Banner logo sienge conteúdo com o logo ao lado conexão Sienge e com a frase As Influências da Pandemia no Mercado Imobiliário ao vivo nos dias 11 a 13 de Agosto de 2020 às 16:00 horas CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CBT Engenharia

Saber o quanto eu estou gastando certinho, o quantitativo: quanto está indo de material, qual conta tenho para pagar hoje, eu consigo ver certinho e fica mais fácil.

Veja a entrevista completa do Carlos que abriu recentemente a sua construtora e já está se beneficiando com o Sienge Go!

 


As construções da CTB Construtora são residenciais?

É porque eu estou começando no ramo. Eu abri a construtora porque eu não queria trabalhar para os outros, aí eu estou começando devagarinho. Peguei uma casa para começar agora, peguei uma casinha, reforma também.

 

E quando abriu a empresa?

Abri em junho de 2019 (dois meses). É bem recente, é bem pequena. Mas eu gosto de ter o controle para saber certinho o que eu estou gastando. Como é a primeira, eu consigo me basear para melhorar nas outras depois. E eu reparei que depois que eu lançar tudo da primeira, fica bem mais fácil para as outras. Depois já tem cadastrado, fica mais fácil. Eu gostei muito do programa, eu pretendo ter ele sempre.

 

O que no sistema mais te ajuda, o que você mais gosta?

Saber o quanto eu estou gastando certinho, o quantitativo: quanto está indo de material, qual conta tenho para pagar hoje, eu consigo ver certinho e fica mais fácil.

 

E antes você utilizava o Excel?

Era excel, mas era uma coisa bem básica, nem conta com isso.

 

E qual a dificuldade que você tinha com o excel antes?

Muitas vezes nem lançava, ficava tudo guardado na caixinha, as vezes esquecia de lançar. Agora que é um programa mesmo, eu estou lançando porque eu sei que depois vai me ajudar.

No começo agora eu vou ter uma base, vou cadastrar todos os itens, vou ver certinho quando eu gastei na casa, quantitativo sobre o que foi de cada material e no final eu vou ver o lucro real. Para eu poder chegar num BDI da minha empresa, através dessa primeira obra eu vou ver certinho como fazer.

 

Você utiliza Excel hoje ou não precisa mais?

Não, não uso mais excel não, só o programa.

 

Sobre a implantação, o que tem achando das reuniões ?

Ah, maravilhoso, ele explica tudinho, item por item do programa. Ele me mostra como que faz, passo-a-passo. Ficou tudo bem explicadinho. Ele é bom na explicação, é paciente também.

 

Mudou alguma coisa na sua rotina com o Sienge Go! ?

Por exemplo, eu fiquei uma semana sem lançar e acumulou bastante notas, então eu botei na minha cabeça que preciso cadastrar todo dia e por isso eu estou tirando uma hora todo dia para sentar na frente do computador e lançar as coisas certinhas para não acabar esquecendo.

Mudou também porque acaba tendo mais controle, acaba botando na cabeça que você precisa guardar as notas e montar um lançado e não lançado, então eu to montando certinho desde a primeira para as próximas eu ter um planejamento melhor.

 

Você tem utilizado o funcionário digital ?

Eu pergunto para ele sobre o que eu tenho que pagar, na maioria, a previsão do que tenho para pagar daqui um mês.

Mas é bem raro eu usar ainda, não peguei esse costume ainda. Tô mais lançando, cadastrando os itens, lançando pagamentos, previsão de cheques dados, lançando parcelamentos, funcionários, despesas administrativas.

O que eu gostei mais é que identifica por obra e fica muito bom. E todos os meus gastos divide pelas obras que eu tenho. Claro que eu só tenho uma obra, mas depois vai ajudar muito isso, vai dividir pelas obras. Antes não tinha isso, no excel não conseguia fazer isso não, de dividir o custo. A não ser que eu fizesse aquele cálculo de BDI, mas daí nossa, fica muito tempo para você fazer tudo isso.

 

Além do rateio por obra, o que você mais gosta no sistema?

o que eu mais gastei, o item que eu mais gastei, o fornecedor que eu mais gastei. É legal que eu consigo olhar tudo, se eu estou com alguma dúvida eu vou lá e olho.

 

Como você imagina a sua empresa daqui a alguns anos?

Eu quero atuar na parte residencial. Eu quero subir de nível para casas de padrão um pouquinho mais altas, passar dos cem metros para trezentos metros quadrados, sobrado. Isso para daqui 5 anos.

 

E como que o Sienge Go! Vai te ajudar nisso?

Por exemplo nessa primeira, lançando todas as notas, todos os itens eu vou ter todo um cadastro de materiais e no futuro fica mais fácil para eu lançar esses itens e eu já vou saber por base dessa aqui quanto eu gastei, quanto foi de material e eu consigo controlar o quanto foi de material, o quanto não foi, se passou do meu planejamento, sempre melhorando. Se eu tive algum serviço executado nessa primeira obra, eu melhoro na segunda.

 

Quer saber como nossas soluções podem ajudar sua empresa a crescer?

Peça uma demonstração do Sienge GO!

Peça uma demonstração