Conheça os principais CRMs para sua construtora/incorporadora

Monica Possel

Monica Possel

Product Manager do Comercial do Sienge e especialista em UX Design.

19 de Novembro

Qual CRM escolher para sua construtora ou incorporadora? Você já pensou nisso?

Você sabe, estamos falando de um Customer Relationship Management ou Gerenciador de Relacionamento com o Cliente, na tradução.

Um CRM revoluciona a gestão da clientela de qualquer empresa, tornando esse trabalho muito mais inteligente.

Num setor tão competitivo como a construção civil, o empreendedor precisa lançar mão de todas as ferramentas que possam fazer a diferença.

É o caso do CRM. Mas, como há uma oferta muito grande de softwares dessa natureza, é importante você fazer uma boa escolha.

Eu estou aqui para lhe ajudar nisso. Prepare-se para conhecer as principais opções de CRM voltados a construtoras e incorporadoras. Venha comigo e siga a leitura para saber mais.

CRM organiza as informações na nuvem

O CRM é fundamental para toda empresa que tem como meta a expansão dos seus negócios, pois com o tempo acumula-se uma quantidade enorme de contatos e seus dados.

Eles se espalham por inúmeros arquivos, planilhas e relatórios. Sem contar o que fica na dependência total da memória e anotações dos colaboradores.

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Fonte da imagem: https://bit.ly/2pxvm7X

A chance disso virar bagunça e muitas informações relevantes para a organização, planejamento, marketing e vendas da construtora se perderem é muito grande. 

Para o bem dos seus negócios, não corra esse risco!

Cada cadastro, cada detalhe que não seja bem cuidado pode significar uma oportunidade de venda perdida. Um CRM evita a dispersão dos dados fundamentais para atrair, fidelizar e satisfazer a sua clientela. 

Ele automatiza, centraliza e organiza na nuvem, com total segurança, os cadastros, contatos, contas, leads e todas as outras informações essenciais. 

Então, ao estruturar os dados de clientes e potenciais clientes de uma empresa, o CRM permite um trabalho mais eficiente das equipes de marketing, vendas, recursos humanos e as demais.

Resumindo, essa tecnologia não apenas melhora o relacionamento da empresa com sua clientela, como ajusta toda a operação do negócio de forma mais produtiva. 

Veja o que diz sobre isso o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa:

“Ter um CRM pode melhorar as operações da sua empresa. Pode até mesmo ser o ingrediente que faltava para o seu crescimento”.

Neste sentido, o Sebrae ressalta que um bom CRM possibilita:

– O compartilhamento de arquivos e conteúdos
– Previsão de vendas
– Mensagens instantâneas entre colaboradores
– Integração com e-mail
– Análises organizadas em dashboards

Gerenciamento eficiente de leads e contatos
– Campanhas de marketing mais efetivas

– Redução de custos com a otimização da organização e busca das informações 

CRM integrado ao Sienge Plataforma

Nas empresas da construção civil, que têm uma gestão extremamente complexa, a contribuição de um CRM para sua eficiência é maior ainda. 

Mas muita atenção para um aspecto importante: é imprescindível a integração do CRM e o ERP usado na gestão da construtora/incorporadora.

Como você sabe, o ERP – Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial centraliza o gerenciamento de toda a empresa.

Um software de gestão como o Sienge Plataforma, por exemplo, faz com que todos os setores se comuniquem entre si, tais como engenharia, financeiro, suprimentos, recursos humanos e outros. 

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Fonte da imagem: https://bit.ly/37f4mv7

Na gestão por ERP essas áreas trabalham de forma perfeitamente sincronizada, com ganhos extraordinários de produtividade. Mais ainda com um CRM integrado às suas funcionalidades.

“Priorize aqueles softwares de CRM que são facilmente integrados às ferramentas que você já utiliza na empresa, reduzindo o retrabalho e tornando os processos ainda mais ágeis e eficientes”, aconselha o Sebrae numa publicação sobre o tema.

Por isso, você vai conhecer agora os quatro principais CRMs que se integram perfeitamente ao Sienge Plataforma e suas vantagens:

1- CRM construtor de vendas

2-  CRM Adaptável Facilita

3- CRM Anapro

4- CRM housecrm

1- CRM  construtor de vendas

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Fonte da imagem: https://bit.ly/2qwL6Zt

O CRM construtor de vendas (CV) já foi desenvolvido com o objetivo de ser integrado aos softwares de gestão – ERPs. Ele reúne diversos canais de cadastro que tornam muito mais rápida a tarefa de administrar a captação de novos clientes. 

