Nossa Casa Pronta

Graças a organização financeira que agora eu tenho com o Sienge Go!, minha empresa não faliu​.

Veja a entrevista completa da Tarsila – proprietária – e veja como a Nossa Casa Pronta abandonou de vez as planilhas com o Sienge Go!

 

Pelo que o pessoal comentou aqui comigo, você contratou o Sienge Go! para ajudar principalmente na sua organização, tanto financeiro quanto uma forma de economizar tempo também. Me conta mais sobre isso, como o Sienge Go! está ajudando na sua gestão?

Olha, na verdade ele tá me ajudando de várias formas, porque não é só plataforma. Durante as reuniões de implantação, por exemplo, tenho uma grande consultoria sobre como gerir a empresa, como fazer orçamento de obra de forma mais organizada.

Eu acertei duas vezes: primeiro pelo programa, pela plataforma e também pela consultoria que o pessoal do Sienge Go! dá que é muito boa, eu aprendi muita coisa que eu não sabia.

 

Em relação ao produto, qual funcionalidade está ajudando mais?

Organização financeira da empresa. Porque, por exemplo, ele é muito fácil, muito intuitivo. Se eu quero saber o quanto que eu gastei com locação de equipamento? Eu já tenho fácil. Quanto que eu gastei com mão de obra? Eu tenho fácil. Eu já tenho tudo muito mais fácil, é tudo muito visual.

O panorama financeiro também é bem legal, que dá para você ter uma visão bem macro da obra em si. Então para mim foi o melhor investimento desde que eu abri a empresa, foi a plataforma mesmo.

 

E antes você usava o excel né? Como que era isso?

Péssimo. Primeiro porque eu não tenho muito domínio de excel, eu fazia uma coisa bem simples só para eu ter o controle e era muito, muito manual. Eu tinha que criar a tabela, aí eu tinha que olhar os extratos bancários, inserir as informações, era muito ruim. E aí eu abandonei total.

 

Então hoje depois do Sienge Go! você não está mais usando Excel?

Não, não uso. Eu consulto os extratos bancários, quanto eu preciso, mas na maior parte das vezes são só as notas mesmo e os comprovantes bancários que me enviam e só insiro as informações e deixo lá.

 

Em relação as reuniões de implantação, você conseguia ter clareza do que precisava fazer ? Conseguia fazer as atividades entre as reuniões?

Sim, eu me atrapalhei um pouco nas atividades entre as reuniões. Havia coisas que eu precisava fazer para conseguir participar das reuniões e mostrar os resultados. Por quê? Porque eu estou com uma obra muito complicada. Eu já avisei eles. O meu tempo é muito curto. Eu fico na obra o dia inteiro e muitas vezes eu não tenho tempo para colocar as informações que eles precisam ver. Mas a gente sempre adaptou as reuniões com as informações que eu tinha naquele momento, então nenhuma reunião foi perdida.

 

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O que mudou na sua rotina com o uso do Sienge Go! ?

Tudo. Antes eu gastava muito mais tempo para fazer esses levantamentos financeiros eu levava muito tempo, muito tempo para fazer, muito tempo para chegar na informação que eu queria. E hoje, facilita bastante porque as informações já estão inseridas no programa com um clique eu já tenho a resposta que eu preciso. Então eu uso o funcionário digital e é muito mais simples, muito mais rápido, muito mais prático, economizei muito tempo.

 

Você acha que o Funcionário Digital está te ajudando? 

Ajuda sim, porque eu não preciso ficar clicando nos ícones e caminhos, eu só pergunto e ele já me responde.

 

Como você imagina a sua empresa daqui alguns anos?

Eu imagino a minha empresa muito maior, imagino delegar a função de mexer no Sienge Go! Para outra pessoa de confiança para colocar essas informações para mim. Eu imagino aumentar minha equipe. Hoje eu tenho 10 funcionários, eu quero daqui uns anos ter uns 20 funcionários, cada um com a sua função, nada de misturar a função de cada um dentro da empresa.

Hoje eu faço home office, no ano que vem eu já quero ir para um escritório e crescer, até porque eu me considero bem sortuda. A minha empresa ainda vai fazer dois anos em janeiro de 2020 e eu já tenho muita coisa: já tenho um sistema, já consigo me organizar melhor, tenha uma carta de cliente legal que eu não estou pegando porque eu não tenho tempo, não é por causa de outro motivo, que eu não tenho gente para trabalhar, por exemplo, é porque eu não tenho tempo mesmo. Todos os meus funcionários estão nessa obra que estou fazendo, porque é uma obra grande.

Mas quero crescer cada vez mais, quero criar uma outra linha de imóveis com a minha assinatura. Então eu quero inserir uma outra empresa no Sienge Go! E poder fazer duas empresas separadas e devagarzinho a gente chega lá.

 

Como você acha que o Sienge Go! vai te ajudar nisso tudo?

Ele vai me ajudar porque ele vai otimizar muito o meu tempo e é muito mais fácil eu contratar uma pessoa no futuro para inserir essas informações e explicar para ela como funciona. Ele é uma plataforma muito fácil.

Eu vi outras plataformas. Inclusive eu vi de outros amigos que tem construtoras aqui em São Paulo, desde construtoras grandes até empreiteiras pequenas e eles usam outros sistemas que eu acho muito mais complicado, muito mais.

Como eu sou sozinha, eu precisava de uma coisa que fácil, eu precisava de uma coisa rápida, eu precisava de uma coisa que fosse prática e intuitiva até mesmo para passar para uma outra pessoa no futuro fazer para mim.

Graças a essa plataforma eu não fechei a minha empresa em menos de dois anos. Foi graças a organização financeira que eu pude ter com o Sienge Go! que eu não fui à falência.
Porque eu entrei numa obra que atrasou o dobro do prazo e se não fosse colocar todas essas informações no sistema, ter tudo lá para encontrar uma solução para sair dessa situação eu com certeza teria fechado as portas.

Gostou de como nossa solução ajudou a Tarsila?

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