Confira a agenda completa do Construtalk Salvador

Confira a agenda completa do Construtalk Salvador

Pela primeira vez, a cidade de Salvador recebe um evento sobre tecnologia e inovação na construção. A primeira edição do Construtalk Salvador by Sienge será realizada no dia 12 de novembro, das 8h às 19h, no Hub Salvador.

O tema do Construtalk Salvador powered by Sienge é “Alcance um novo patamar de Gestão e Produtividade nas suas obras”. Por isso, o maior evento sobre inovação na construção vai apresentar Tecnologias, Sistemas e Inovações que já Transformam as Obras em todo o País.

Logo na abertura do Construtalk Salvador powered by Sienge teremos a apresentação do Cenário de Inovação em Salvador. Para tanto, contaremos com a participação de André Fraga, Secretário da Secis (Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência), Moacy Veiga, CEO do HUB Salvador, e Raymundo Dórea, Diretor da Engpiso.

Na sequência, Jealva Fonseca, Especialista em BIM da Prefeitura Municipal de Salvador, vai contar como funciona o Portal Simplifica. A proposta é fazer licenciamento expresso de projetos a partir de automação em BIM (Building Information Modeling).

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO CONSTRUTALK SALVADOR 2019!

Você ainda terá a oportunidade de ver construtechs baianas contando sobre desafios, oportunidades e perspectivas para os próximos anos.

Tranforme a construção com o Construtalk Salvador 2019

Aproveite esta oportunidade de mudar seu entendimento sobre a construção e adquira já o seu ingresso. Você certamente não quer ficar de fora do maior evento de tecnologia para a construção do Nordeste!

Na última edição, em Florianópolis, os ingressos esgotaram rapidamente. Muitas pessoas ficaram de fora. Não deixe isso acontecer com você! Clique aqui e garanta já a sua participação!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO CONSTRUTALK SALVADOR 2019!

Esta será uma oportunidade única de entrar em contato com conteúdo de altíssima qualidade e produzido para você que precisa inovar no dia a dia da sua construtora.

O Construtalk Salvador by Sienge foi concebido para engenheiros, empreendedores e fornecedores. Sobretudo, para profissionais da construção civil que precisam aumentar a produtividade e a qualidade de suas obras.

O foco do Construtalk Salvador é otimizar negócios e estratégias de inovação e adoção de tecnologia em empresas de construção.

Afinal, o Construtalk nasceu para atender não apenas Gestores de Obras ou Diretores de Engenharia, que já têm conhecimento de tecnologia.

O Construtalk é para todos os profissionais do mercado da construção. É um meio para quem quer ter acesso às tecnologias e inovações mais relevantes para projetos e obras.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO CONSTRUTALK SALVADOR 2019!

Atrações do Construtalk Salvador 2019

Dia após dia, o Buildin apresenta inovações e tecnologias para a indústria da construção civil. São diversos dados e estudos sobre produtividade que retratam a realidade do nosso setor. No entanto, não basta apenas apontar os problemas. É preciso mostrar caminhos para que pequenas, médias e grandes empresas de construção consigam trilhar jornadas mais lucrativas.

Por isso, os nossos eventos são pensados para apresentar a inovação sob a ótica do que é de fato aplicável dentro dos canteiros de obras. Ou seja, queremos que o público presente aos nossos eventos efetivamente venham a economizar tempo, melhorar o consumo de recursos e aumentar a eficiência das obras como um todo.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO CONSTRUTALK SALVADOR 2019!

Assim, a grade de programação do Construtalk Salvador by Sienge traz soluções em conceitos, tecnologias e sistemas construtivos. Muito mais do que isso, o Construtalk Salvador by Sienge conta com cases de sucesso que mostram ganhos de produtividade na construção.

Confira as atrações que já confirmaram participação no Construtalk Salvador by Sienge 2019.