Também realiza o gerenciamento de diversas unidades à venda, simultaneamente. O status das unidades é atualizado em tempo real, acabando com as vendas duplicadas e reservas que nunca expiram, por exemplo.

Além disso, o mapa de disponibilidade do construtor de vendas traz todas as informações de maneira intuitiva para cada um de seus empreendimentos.

Esse CRM ainda facilita o controle das receitas de repasses dos financiamentos imobiliários para seus correspondentes financeiros. Isso é uma garantia de maior transparência na gestão dos empreendimentos.

Veja mais algumas das vantagens que você tem com o CRM Construtor de Vendas:

  • Maior interação com os clientes a fim de gerenciar suas solicitações.
  • Registra e acompanha solicitações de Assistência Técnica após a entrega da unidade.
  • Abertura e acompanhamento de múltiplos itens de serviço.
  • Integração com o portal cliente, assim o mesmo poderá registrar suas solicitações via internet.
  • Registra e administra as visitas necessárias a fim de atender às necessidades do cliente.
  • Gerenciamento dos clientes devedores.
  • Gerenciamento de visitas e vistorias das unidades.
  • Controle informativo de forma simples para melhor atendimento ao cliente
  • Coordena a situação das unidades do empreendimento.
  • Acompanha resultados de venda através de gráficos velocímetros.
  • Possibilita a visualização das tabelas de preços e materiais de campanha de forma rápida.
  • Reserva e visualiza unidades dinamicamente, utilizando mapeamento.

2- CRM Adaptável Facilita

A startup Facilita criou este app totalmente voltado para o mercado imobiliário com um processo de vendas 100% digital. 

O Funil de Vendas é a principal ferramenta do Facilita. Ele permite digitalizar todo o processo de vendas da empresa. 

Com este CRM é possível criar etapas da venda, os status de cada etapa, campos de formulários, além de permitir atribuição de responsáveis por etapas.

Tudo isso em uma visualização fácil para gestores e corretores. O corretor insere seu cliente na jornada de compra e o acompanha desde o primeiro contato até o fechamento da venda. 

Além de registrar o atendimento e criar tarefas, durante a negociação o corretor pode enviar propostas, reservar unidades e baixar o contrato de seu cliente.

É possível captar leads através de integração com outras plataformas como Facebook ou Sites de Campanha, e também através de formulários gerados pela fila.  

Os leads captados já viram negócios na plataforma e entram na jornada de compra do funil de vendas. Eles são atendidos de forma rápida por um chat, com mobilidade, eficiência e rastreabilidade através do app ou painel web. 

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Fonte da imagem: https://bit.ly/2Ouas1Y

O serviço de Call Tracking permite ao gestor ter o controle de todos os atendimentos de leads via telefone, maximizando o retorno do investimento em mídias. 

Também é possível saber quais campanhas estão gerando resultado, além de acompanhar os atendimentos e ouvir cada ligação.

Outras vantagens:

– Permite configurar o cadastro de clientes, os níveis de acesso dos usuários e quais módulos serão utilizados.

– Mais facilidade na gestão de vendas, pois pode-se criar quantas equipes desejar, cada equipe com um gerente e os supervisores podem gerenciar várias equipes.

– O cadastro de produtos determina se haverá ou não sistema de reservas, além de cadastrar as informações, imagens, plantas e vídeos do produto.

– Agilidade na análise e aprovação das propostas e reservas, garantindo um processo de vendas fluído e rápido.

– O gestor consegue gerenciar de forma fácil as propostas enviadas, aprovando, reprovando ou enviando suas considerações.

– Também é simples gerenciar as reservas, aprovar, reprovar ou inserir mais tempo.

  • Para não perder vendas, o gestor sempre recebe alertas das solicitações pendentes.

3- ANAPRO CRM

O ANAPRO CRM é uma plataforma tecnológica 100% web, totalmente desenvolvida para este mercado. 

Ela faz a gestão eficiente dos ciclos de atendimentos aos clientes ou leads gerados, seja do stand, evento ou a partir dos canais digitais, como redes sociais, portais imobiliários, sites e outros.

