Gestão de Imóveis – Gerencie seus contratos com o Sienge

Tomás Lima

Tomás Lima

Redator do Sienge
Graduado em Administração pela UFMG
Apaixonado por Construção Civil

13 de junho

 

Neste post mostraremos que um software para construção pode ajudar muito na gestão de imóveis próprios da sua empresa

Colocar uma parte ou o todo do imóvel próprio para alugar pode ser uma boa fonte de renda para empresas que estão com espaço sobrando ou precisam levantar capital. Em meio à crise, o preço do aluguel caiu cerca de 3,6% no ano passado, mas a gestão de imóveis próprios continua sendo uma fonte de renda segura. Índices como o IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial) demonstram que o retorno do capital investido diminuiu no último trimestre de 2015, mas que alugar o imóvel próprio ainda é um negócio lucrativo.

A boa notícia para quem quer fazer negócios com o imóvel próprio é que o Sienge possui um sistema completo e integrado para garantir a gestão de locações próprias, residenciais ou comerciais. Após meses de pesquisas e contato com clientes-chave, iniciamos a reestruturação do sistema de Locação de Imóveis Próprios. O projeto de evolução deste sistema do Sienge se amparou no crescimento do mercado de locação de imóveis e na necessidade de tornar o sistema mais aderente ao negócio.

[adrotate banner=”107″]

Com este novo sistema, você registra o fluxo completo de uma locação, desde o cadastramento dos dados para a geração automática dos contratos até a aprovação da gerência. Os recebimentos são gerados automaticamente no sistema de Contas a Receber do Sienge, permitindo todo o controle de recebimentos, boletos ou arquivo de cobrança, renegociações e inadimplência. Durante a vigência do contrato, qualquer alteração é cadastrada através de aditivos, mantendo o histórico com reflexo automático no fluxo financeiro e disponibilidade de unidades.

[adrotate banner=”50″]

O novo sistema também permite a configuração personalizada do período e forma de reajuste dos contratos, possibilitando a atualização automática pela variação de índices financeiros ou por percentual informado. Adicionalmente, trabalha com a filosofia de pró-atividade, avisando aos envolvidos quando um contrato está próximo do término ou do período de reajuste. Todas estas funcionalidades integradas ao ERP facilitam a obtenção de informações gerenciais específicas e alimentam automaticamente os sistemas de Contabilidade e SPED, eliminando retrabalho e gerando as obrigações com o fisco de forma ágil e mais assertiva.

 Destacamos abaixo as alterações mais importantes realizadas no sistema Locações de Imóveis Próprios:

 

  • Múltiplas unidades ao contrato de locação.
  • Reajuste do contrato manual ou automaticamente, conforme parametrização.
  • Inclusão ou exclusão de unidades por aditivos de alteração do contrato.
  • Finalização do contrato por término de vigência ou rescisão.
  • Emissão de um boleto único por agrupamento de boletos.
  • Notificação de reajuste e de término de contrato no mural de avisos do Sienge e por e-mail.
  • Autorização e renovação de contrato;

CONHEÇA NOSSO SISTEMA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS PRÓPRIOS:
https://www.sienge.com.br/locacao-imoveis-proprios/

Se você ficou interessado em conhecer nosso sistema e otimizar a gestão de imóveis da sua empresa, preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato com você.

[adrotate banner=”83″]