ENIC 2014 – Entenda como foi a participação do Sienge

ENIC 2014 – Entenda como foi a participação do Sienge

Com a presença da atual presidente da república, a ENIC mostra o tamanho e a importância do evento.

img-post-1

O 86º ENIC, que reuniu políticos, empresários, técnicos, agentes financeiros, entidades do setor e importantes players da indústria da construção civil, teve também a presença da presidente Dilma Rouseff na abertura do evento, confirmando o peso do setor na economia brasileira.

Os fóruns, comissões e painéis abordaram temas de suma importância para traçar o futuro do cadeia da construção e da economia do país, cumprindo o objetivo do evento, evidenciado em seu slogan: “Cresce Brasil!” Temas estratégicos relacionados à Indústria da Construção, importantes para empresários e autoridades, foram tratados no encontro. Os assuntos vão desde materiais e tecnologia, passando por meio ambiente, ação social e cidadania, até a Política Nacional de Habitação, gestão pública e privada.

O Sienge participou como patrocinador oficial do 86º ENIC com o objetivo de se aproximar ainda mais dos atores da indústria da construção, apresentar possibilidades de parcerias e divulgar seu papel no crescimento do setor. Em discussão proposta pela COMAT – Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade, o software também foi citado em uma palestra sobre Cloud Computing, ministrada por David Dias, Porta-voz da IBM. O Sienge é apontado como o maior case do país nessa modalidade por possuir mais de 1000 clientes operando da nuvem.img-post-2

Um bom café é um café em boa companhia O estande do Sienge saiu do modelo corporativo e se fez presente de uma maneira inesperada: o Café Sienge. Nada de formalidades ou longas apresentações, mas sim uma cafeteria aconchegante com espaço para uma boa conversa. Mais de 20 anos de história e tradição em tecnologia e inovação foram ilustrados nas paredes do Café Sienge. No cardápio, uma série de benefícios de um bom café aliado às propriedades do software, traduzindo de forma criativa e bem-humorada a complexidade e eficácia do Sienge.

ENIC

Ponto de encontro dos participantes, alguns visitaram o espaço e posteriormente retornaram apresentando outras pessoas a nossa equipe. O formato, muito elogiado por participantes e expositores, foi a área de exposição mais frequentada. Mais de 900 unidades de cafés dos mais diferenciados sabores foram servidas. Como fruto dessa espontânea interação, importantes contatos foram realizados. Destaque para a aproximação com o CBIC e com o Sinduscon de Noroeste-PR e do Rio Grande do Sul.

ENIC

Carlos Augusto de Matos, diretor da Unidade Indústria da Construção da Softplan – empresa desenvolvedora do Sienge – diz que foi possível entender melhor a cadeia da construção e o futuro do setor após a participação no evento.

A equipe Sienge presente no ENIC retornou com boas expectativas sobre o mercado, entendendo que 2015 será igual ou melhor que 2014, já que durante o evento foram lançados projetos como o PAC3 e o novo Minha Casa Minha Vida pelo Governo Federal, que garantem, mesmo com a possível troca de governo, investimentos na infraestrutura no país. O gerente comercial da Unidade Indústria da Construção da Softplan, Marcus Anselmo, salienta a importância de perceber a relevância do setor para a economia do Brasil pelo seu impacto político.

Uma vez que tanto a atual presidente quanto um dos principais opositores nas eleições de 2014, reafirmaram a importância do setor, seja na construção de novas moradias ou na infraestrutura. Além disso percebe-se a proximidade do alto escalão da CBIC com o governo federal, o que mostra que o segmento continua tendo um importante papel econômico, social e político no país. Aos olhos da Softplan, a participação do Sienge no 86º ENIC fez sentido devido à sua natureza especialista no segmento.

Estar presente em um evento no qual se discutiu e definiu os rumos do segmento reafirma seu compromisso de não só cumprir seu papel como fornecedor mas de se fazer presente como parte integrante e ativa da indústria da construção.