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Fonte da imagem: https://bit.ly/37jbeYh

A distribuição dos leads é automática para as equipes de vendas, monitorando e interagindo na transição em cada fase do funil de vendas, maximizando as vendas e visitas.

Por meio dos relatórios e ferramentas de BI do ANAPRO Analytics, é possível acompanhar qual mídia e canal de atendimento está gerando mais leads.

Isso possibilita à equipe de marketing fazer a gestão de todos os investimentos em mídias mais eficazes, aumentando a conversão de venda.

Além disso, o ANAPRO CRM possui um chat integrado ao produto. Ele permite aos corretores serem notificados online do celular, iPad ou Computador para interagir com seu cliente potencial.

Também é possível criar árvores de respostas com imagens e informações dos seus produtos para os clientes visualizarem facilmente todas as vantagens.

Resumindo suas vantagens, nós temos ainda:

– Gestão dos leads com ferramenta própria de agenda, acompanhamento, controle de stands, telefonia integrada e outros 

– Fidelização dos atendimentos ao corretor da vez;

– Realização de agendamentos de visitas e ligações;

– Atendimento online via chat integrado;

– Gestão dos atendimentos por painéis gerenciais, através do ANAPRO Analytics;

– Registro dos atendimentos do Stand de Vendas;

Integração também com sites, hotsites, redes sociais, portais imobiliários (Zap Imóveis, OLX, entre outros), ferramentas de automação (RD Station, ActiveCampaign, entre outros).

4- housecrm Marketing & Vendas

O housecrm Marketing & Vendas é um sistema desenvolvido para aumentar o controle das operações, desde o primeiro contato com o cliente até a venda. 

Um aplicativo mobile permite o acesso remoto a essa plataforma que monitora a equipe de vendas, atendimentos e investimentos em marketing. 

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Fonte da imagem: https://bit.ly/35jme6d

Ele dispõe de um chat interativo que facilita o acesso às informações sobre os clientes e empreendimentos com serviço de geolocalização. 

Todas as ligações são registradas no histórico do cliente com a origem do veículo e produto. Ao mesmo tempo, há uma ativa importação de listas e classificação dos contatos, bem como a análise de campanha nos relatórios. 

A gestão da equipe com o housecrm permite acompanhar todo o processo de atendimento, como está sendo o tratamento do cliente, com análises quantitativas e qualitativas. 

Ele otimiza o tempo de trabalho na organização e busca das informações, com isso sobra mais tempo para a atividade fim, ou seja, o atendimento e negociação com os clientes. 

Mais vantagens do housecrm:

  • Organização com a centralização dos atendimentos de todos os canais de vendas
  • Rapidez para mais agilidade na tomada de decisão e fim dos controles paralelos
  • Proximidade e performance com melhor relacionamento e contato com o cliente
  • Aumento no engajamento e na produtividade da equipe
  • Direcionamento dos investimentos e maior conversão em vendas
  • Decisões assertivas a partir de dados consolidados e fáceis de encontrar que facilitam as tomadas de decisão

Mesmo que sua construtora ainda não tenha uma grande carteira de clientes, vale a pena investir nessa ferramenta para otimizar suas vendas e crescer mais rapidamente. 

Foco no cliente com o CRM

Você já deve ter ouvido falarem muitas vezes que as empresas devem manter o foco no cliente. Pois aí está a tecnologia que vai garantir para o seu negócio esse diferencial no mercado.

Todas as estratégias empresariais bem sucedidas levam em conta uma relação muito estreita dos gestores e seus colaboradores com os clientes e potenciais clientes.

À medida que um negócio se amplia essas conexões tornam-se mais complicadas e um software de gestão de relacionamento organiza o fluxo de informações e demandas.

Com um CRM adequado às suas necessidades, vinculado a um ERP como o Sienge, você vai conhecer detalhadamente seu público-alvo e entender suas necessidades.

Assim poderá oferecer o produto certo para as pessoas certas, no momento correto. E aproveitar todas as oportunidades de negócios que surgirem. 

Logicamente, isso exige alguma preparação da empresa para um novo patamar de inovação. Mas nós estamos aqui para ajudá-lo nisso também. 

Visite nosso site, faça contato conosco. Será uma satisfação contribuir para o seu sucesso.