Escalabilidade de paredes de concreto em debate no Construtalk Curitiba 2019

Escalabilidade de paredes de concreto em debate no Construtalk Curitiba 2019

O consultor técnico e de gestão de projetos da Lorenceto Engenharia, Danilo Lorenceto, é um dos palestrantes confirmados no Construtalk Curitiba 2019. Ele foi convidado pelo Buildin para falar sobre escalabilidade de paredes de concreto.

Lorenceto é um grande parceiro do Buildin. Ele participou do Construsummit 2018 no debate “Canteiro tecnológico: como difundir soluções que otimizam obras e planejamento?”. Na ocasião, ele esteve ao lado do cofundador da Construct, Drew Beaurline; do CEO da Mutual, Paulo Oliveira; e do CEO da Aval Engenharia, André Quinderé.

Além disso, ele também foi um dos palestrantes da Arena de Conteúdo by Buildin na Casa 24 Horas. Nesta ocasião, ele falou sobre como a escalabilidade de paredes de concreto contribui para a redução do déficit habitacional.

Escalabilidade de paredes de concreto

Agora, Lorenceto faz parte da programação do Construtalk Curitiba 2019. Mais uma vez, irá falar sobre o tema no qual é especialista: escalabilidade de paredes de concreto. Assim, irá abordar as vantagens deste sistema construtivo e os desafios da sua aplicação.

Além disso, vai comentar sobre a cultura construtiva e os obstáculos para a introdução de inovações na gestão e no canteiro de obras.

Um dos temas que Lorenceto abordou no Construsummit 2018 dizia respeito a uma prática nociva do setor de construção. Mais especificamente, a cultura de dar início à obra sem ter, em muitos dos casos, nem mesmo o projeto executivo.

Para ele, isso leva a um escopo inevitavelmente mal definido. Como consequência, há menos assertividade de resultados. Além disso, Lorenceto verifica também obstáculos relacionados ao que chama de nivelamento da informação.

De acordo com o consultor, seria necessário que a informação chegasse mais facilmente ao canteiro de obras. Mais do que isso, com mais clareza aos profissionais responsáveis pela execução.

Difusão da cultura da parede de concreto

Lorenceto não é apenas um dos especialistas mais reconhecidos da
engenharia civil brasileira no que diz respeito à escalabilidade de paredes de concreto.

O profissional é, também, um grande influenciador digital. Lorenceto é o responsável por manter um perfil no Instagram com quase 30 mil seguidores.

O tema de suas postagens? Obra! Mais especificamente, a escalabilidade de paredes de concreto.

Danilo Lorenceto roda o Brasil para prestar consultoria a empresas envolvidas na construção de casas. Em muitos dos casos, obras contratadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Por isso, ele não é apenas especialista em escalabilidade de paredes de concreto. Ele conhece a realidade dos canteiros de obra. Entende como operam as grandes construtoras. Sabe exatamente quais são os obstáculos à inovação.

Portanto, não é à toa que Danilo Lorenceto se tornou um parceiro do Buildin. E é por isso que ele estará presente no Construtalk Curitiba 2019.

Construtalk Curitiba 2019

Lorenceto é mais do que um parceiro que vai levar conteúdo de primeira qualidade sobre escalabilidade de paredes de concreto para o Construtalk Curitiba 2019.

Ele é também um parceiro para a divulgação do evento.

Por isso, os seguidores dele no Instagram vão ganhar um desconto de 20% no valor do ingresso! Se você ainda não segue ele, confira agora mesmo e não perca essa oportunidade!

Além disso, iremos sortear um ingresso VIP entre os seguidores dele. O vencedor terá direito não apenas de assistir ao evento. Poderá, ainda, fazer a visita ao canteiro de obras da Tecverde no dia seguinte em companhia do próprio Lorenceto.

Não perca essa chance! Para participar do sorteio:
1) basta curtir o post da promoção no Instagram do @danilolorenceto.
2) marcar 2 amigos nos comentários do post.
3) seguir o perfil (@danilolorenceto), o perfil do Buildin (@buildinbr) e o da Tecverde (@tecverdeengenharia).
O resultado sai no dia 10/06/19 às 20h no Instagram e compre agora mesmo o seu ingresso. Caso você seja sorteado, devolveremos o seu dinheiro!

Atenção! Não nos responsabilizaremos pelos custos de deslocamento e hospedagem para Curitiba!

Atrações confirmadas no Construtalk Curitiba 2019

Além de Danilo Lorenceto abordando a escalabilidade de paredes de concreto, já temos outros confirmados no Construtalk Curitiba 2019.

Um deles é a Tecverde, empresa paranaense referência em construção industrializada em woodframe.

O palestrante da Tecverde no Construtalk Curitiba 2019 será o cofundador da empresa, José Marcio Fernandes. Ele também esteve presente no Construsummit 2018.

Outra atração do Construtalk Curitiba 2019 será a Casa 24 Horas. O projeto foi idealizada por Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia. Ele mesmo estará presente no evento do próximo dia 25 de junho. Assim, irá falar sobre os desafios do desenvolvimento do projeto e integração de sistemas.

Se junta a ele o responsável pela coordenação das frentes de obra, Carlos André, da Atai Engenharia. Além disso, Eduardo Lavocat, do Lean Institute Brasil, irá falar sobre a aplicação dos conceitos de lean construction no projeto.

O uso de contêineres usados para construção de apartamentos residenciais modulares também é tema no Construtalk Curitiba 2019.

Construtalk Curitiba

Faz parte da programação do evento a startup paulistana Mora e seu prédio com oito contêineres empilhados.

Além disso, serão abordados outros temas relacionados ao incremento de produtividade e ganho de eficiência construtiva.

É o caso, por exemplo, de tendências em gestão de Obras em tempo real, Smart Cities, Green Buildings, Sustentabilidade, Drones, dentre outros.

Não perca o Construtalk Curitiba 2019, a ser realizado no próximo dia 25 de junho na sede do Sebrae do Paraná.