Lean Construction é tema de palestra no Construtalk Salvador 2019

Lean Construction é tema de palestra no Construtalk Salvador 2019

A gestão de obras é um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma empreendimento, não é mesmo? Baseados nessa premissa, os princípios da Lean Construction têm ganhado cada vez mais força no setor de construção.

Afinal, propõem combater todos os diversos desperdícios que ocorrem num canteiro de obras. Sejam eles visíveis ou ocultos em processos mal afinados.

Por isso, a Lean Construction é um tema que não poderia deixar de estar presente na grade de programação do Construtalk Salvador 2019 powered by Sienge.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK SALVADOR 2019

Especialista em Lean Construction no Construtalk Salvador

Para falar sobre este assunto, teremos o especialista em Lean Construction, André Quinderé. No evento que ocorre no próximo dia 12 de novembro, o CEO da Aval Tecnologia irá apresentar a palestra “A Lean Construction dentro do canteiro de obras”.

Durante sua apresentação, ele irá falar como a Lean Construction é capaz de consolidar as melhores práticas de projeto e execução. Tudo para obter uma obra eficiente e com o menor desperdício possível.

Para ele, isso é possível de ser obtido a partir de um gerenciamento feito por linhas de balanço e comunicação integrada. Ou seja, sem lacunas de informação entre o escritório, os projetistas e a execução.

Dessa maneira, explica, por meio da Lean Construction é possível enxergar onde estão ocorrendo desperdícios, inclusive de tempo. O resultado é muito mais produtividade em todas as frentes de obra.

A Lean Construction ataca pontos como:

  • Baixa produtividade dos canteiros;
  • Atrasos de obra;
  • Altos custos indiretos nos canteiros com gestão, equipes administrativas; e
  • Gestão de produção e logística.

Por meio da Lean Construction é possível alavancar a produtividade dentro do canteiro de obras. Conforme pontua Quinderé, os 4 passos para a gestão administrativa-financeira são os seguintes:

  • Planejamento com foco no fluxo da produtividade
  • Planejamento Protegido – garantindo a aplicação do plano
  • Executar em fluxo de alta produtividade
  • Aferição dos resultados obtidos

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK SALVADOR 2019

Quem é André Quinderé

O engenheiro civil André Quinderé é especialista em gerenciamento de projetos e CEO da Aval Engenharia e Tecnologia. Além disso, ele sabe tudo sobre a gestão da obra, pois tem atuado diretamente no dia a dia dos canteiros de obras pelos últimos dez anos.

Ao longo desse tempo, ele teve a oportunidade de implantar a filosofia e os conceitos da lean construction em diversas construtoras com empreendimentos das mais variadas tipologias.

No total, conforme ele conta, a metodologia ensinada neste curso já foi colocada à prova nas mais diversas oportunidades. Para ser mais preciso, em mais de 2 milhões de metros quadrados de obra.

Participe do Construtalk Salvador 2019

Pela primeira vez, Salvador recebe o Construtalk powered by Sienge, o maior evento sobre tecnologia e inovação na construção. A primeira edição do Construtalk Salvador by Sienge será realizada no dia 12 de novembro, das 8h às 19h, no Hub Salvador.

Com o tema “Alcance um novo patamar de Gestão e Produtividade nas suas obras”, o Construtalk Salvador powered by Sienge irá apresentar Tecnologias, Sistemas e Inovações que estão Transformando as Obras em todo o Brasil.
GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK SALVADOR 2019
O Construtalk é o evento itinerante do Buildin já realizado em Pernambuco, Goiás, Paraná, Florianópolis e Minas Gerais. Agora, o Construtalk chega à Bahia para a primeira edição do Construtalk Salvador by Sienge. Por isso, convidamos a engenheiros de obra, empresários, empreendedores e fornecedores a participar de seus debates.

Durante o evento você estará em contato direto com palestrantes engajados na transformação digital do setor. Ou seja, são profissionais com projetos reais para mostrar. Além disso, com mais de 250 pessoas presentes na plateia, você terá inúmeras possibilidades de networking sobre inovação e tecnologia.

Por isso, aproveite os lotes promocionais e garanta agora mesmo a sua presença no Construtalk Salvador 2019 by Sienge.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK SALVADOR 2019