O que esperar do Novo Sienge?

Gustavo Prata

Escrito por Gustavo Prata

21 de março 2017| 11 min. de leitura

Compartilhe
O que esperar do Novo Sienge?

Dia 28 de março o mercado irá conhecer o Novo Sienge. O software de gestão mais utilizado na indústria da construção passou por uma grande evolução tecnológica e está de cara nova. Ficou curioso? Leia esse post!

Indo direto ao ponto, todo usuário sonha em ter uma ferramenta fácil de usar e que demande poucos cliques. Se tratando de um software de gestão, um ERP, a quantidade de dados, informações, integrações e relatórios é tão grande que nem sempre é possível unir tudo isso ao desejo do usuário. Mas nós estamos trabalhando arduamente para realizar o sonho de nossos clientes!

O Novo Sienge continua com todas as integrações e processos que o tornam o software de gestão mais utilizado na indústria da construção brasileira, mas agora ficou mais fácil de usar! Essa nova versão está com o visual renovado e com opções que proporcionam mais agilidade pro seu dia a dia. E o melhor: esse avanço tecnológico vai nos permitir continuar em constante aperfeiçoamento e mais próximos de realizar sonhos e alcançar excelência em usabilidade.

Quer saber mais?

Continue lendo para entender melhor sobre:

  1. O que é uma interface que apoia o usuário?
  2. Como você vai ganhar mais agilidade nas tarefas do seu dia a dia e como o seu trabalho ficará mais simples?
  3. Qual o impacto para os clientes?
  4. Como será a migração da versão atual para o Novo Sienge?
  5. O que motivou a mudança?

O que você não vai encontrar aqui:

  • Telas do Novo Sienge;
  • Explicações do que mudou na prática.

#1 O que é uma interface que apoia o usuário?

Um dos principais objetivos da nova versão do Sienge é facilitar o trabalho dos nossos clientes, apoiá-los no dia a dia com uma ferramenta segura e moderna. Pra alcançarmos esse objetivo, os designers da Softplan estudaram as necessidades e dores dos nossos usuários;

E foi focando nestas necessidades e nos princípios do design que alteraram o espaçamento entre os campos, as opções de contraste, as fontes dos cadastros, o formato da Ajuda, entre outras coisas. São detalhes que fazem a diferença e tornam o seu trabalho mais agradável, ágil e produtivo. Trabalhamos duro para que a interface do Sienge simplifique a vida dos nossos usuários!

Logo te daremos mais detalhes, fique atento aos nossos e-mails e divulgações para conhecer todos os benefícios que farão a  diferença no seu trabalho. Por enquanto, podemos antecipar alguns objetivos que inspiraram nossas equipes e permearam a concepção do Novo Sienge:

  • Atender às necessidades específicas do usuário/cliente, com um produto fácil, agradável e prazeroso de se usar;
  • Enxergar a partir das perspectivas de outras pessoas, compreendendo as suas dores, motivações, necessidades e barreiras cotidianas;
  • Permitir que os usuários completem a tarefa desejada em menos tempo, com menos obstáculos.

#2 Como você vai ganhar mais agilidade nas tarefas do seu dia a dia e seu trabalho ficará mais simples?

No último ano, 60% dos atendimentos abertos por nossos usuários foram para sanar dúvidas de uso do Sienge. Se você é um desses usuários, temos uma boa notícia pra você: A Ajuda também evoluiu, ela agora é contextual e baseada nas principais dúvidas de nossos usuários. Com a nova ajuda você poderá sanar suas dúvidas pontuais no momento em que elas ocorrem e na própria página em que está trabalhando. Incluímos explicações de campos complexos de sua operação, trechos de vídeos,  perguntas mais frequentes da página e as novidades das versões. Queremos que seu trabalho seja mais intuitivo, eficiente e simples, sem precisar da ajuda de ninguém. Agora você terá mais agilidade nas tarefas do dia a dia, reduzindo a necessidade de ligações para o suporte ou treinamentos específicos.

#3 Qual o impacto para os clientes?

O Novo Sienge não evoluiu só o visual. Essa nova versão da ferramenta permite melhorar a performance do seu sistema de gestão. Veja os benefícios:

  • Muito mais segurança para os dados da sua empresa;
  • A nova tecnologia abre portas para melhorias mais profundas de usabilidade e processos pensando cada vez mais no usuário;
  • Evoluções diárias. As evoluções que eram realizadas a cada 45 dias agora podem ocorrer diariamente;
  • Redução das dúvidas e da necessidade de solicitar ajuda aos colegas, consultores ou Suporte ao Cliente;

Tudo isso sem precisar de retreinamento e sem o risco de perda de dados ou mudanças nos processos da sua empresa.

