualizada, mais mobilidade no uso da ferramenta, flexibilidade e inovação em tecnologia, backup automático das informações, redução no investimento na infraestrutura física e manutenção para manter o sistema hospedado em um servidor local. Esses são os benefícios percebidos pela Procave em 2010 quando tomaram a decisão de migrar do Sienge Desktop para o Sienge Web. “A migração do Sienge Desktop para o Sienge Web aconteceu tranquilamente.”, destaca Daniel.

Flexibilidade é uma das palavras-chave para um sistema de gestão que atue em empresas da indústria da construção. É fundamental que, além de toda a integração entre as áreas, a comunicação aconteça com eficiência e, em uma empresa da indústria da construção, isso só acontece efetivamente se os dados estiverem na nuvem, ou seja, disponíveis para serem acessados do canteiro de obras, do escritório ou até mesmo de casa.

Confie você também no Sienge para a gestão da sua empresa:

Peça uma demonstração do nosso software e redefina a gestão da sua empresa hoje!

Peça uma demonstração