banner sienge

Saiba tudo sobre o Enic 2018, que será em Florianópolis

7 de maio de 2018

[ATUALIZADO] Veja tudo o que aconteceu no ENIC 2018 AQUI!

 

Você sabe o que vai acontecer no ENIC 2018?

O 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção do Estado de Santa Catarina (ASIC-SC).

Neste ano, o evento acontecerá de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC). Os organizadores estão aguardando cerca de 2 mil participantes.

Entre as cidades que já sediaram edições anteriores, estão Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF).

As expectativas para esta edição estão altas. A programação técnica, que tem como foco inovação e tecnologia, abordará temas decisivos para a indústria da Construção. Além disso, a programação social é uma atração à parte.

Para viabilizar essas atividades, o evento conta com patrocinadores de peso:

logo sienge

CREA-SC

banco do brasil

governo federal

caixa economica federal

 

A Programação

No período da manhã, haverá as plenárias “Inovação e tecnologia: o futuro da indústria da construção”, na quinta-feira, e “O Brasil que queremos no futuro”, na sexta-feira.

Além das palestras agendadas, o ENIC também contará com reuniões de várias comissões técnicas e fóruns para debater diversos temas de interesse da indústria da Construção. Você pode encontrar a lista completa dos painelistas aqui. Entre os palestrantes confirmados estão:

Durante o evento, além da programação técnica, os participantes poderão transitar pela feira de negócios dividida nos dois pavimentos do centro de eventos.

No piso superior, local de acesso restrito aos participantes do ENIC, estarão localizados os estandes dos patrocinadores.

Já no térreo, a organização do evento promoverá a Expo ENIC, feira aberta ao público com exposição das marcas Ibrap, Tintas Revestir, Trimble, Taf, Everlux, ABIMCI, Ecofiber, Weg e Tessela.

As noites de 16 a 18 de maio serão destinadas à programação social. Todos os participantes do evento ganharão um VIPCard Floripa, que dará vantagens e descontos em vários bares, restaurantes e casas noturnas de Florianópolis. Além disso, a própria organização do ENIC preparou atividades noturnas para cada dia do evento:

  • 16/05 – Quarta-feira: Solenidade de Abertura com Coquetel;
  • 17/05 – Quinta-feira: Noite da Oktoberfest;
  • 18/05 – Sexta-feira: Jantar de Encerramento e show da Banda Fundo de Quintal.

 

O Local

O 90º ENIC será realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, localizado no bairro de Canasvieiras, norte de Florianópolis. O acesso, pela rodovia SC-401, é simples. O local também está a menos de 2 km da sede da Softplan, empresa responsável pelo Sienge, o software da Construção Civil.

 

O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira foi planejado e construído com uma moderna técnica de espaços flexíveis e multifuncionais, em uma área total de 17,916 m². Isso permite ao local sediar desde pequenas reuniões até eventos maiores, como shows, congressos, palestras e feiras.

>> Durante os dias 16 a 19/05, a organização do ENIC vai disponibilizar o transporte oficial para os inscritos do evento. Confira os horários e locais de saída: https://goo.gl/3dbfd3 .

A cidade

Florianópolis está acostumada a hospedar um grande número de pessoas com conforto, afinal recebe um grande número de turistas todos os anos. E não é à toa. Além de possuir belíssimas paisagens naturais, também é uma cidade rica em história e cultura.

Existem opções para todos os gostos.

A cidade possui mais de 42 praias que variam de águas calmas até àquelas propícias ao surfe, de movimentadas até quase desertas. Oferece ainda vários passeios e trilhas com vistas de tirar o fôlego.

Para as pessoas que gostam de gastronomia, Florianópolis conta com uma grande variedade de restaurantes. O sul da ilha, particularmente, é especializado em frutos do mar frescos, com sequências de camarões e ostras.

Há também uma vida noturna agitada na região central, para que não pode deixar passar uma balada.

 

O Sienge no ENIC

Como patrocinador do 90º ENIC, a proposta do Sienge é ser a solução que fornece a energia que você precisa para aproveitar o evento.

Como o ENIC ocorrerá no mesmo local em que está sua sede, o Sapiens Parque, o Sienge preparou uma série de ações para receber os participantes.

