Construção Civil – Controle seus processos com smartphones

Tomás Lima

Escrito por Tomás Lima

26 de junho 2015| 3 min. de leitura

Compartilhe
Construção Civil – Controle seus processos com smartphones

Controlar os processos frente a esse cenário é uma atividade nada fácil. Entretanto, a popularização dos dispositivos móveis, pode e deve ser muito bem aproveitado pela construção civil.

São canteiros de obra, escritórios e plantão de vendas distribuídos. A troca de informações entre eles é constante e muito forte. Por meio da utilização de dispositivos como smartphones e tablets, há mais agilidade e precisão das informações, pois são lançadas diretamente no local da obra sem intermédio de papel ou planilhas. Esta tecnologia também permite que as informações estejam sempre na palma da mão dos gestores, onde e quando você quiser.

Veja como a utilização de dispositivos móveis na indústria da construção civil ajudam a controlar a produtividade:

Acessível de qualquer lugar: canteiros espalhados em diferentes localidades deixam de ser uma dificuldade. Portanto, se você que é o responsável por compras está fisicamente numa obra, e precisa aprovar um processo de outra obra, conseguirá fazer isto facilmente, usando apenas um smartphone. As medições feitas nos canteiros são observadas em tempo real pelo escritório de projetos, por exemplo, permitindo a visualização do avanço físico da obra. Ou seja, sua empresa garante integração em tempo real e agilidade na rotina diária.

Menos erros e mais segurança das informações: Já imaginou perder um dia de apontamento de obra ou consumo de matéria-prima? O retrabalho e o custo que sua empresa teria? Com o usos de dispositivos móveis o risco de perda das informações ou documentos é reduzida.

Melhor aproveitamento do tempo: O uso de aplicativos mobile também acabam com a redigitação de dados, reduzem consideravelmente o tempo gasto para compilar informações para relatórios, e acaba com a necessidade de aferir as informações escritas à mão. Menos preocupação e mais tempo disponível pra você aplicar no negócio da sua empresa.

Essas são algumas as várias vantagens identificadas na construção civil. Você lembrou de mais alguma? Contribua através dos comentários, assim você pode ajudar colegas que talvez ainda não tenham aproveitado da tecnologia da mesma forma.