#4 Como será a migração da versão atual para o Novo Sienge?

O lançamento do Novo Sienge para o mercado ocorrerá dia 28 de março, mas isso não quer dizer que no dia 28 o seu Sienge vai mudar, fique tranquilo.

Planejamos a migração da versão atual para o Novo Sienge pensando em não atrapalhar o seu trabalho, pois sabemos que mesmo sem nenhuma mudança de processo muitos Administradores do sistema vão querer preparar suas equipes antes da mudança.

Sabemos que nossos clientes estão com dúvidas como: “Vou precisar de retreinamento?”, “O que vai mudar?”,  “Dia 28 de março muda tudo?”, “Quando o meu Sienge vai mudar?”. Atendendo aos curiosos vamos explicar alguns pontos.

> Vou precisar de retreinamento?

Não será necessário retreinamento. Os processos do Novo Sienge são os mesmos da versão atual.

> O que vai mudar?

Dia 28 de março todos os clientes serão comunicados da mudança e será disponibilizado um vídeo com as principais novidades. Segure a curiosidade!

> Dia 28 de março muda tudo?

Não, dia 28 de março o Novo Sienge será comunicado ao mercado.

> Quando o meu Sienge vai mudar?

A Softplan, desenvolvedora do Sienge, adotou boas práticas utilizadas por empresas mundiais na atualização da versão de softwares.

O melhor exemplo é o sistema operacional que roda no seu celular. Apple e Google lançam versões do IOs e Android para o mercado e atualizam os clientes gradualmente. E é assim que será a migração dos nossos clientes.

A atualização da base de nossos 2908 clientes, estejam elas em Data Center ou Servidor Próprio/ Local, será realizada gradualmente e a definição de quais clientes irão migrar em cada mês foi definida considerando diversas variáveis.

O cronograma de atualização dos clientes será assim:

  • Atualmente –  estamos com alguns clientes utilizando a versão Beta do Novo Sienge. Eles estão ajudando a validar as melhorias realizadas no sistema;
  • 28/03/2017 – Lançamento para o mercado;
  • Abril/2017 – 50 clientes hospedados no Data Center gerenciado pela Softplan serão convidados a migrar para o Novo Sienge;
  • Maio/2017 – 400 clientes hospedados no Data Center gerenciado pela Softplan serão convidados a migrar para o Novo Sienge;
  • Até Julho/2017 – 950 clientes hospedados no Data Center gerenciado pela Softplan serão migrados para o Novo Sienge;
  • Setembro/2017 – Inicia a atualização de base dos nossos 1500 clientes que hospedam o Sienge em servidor próprio/ local.

A comunicação aos clientes:

  • O cliente será comunicado com 10 dias de antecedência sobre a atualização;
  • O comunicado aos clientes será através de email e aviso dentro do sistema Sienge atual;
  • Todos os clientes terão acesso já no dia 28 de março ao vídeo com apresentação das novidades.

Se você ainda está avaliando a compra do Sienge saiba o seguinte:

  • A partir de 28/03/2017 – Novos clientes que escolherem por hospedar o Sienge no Data Center gerenciado pela Softplan já iniciarão os trabalho no Novo Sienge;
  • Novos clientes que escolherem por hospedar o Sienge em servidor próprio/ local serão migrados juntos com os outros clientes que possuem servidor próprio a partir de setembro de 2017.

#5 O que motivou a mudança?

O Sienge sempre teve o objetivo de ajudar as empresas da construção na melhoria dos seus processos e no crescimento da produtividade e lucratividade. Para tanto, entendemos que é preciso estar presente no dia a dia dos usuários proporcionando boas experiências.

A equipe do Sienge está focada em trabalhar voltada para o Sucesso dos Clientes e isso motivou toda essa mudança. Todas as alterações foram pensadas para melhorar a experiência dos nossos usuários.

Para que você entenda o tamanho dos esforços dedicados em melhorar o Sienge para você, veja esses números:

  • Evoluímos milhões de linhas de códigos que você não vê;
  • Temos 1 equipe dedicada a essa  evolução tecnológica desde 2015;
  • Dedicamos cerca de 10 mil horas para melhorar o seu dia a dia e isso foi só o começo;
  • Foram 3 designers focados em melhorias para usabilidade do usuário;
  • Atualmente temos 11 equipes envolvidas nos testes e melhorias;

Tudo isso dedicado ao Novo Sienge, dedicado aos nossos clientes e usuários e o melhor, sem deixar de evoluir e atender você com a versão atual do sistema.

Assista uma palestra online para conhecer as novidades do Sienge, clique aqui!