Infográfico: a caixa de ferramentas completa para fazer uma boa gestão de obra!

Brenda Bressan Thomé

Brenda Bressan Thomé

Especialista em comunicação em mídias digitais
Jornalista formada pela UFSC
Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

8 de junho

Veja o nosso infográfico que indica a caixa de ferramentas completa para fazer uma gestão de obra ainda melhor!

No cenário atual cada vez mais competitivo da construção civil, existe espaço para a sua construtora se destacar, basta ter um bom planejamento e gestão de obra!

Somente 28% das obras cumprem o prazo e o orçamento, segundo o Instituto Bramante de Arquitetura e Design. Uma sondagem feita pela
Câmara Brasileira da Construção (Cbic) mostrou que 68% das obras de suas associadas estão em ritmo lento ou completamente paradas. E pior
do que os prejuízos financeiros que vêm com isso são os vários outros problemas, como a perda de mercado e de confiança por parte de clientes e potenciais clientes.

Investir no planejamento e gerenciamento a cada nova obra, por outro lado, só vai trazer resultados positivos: competitividade, excelência no atendimento e até mesmo redução de custos – segundo o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura (IBDA), é possível reduzir em até 6% o custo final de um empreendimento.

Para ajudar a melhorar o seu planejamento e gestão, preparamos um infográfico com as principais ferramentas que garantem uma boa gestão de obra:

Veja o infográfico!

[adrotate banner=”95″]