Diálogo TCU/CBIC será retomado amanhã (20) e poderá ser acompanhado via transmissão online

CBIC

Escrito por CBIC

19 de setembro 2018| 4 min. de leitura

Compartilhe

O Diálogo TCU/CBIC será retomado na quinta-feira (20/09), durante reunião que ocorrerá das 14h às 17h, em Brasília. O objetivo é debater com realismo e transparência alguns temas que têm gerado problemas graves na relação entre órgãos de Fiscalização e Controle e empresas de infraestrutura. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube do Tribunal de Contas da União (TCU), para acessar a live, clique aqui. O evento conta com o apoio especial da CBIC e SENAI Nacional.
“Será uma conversa oportuna para levantar as diferenças e trabalhar sobre elas”, resume Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Dividido em três painéis, o evento abordará os conceitos de sobrepreço e superfaturamento, com a participação de Nicola Espinheira da Costa Khoury, coordenador Geral da Comissão de Infraestrutura do TCU (Coinfra), e de Evaristo Augusto Pinheiro, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).
Os “Aditivos contratuais, compensações entre acréscimos e supressões em obras públicas” serão abordados por Luiz Fernando Ururahy de Souza, da Secretaria de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil, e Luiz Fernando Santos Reis, presidente da Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj).
Já o tema “Paralisações de obras públicas financiadas com recursos federais. Efeitos e custos” ficará a cargo de Bruno Martinello Lima, dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana, e de José Eugênio Gizzi, vice-presidente da CBIC.
O encerramento do evento será feito por Nicola Espinheira da Costa Khoury (Coinfra/TCU) e Carlos Eduardo Lima Jorge (presidente COP/CBIC).
Serviço e Programação:
🔵 Anote na agenda!
O Diálogo TCU/CBIC está marcado para esta quinta e conta com extensa programação que vai das 14h às 17h. Veja o que estamos planejando para vocês:
➡ 14h às 15h – Os conceitos de sobrepreço e superfaturamento
Nicola Espinheira da Costa Khoury – Coordenador Gral da Comissão de Infraestrutura do TCU (Coinfra)
Evaristo Augusto Pinheiro – Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICON)
➡ 15h às 16h – Aditivos contratuais, compensações entre acréscimos e supressões em obras públicas
Luiz Fernando Ururahy de Souza – Secretaria de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil
Luiz Fernando Santos Reis – Presidente da Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ)
➡ 16h às 17h – Paralisações de obras públicas financiadas com recursos federais. Efeitos e custos
Bruno Martinello Lima – Dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana
José Eugênio Gizzi – Vice-presidente da CBIC
➡ 17h Encerramento
Nicola Espinheira da Costa Khoury (Coinfra/TCU)
Carlos Eduardo Lima Jorge (Presidente COP/CBIC)