Feicon 2016: como foi a nossa participação

Feicon 2016: como foi a nossa participação

A equipe do Sienge esteve em São Paulo na última semana para participar novamente da Feicon, veja como foi!

Durante a última semana (de 12 a 16 de abril) estivemos novamente em São Paulo na Feicon Batimat, a maior feira do setor da construção na América Latina. Essa foi a nossa quinta participação. O evento deu início ao calendário da construção civil e arquitetura no Brasil e fortaleceu o fomento e geração de negócios do setor. Durante a exposição, estivemos em um estande de destaque, em frente à entrada principal.

Tivemos a companhia de cerca de 2.000 marcas nacionais e internacionais e de um público de 96.325 profissionais com poder final de compra, entre eles, varejistas, arquitetos, construtores e engenheiros. Deste público, 36% tinha poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios: 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes.

sienge feicon 2016 abertura
Estande do Sienge antes de abrirem os portões

Nosso time na Feicon foi composto por 10 colaboradores da Softplan, empresa desenvolvedora do Sienge, vários parceiros de venda de todo o país, além de uma equipe de 9 pessoas da Construct, a startup escolhida em concurso para estar lá conosco.

Durante o evento, a Construct pôde demonstrar o aplicativo para mais de 200 profissionais do setor que visitaram o estande e fechar negócios. O CEO da startup baseada em Belo Horizonte, Drew Beaurline, destaca como foi essa parceria: “Poder demonstrar nossa solução na principal feira do setor ao lado da Softplan, uma das maiores e mais tradicionais empresas de tecnologia do Brasil, foi uma oportunidade extraordinária para a Construct. Nossos negócios são voltados para o mesmo público, de uma maneira muito complementar. Durante o evento, também pudemos estreitar nossa parceria e identificar novas oportunidades de negócios juntos.”

equipe sienge feicon 2016
Equipe do Sienge e da Startup Consctruct no nosso estande na Feicon 2016

A novidade principal que apresentamos em matéria de produto foi a integração BIM, uma aposta do diretor do Sienge, Carlos Augusto de Matos “BIM é o futuro na construção, e é por isso que estamos investindo para nos adaptarmos a essa tecnologia, para continuar oferecendo produtos atualizados de acordo com as tendências do mercado ”. O coordenador da equipe de vendas do Sienge, Ronaldo Machado, dá o cenário em comparação ao ano passado

“Esse ano parecia ter um pouco menos de gente, porém eram pessoas com maior poder de decisão e mais interessadas. Os resultados para nós foram muito positivos, atraímos bastante interesse, foram mais de 200 oportunidades de negócio e várias apresentações. É sempre bom ter esse contato mais direto com os interessados nos nossos produtos.” No ano que vem, devemos estar presentes novamente na Feicon, que está planejada para acontecer de 04 a 08 de Abril de 2017 em São Paulo, no São Paulo Expo.