Café Sienge

O Sienge criará uma cafeteria dentro do ENIC, inspirada no aconchego e na estrutura de sua sede. Chamada Café Sienge, será montada no estande 20 e 21, na porta de saída esquerda da plenária.

O Café Sienge vem com proposta diferente. A ideia é que os participantes deem uma pausa e aproveitem um delicioso café, enquanto conversam sobre inovação na Construção.

A cafeteria oferecerá mais de 6 opções de cafés preparados por baristas, além de um ambiente com muitas tomadas para que seja possível recarregar celulares e notebooks.

café sienge enic 2018Ou seja:

A ideia é que você feche seu laptop, deixe seu celular carregando e aproveite as oportunidades que o ENIC proporciona. No Café Sienge  você recarrega as energias e aproveite a oportunidade para fazer networking no maior evento de construção do Brasil.

Totens Carregadores de Celular

Para facilitar a vida conectada dos participantes, o Sienge disponibilizará quatro totens para carregar aparelhos celular. Serão dois no térreo e dois no espaço das palestrante, além das tomadas disponíveis no Café Sienge.

Eventos paralelos

Por fora da agenda oficial, haverá uma programação especial para os os participantes.

O Sienge promoverá, em sua sede, um seminário na tarde do dia 16 de maio.

E para aqueles que têm curiosidade de conhecer a nossa sede e entender como funciona a operação do Sienge, também teremos o Tour Sienge.

O Tour Sienge atende ao pedido de muitas pessoas que têm interesse em conhecer nossa sede e estrutura de operação. Ele é um convite para que os gestores e empresários da Construção presentes no ENIC conheçam em um único passeio:

Para a visita, o Sienge contará com uma van durante as manhãs e tardes do evento. Ela fará o translado do estacionamento de centro de eventos até a sede da Softplan. Serão 10 minutos de trajeto (ida e volta) e 35 minutos de visita.

Já o seminário que será realizado dia 16 de maio, das 15h às 18h, na sede da Softplan, contará com palestras e painéis gratuitos organizados pelo Sienge para os inscritos no ENIC. Para se inscrever, clique aqui!

O tema do seminário, alinhado ao foco do ENIC, é “A inovação como diferencial competitivo para a indústria da construção”.

Entre os palestrantes e painelistas estarão Carlos Augusto de Matos, cofundador da Softplan, José Márcio Fernandes, head of B2B Tecverde Engenharia SA, Bruno Loturco, head de conteúdo do portal Buildin de construção civil e Bruno Loreto, CEO do Construtech Ventures.

Ao término do seminário, o Sienge disponibilizará um microônibus para facilitar o deslocamento dos convidados até a cerimônia de abertura do ENIC, que tem início às 19h30 do mesmo dia.

Você pode conferir a programação completa logo abaixo:

14:30 – Credenciamento

15:00 –  Palestra: Do outro lado do negócio, como uma empresa de tecnologia enxerga a indústria da construção

15:30 – Painel: O desafio de inovar nas obras: quais as barreiras que inovações como construções inteligentes, energia limpa e BIM enfrentam no mundo da construção?

16:15 – Coffee break

16:35 – Palestra: Construtechs, como empresas inovadoras podem ajudar empresas da construção

17:05 – Painel: Construtoras inovadoras: o que podemos aprender com executivos que se destacam pela inovação em suas construtoras?

17:50 – Encerramento: Inovação e os desafios das empresas de construção

18:00 – Translado para a cerimônia de abertura do ENIC

Por fim

A cada ano, o ENIC firma-se como o evento mais importante para a indústria da Construção Civil, aportando temas relevantes para toda a cadeia produtiva.

Neste ano, não será diferente.

Com certeza, os participantes sairão mais preparados para encarar os próximos anos da indústria da construção.

Por fim, caso você ainda não tenha se convencido a participar do ENIC 2018, deixamos um trecho da entrevista de Marco Alberton, presidente da ASIC-SC, ao Sienge.

“Além da aquisição de conhecimento, o ENIC proporcionará um networking fantástico. Serão empresários e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da Construção Civil, provenientes de todo o Brasil, trocando experiências e saberes.”

Tomás Lima

  • Gestor de Conteúdo
  • Graduado em Administração pela UFMG
  • Apaixonado por Construção Civil
 

Receba Novidades do Blog
Coloque o seu email acima para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa