— Clientes Sienge —
Cury
Construtora
DESAFIO

Fundada em 1962, a Cury Construtora desenvolve edifícios comerciais, residenciais, condomínios de casas e conjuntos habitacionais. Conhecida pelo alto padrão de eficiência em suas construções, começou no segmento médio, médio-alto e atuou fortemente na faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, com certificações ISO 9001 e PBQP-h nível A.

Em 2007 a Cury passou a ser Cury Construtora e Incorporadora S.A., fruto de uma joint-venture entre Cyrela Brazil Realty e a Cury Empreendimentos. A magnitude dessa fusão ficou clara quando, em 2010, a empresa foi eleita a quinta maior construtora do Estado de São Paulo pelo Prêmio Top Imobiliário.

Parque do Carmo

Parque do Carmo – Zona Leste de São Paulo

Nos últimos anos tem migrado seu foco para a faixa 2 do MCMV, o que mudou significativamente o modelo  da empresa. A faixa 2 faz com a própria construtora fique responsável pelo processo comercial. Agora, seu cliente também consome o produto, o que exige muito mais cuidado e agilidade e qualidade no atendimento, além de uma forte gestão de carteira.

E essas mudanças passaram a exigir mais da empresa.

O grande volume e trabalho dos novos pediu um maior controle por parte da Cury, que tentou atender com as ferramentas que tinha disponível. Mas a medida que a demanda aumentava, essas ferramentas foram deixando a desejar cada vez mais.

Foi então que surgiu a ideia de utilizar o Sienge como base para a nova estrutura de sistemas da Cury, para atender às novas necessidades da gestão.

 

"O Sienge hoje é a nossa garantia da unificação dos conceitos e segurança da informação. É um ERP confiável e que pode ser adaptado para diversas mudanças."
- Sabrina Ribeiro, Gerente Geral da Cury Construtora
SOLUÇÕES

O Sienge deveria ser a espinha dorsal, o principal sistema. Qualquer outra ferramenta que precisasse ser utilizada por alguma das áreas da empresa tinha que partir do que nós tivéssemos no Sienge.”  Diz Sabrina Ribeiro, Gerente da Cury Construtora.

“A movimentação que o time do Sienge fez para acompanhar as nossas necessidades foi fundamental para que a gente conseguisse seguir com nosso planejamento de revisão dos nossos processos. As novas APIs de integração da plataforma foram fundamentais para isso.”, completa.

cury construtora

Dez Anhaia Mello – Vila Prudente em São Paulo

Essas novas integrações geradas Sienge Platform e as demais ferramentas, permitiram que a Cury alcançasse novos níveis de gerenciamento e controle, uma vez que não existe um ERP único que faça com excelência a gestão da cadeia de suprimentos, contas a pagar ou relacionamento com o cliente.

ZENDESK

Para o relacionamento com o cliente, a ferramenta satélite escolhida foi a Zendesk. Ela cuida tanto da gestão de tickets e solicitação do cliente como também dá a opção de auto atendimento para o Cliente. Esse CRM é uma ferramenta moderna que permite, de forma simplificada, unificar toda a questão de relacionamento.

Essa integração eliminou a necessidade da empresa criar novos sistemas e canais de comunicação, uma vez que essa ferramenta libera esforços para a empresa focar no que é realmente importante, o próprio cliente.

URA

A integração com a Ura permitiu não só o atendimento de mais clientes, mas também a rastreabilidade e redirecionamento do que não deve ser atendido por este canal.

Hoje nós atendemos somente clientes da Cury. Antes qualquer pessoa que ligasse teria acesso ao time de relacionamento, o que não é adequado, é um canal de atendimento exclusivo para clientes.” Diz Sabrina.

Cada empreendimento nosso tem cerca de 400 unidades, então a dúvida de um cliente, normalmente, é a dúvida de vários. Essa API permite identificar o cliente e classificá-lo em algum grupo específico. Com isso ganhamos agilidade e já disponibilizamos informações como datas de eventos e previsão de conclusão de obra e serviços como envio de boleto, posição financeira.” Adiciona.

cury construtora

Máximo Zona Sul – Campo Limpo

CLASSIFICAÇÃO DA CARTEIRA E COBRANÇA AUTOMATIZADA

Para instituir a gestão de carteira, a Cury necessitava qualificar e classificar sua carteira de clientes. Antes havia um grande gasto de tempo com longas reuniões semanais para fazer o acompanhamento da carteira.

Foi, então, feita a solicitação para o Sienge da criação de campos personalizados para ajudar nesse problema.

Após um período de trabalho, foram feitas 30.947 classificações, todas unidades cadastradas foram mapeadas. O trabalho com o Sienge garantiu a consistência dos dados finalizando o modelo de gestão e dando início ao processo de cobrança automatizada.

Essa foi uma entrega de extrema relevância para o time estratégico da Cury. A partir de agora, eu consigo falar com segurança em automatização, seja de envio de carteira de cobrança, régua de negativação, segmentação de comunicação dentro do Sienge. Hoje sabemos quem é quem dentro desta carteira.” Afirma Sabrina.

O FUTURO

Nos próximos meses o plano da Cury é ambicioso: fazer uma completa reestruturação do financeiro da empresa.

O Sienge é fundamental, é vital para atingirmos essa meta. Ele vai entender para onde estamos indo e nos auxiliar na construção desse novo modelo. Nossa estratégia está toda baseada no apoio da plataforma. Direta ou indiretamente todos nossos projetos e planejamentos passam pelo Sienge.” Finaliza Sabrina.

“O Sienge hoje é a nossa garantia da unificação dos conceitos e segurança da informação. É um ERP confiável que pode ser adaptado para as diversas mudanças que nossos processos vem passando. É fundamental para a execução da estratégia de gestão da Cury.”

 

Você pode conhecer mais da Cury Construções clicando AQUI.

Soluções utilizadas

Financeiro - Comercial

Quer fazer como a Cury e integrar as informações da sua empresa?
Peça uma demonstração do nosso software e redefina a gestão da sua empresa hoje!
Peça uma demonstração
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa