MoviMente 2018 abre inscrições para startups do mercado imobiliário

Vanessa Farias

Escrito por Vanessa Farias

18 de abril 2018| 3 min. de leitura

Compartilhe

Criado pelo Secovi de São Paulo, o projeto MoviMente tem como objetivo aproximar startups e as principais empresas do mercado imobiliário. O contato é feito com incorporadores, construtores, loteadores, imobiliárias e administradoras de imóveis. O resultado dessa parceria? Melhorias para um dos setores que menos investe em inovação.
A ideia é que as startups tenham a oportunidade de apresentar suas soluções e que empresas do setor, interessadas em inovação, possam usufruir disso.

Para candidatar-se a uma oportunidade, as startups devem se inscrever até o dia 30 de junho de 2018. Elas poderão se inscrever para três estágios distintos: ideação, operação e tração.
A avaliação será feita por uma comissão que escolherá os melhores trabalhos em estágio de tração (busca de clientes) e 5 em estágios de ideação/operação (com MVP). Os vencedores serão anunciados no Warm-Up, evento que acontecerá no dia 25 de junho.
As 5 startups finalistas da fase de tração terão mentorias com especialistas em inovação no mercado imobiliário para apresentar suas propostas na Convenção Secovi 2018, em agosto. As 3 startups vencedoras serão escolhidas neste evento.
Já para aquelas que estão em fase de ideação/operação haverá espaço para pitch.
A segunda edição do MoviMente é uma iniciativa do grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP. A entidade representa mais de 90 mil empresas do mercado imobiliário do estado de São Paulo.
O grupo tem a missão de reunir jovens que trabalham no mercado imobiliário para pensar em inovação no Sindicato da Habilitação e no futuro do setor.
Saiba mais no site do MoviMente.
Gosta de inovação? Então saiba tudo sobre as principais tendências do setor da construção civil.