Os 10 edifícios mais altos do mundo

Conforme a tecnologia avança, a humanidade vence novos desafios. A modernidade chega em todos os setores e a arquitetura também tem sido muito favorecida. Os edifícios mais altos do mundo, incríveis arranha-céus, são um exemplo muito claro desse progresso.
O que antes era inacreditável ficou no passado e deu lugar a lindas obras de arte. A construção civil superou expectativas e, hoje, edifícios gigantescos podem ser vistos em várias partes do mundo.
O Habitissimo listou os 10 edifícios mais altos do mundo. Observe a imponência e beleza surpreendente destas criações da engenharia civil mundial.

Burj Khalifa

edificios mais altos do mundo Buildin Habitissimo (1)
Dubai, Emirados Árabes – 828 metros

O Burj Khalifa tem o título de edifício mais alto do mundo. Os 160 andares foram construídos em seis anos, em um dos lugares mais lindos da terra, Dubai. Outros recordes deste monumento de 828 metros: possui o elevador de serviço mais alto e conta com o maior posto de observação ao ar livre.

Shanghai Tower

Shangai, China – 632 metros

Este suntuoso prédio, o Shanghai Tower, tem 632 metros e 128 andares. Sua construção também durou seis anos. Esta maravilha, com uma arquitetura ousada, é mais do que uma obra de arte. A estrutura em “espiral” possibilita que haja retenção da água da chuva para reuso no sistema de ar condicionado. Além disso, este formato reduz a pressão exercida pelo vento sobre a construção. O projeto também incluiu turbinas eólicas para produção de energia para atender suas demandas de funcionamento.

Makkah Royal Clock Tower

Meca, Arábia Saudita – 601 metros

Este complexo de sete torres, construído em Meca, conta com um edifício de 601 metros de altura, o Makkah Royal Clock Tower. E não é por estar em terceiro lugar que ele não tem recordes que o colocam no topo em outros quesitos. No mundo todo, o Makkah é o primeiro com a torre mais alta com relógio, hotel mais alto e maior mostrador de relógio.

Ping An Finance Center

edificios mais altos do mundo Buildin Habitissimo (4)
Shenzhen, China – 599 metros

O Ping An Finance Center tem 599 metros e dispõe de 115 andares. Sua construção levou sete anos para ser concluída. Este complexo de prédios possui um incrível shopping de luxo, vários escritórios, centro de conferências e hotéis.

Lotte World Tower Seoul

Seoul, Coreia do Sul – 555 metros

Foram seis anos de trabalhos para concluir o Lotte World Tower Seoul. Com um total de 123 andares e 555 metros, este edifício usou de alta tecnologia para construir os seus seis andares subterrâneos. Assim, sua resistência é altíssima, o que lhe garante suportar terremotos de magnitude 9, na Escala Richter.

One World Trade Center

edificios mais altos do mundo Buildin Habitissimo (6)
Nova Iorque, Estados Unidos – 541 metros

Para homenagear as Torres Gêmeas, que foram destruídas em 2001 por um terrível ataque terrorista, o One World Trade Center foi projetado com 541 metros e 104 andares de uso comercial. Sua construção demorou oito anos para ser finalizada. Com um visual futurista e maravilhoso, ele é o edifício mais alto de Nova Iorque.

Guangzhou CTF Finance Centre

edificios mais altos do mundo Buildin Habitissimo (7)
Cantao, China – 530 metros

O Guangzhou CTF Finance Centre é segmentado por quartos de hotel e apartamentos. São 111 andares que fazem com que este edifício alcance 530 metros de altura. A conclusão da obra demorou sete anos. O complexo também conta com um torre gêmea, mais baixa.

Taipei 101

edificios mais altos do mundo Buildin Habitissimo (8)
Taipei, Taiwan – 509 metros

O Taipei 101 era, até 2010, a edificação mais alta do mundo. Perdeu o título naquele ano para o Burj Khalifa. A obra durou cinco anos, e como a Lotte World Tower Seoul, ele também usou alta tecnologia para construir um edifício forte e resistente a terremotos. Assim, o Taipei 101 é capaz de aguentar abalos de 7 de magnitude, além de ventos de até 450 km/h.

Shanghai World Financial

Shanghai, China – 429 metros

Foram nove anos para ficar pronto, e valeu a pena. A suntuosidade do Shanghai World Financial é prova disto. Afinal, sua arquitetura é fantástica. Sua abertura no topo abriga posto de observação, shopping, centro de conferências, escritórios e quartos de hotel.

International Commerce Centre

edificios mais altos do mundo Buildin Habitissimo (10)
Hong Kong, China – 484 metros



Com 484 metros de altura, o International Commerce Centre ocupa o décimo lugar no nosso ranking. Seus 108 andares foram concluídos em 2010, e naquela época, ficava na quarta posição.

Conclusão sobre os edifícios mais altos do mundo

Os edifícios mais altos do mundo são verdadeiras obras de arte, que representaram enorme desafio para a engenharia civil.
A altura implica em cargas nas fundações sem precedentes, além de ventos fora de qualquer parâmetro.
De qualquer maneira, são maravilhosos, não é mesmo?
Se você gostou, deixe um comentário. Queremos saber sua opinião sobre os edifícios mais altos do mundo!
Além disso, compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Compartilhe