Com ineficiências eliminadas, casa de concreto ficou pronta em 24 horas

A Inovatech Engenharia conduziu um projeto de concepção da chamada Casa 24 horas. Trata-se de uma casa com 46 m² construída em três jornadas de oito horas.

A ideia é contribuir para reduzir o déficit habitacional brasileiro que já está em quase 8 milhões de unidades. Para isso, os especialistas envolvidos no projeto voltaram esforços para conceber e aplicar na prática soluções efetivas para aumentar a produtividade. Afinal, para eles os métodos tradicionais não são capazes de dar conta da demanda.

Além de não apresentar velocidade construtiva suficiente, questões relacionadas a desempenho deixam a desejar em muitos dos casos.

A concepção é de Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech. Ele colocou a ideia à prova durante a Feicon 2019. Na ocasião, a casa com paredes de concreto foi completamente montada e, três ciclos de oito horas cada. Ou seja, ao vivo para as mais de 30 mil pessoas que passaram pelo evento todos os dias. Além disso, cerca de 5 mil visitantes puderam visitar as instalações da casa durante a execução e após sua conclusão.

A Casa 24 horas é um sistema habitacional completo, pensada e entregue desde a logística até o design de interiores.

O idealizador do projeto, Luiz Henrique Ferreira, vai contar sobre essa empreitada no Construtalk Salvador 2019.

Contexto de inovação na construção civil

Outro foco do Construtalk Salvador by Sienge 2019 é o cenário atual de inovação para a economia como um todo e, é claro, especificamente para o setor da construção. Por isso, o evento contará com um especialista em inovação da Deloitte que irá contar sobre o papel da inovação no contexto de transformação digital das empresas.

Uma palestra inteira será dedicada, ainda, a mostrar como está o panorama atual de inovação em Salvador. Com isso, o público saberá o que esperar para os próximos anos em termos de inovação prática na região.

Como já sabemos, a inovação não anda sozinha. Para a verdadeira transformação do setor é preciso haver integração entre os elos da cadeia, com novas formas de entender o que é concorrência e o que é colaboração.

Ecossistema da construção

Assim, o Construtalk Salvador by Sienge irá apresentar pela primeira vez o conceito de plataforma e ecossistema na construção. Novas perspectivas de integração da cadeia serão assimiladas a partir das possibilidades tecnológicas já existentes e já disponíveis para a indústria da construção.

Para ser ainda mais prático e aplicável, o Construtalk irá contar com um painel de debates interativo. O tema será: “A contribuição das construtechs para a inovação na construção”.

Além disso, teremos palestras sobre Inovação Aberta, industrialização, Lean Construction e cases práticos. Elas irão contar sobre os erros e acertos no processo de inovação.

Como de costume, o Construtalk irá promover diversas oportunidades para interação e networking entre as pessoas presentes. Mais do que um espaço para aprendizado e contato com novos conceitos. O Construtalk Salvador by Sienge é uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Ou seja, de expandir as possibilidades para o seu negócio.

Ao longo dos próximos dias divulgaremos detalhes de cada uma das palestras! Não deixe de acompanhar para saber mais!

Por que participar do Construtalk Salvador by Sienge

O Construtalk é o evento itinerante do Buildin já realizado em Pernambuco, Florianópolis, Goiás, Paraná e Minas Gerais. Agora, o Construtalk chega a Salvador. E convidamos a engenheiros de obra, empresários, empreendedores e fornecedores a participar de seus debates.

Todas as edições do Construtalk foram super ricas em conteúdo. Incluindo até mesmo a apresentação de startups do setor de construção.

Durante o evento você estará em contato direto com palestrantes engajados na transformação digital do setor. São profissionais com projetos reais para mostrar. Além disso, com mais de 250 pessoas presentes na plateia, você terá inúmeras possibilidades de networking sobre inovação e tecnologia.

Aproveite os lotes promocionais e garanta agora mesmo a sua presença no Construtalk Salvador 2019 by Sienge.