Vem aí o Construsummit 2018 – Como a tecnologia e a inovação impactam na Indústria da Construção

Vanessa Farias

Escrito por Vanessa Farias

29 de agosto 2018| 9 min. de leitura

Compartilhe

A segunda edição do Construsummit está com inscrições abertas. O evento é um dos mais importantes da Indústria da Construção e discute como a tecnologia e a inovação impactam o setor. Em 2018, o encontro acontecerá em dois dias inteiros de imersão em conteúdo de alto nível. Em 28 e 29 de novembro, São Paulo receberá cerca de 500 pessoas no auditório do Holiday Inn Anhembi.
Ainda que a construção civil seja responsável por 10% do PIB mundial, o setor enfrenta uma alta taxa de improdutividade e retrabalho. O segmento é o segundo pior em adoção de tecnologia. Nesse sentido, a inovação chega para amenizar esse quadro. Saber o que é e o motivo pelo qual é importante ficar atento às novidades é o primeiro passo para mudar um cenário negativo.
Organizado pelo Buildin, plataforma de conteúdo para a Indústria da Construção, o Construsummit 2018 busca trazer as últimas tendências, aplicações práticas, materiais inovadores, além, é claro, de promover o debate e o networking entre players do setor. São decisores de empresas tradicionais e fundadores de startups promovendo melhorias para a construção.

Confira como foi a primeira edição do evento

Público-alvo: gestores de construtoras e incorporadoras, arquitetos, engenheiros civis, construtechs, empreendedores e investidores.

Além das fronteiras nacionais

O evento ultrapassa os limites do Brasil. O Construsummit 2018 contará com palestrantes nacionais e internacionais que estão diretamente envolvidos com a transformação tecnológica da Indústria da Construção. Tudo para ajudar você a obter insights e repensar sua operação na busca por resultados cada vez melhores.
A oportunidade é excelente para ampliar sua rede de contatos e fazer benchmarking com representantes de diferentes empresas. Desde construtoras, incorporadoras e fornecedoras de produtos e serviços até empreendedores em startups.

Conheça alguns dos palestrantes

Gerry McCaughey
Offsite Building Pioneer, Founder and CEO of Century Homes (Ireland) and Entekra Inc. (California)
Empreendedor do ano nomeado pela Ernest & Young, Gerry McCaughey é o CEO e Presidente da Entekra (CA, USA). É nome influente na transição europeia em soluções off-site totalmente integradas para moradias. É co-fundador e chefe-executivo do Century Holmes na Irlanda e foi nomeado, posteriormente, como Chefe-Executivo da Kingspan Century. Gerry é fundador da FIOSS, agora responsável por mais de 30% de novas moradias no Reino Unido e Irlanda e aproximadamente 70% das moradias na Escócia.
Jeff Wilson
Fundador da Kasita
Jeff Wilson é acadêmico, empreendedor e artista de performance que vive em Nova Iorque. É fundador da Kasita, micro habitações de 37m², com conceito smart, acessíveis e que foi nomeada uma das 25 empresas mais disruptivas do mundo em 2017. Era conhecido como “Professor Lixeira”, pois viveu em uma lixeira modificada de 3 m² por um ano, como parte de um experimento de moradias minimalistas. Seu trabalho teve destaque no The Atlantic, NY Times e The Washington Post.
Masa
Fundador e Coordenador da Rede ZEMCH e Professor de Design Ambiental da Universidade de Melbourne
Dr. Masa Noguchi é professor de Design Ambiental na Faculdade de Arquitetura, Construção e Planejamento da Universidade de Melbourne, na Austrália. É também fundador e coordenador da Rede ZEMCH, que consiste em mais de 700 parceiros de quase 45 países visando aumentar a transferência de conhecimento entre a indústria e a academia. Seu projeto de pesquisa é baseado no desenvolvimentos de uma comunidade habitacional social, econômica e ambientalmente sustentável em países desenvolvidos e em desenvolvimento. Em 2006, projetou a primeira rede de zero energia do Canadá.
Abdala Carim Nabut
Engenheiro Civil Construland
Abdala Carim Nabut é Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Estruturas e Construção Civil (UNB). Atuou como Quality Control Manager na USA Army Corps of Engineers e como engenheiro civil em construtora americana durante a construção de edifícios e outras instalações para o Governo dos EUA. É o criador e proprietário do Projeto Construland, com mais de 160 mil seguidores!
Marcelo Nakagawa
Innovation Researcher no PGT-USP; Professor no Insper, FIA, Vanzolini, Butantan, FAPESP
Consultant for Leading Companies
Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper, FIA, Fundação Vanzolini e Instituto Butantan nas disciplinas de inovação e empreendedorismo. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É membro do Conselho Consultivo da Anjos do Brasil, do Conselho Executivo de Inovação da Cyrela Commercial Properties. É colunista da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e do Estadão PME, além de ser colaborador da Exame PME. 
Caio Bonatto
CEO Tecverde
A Tecverde é a pioneira no Brasil em tecnologias para construção de moradias utilizando wood frame. Possui a maior fábrica industrializada de casas desse tipo na América Latina. É reconhecida pelo empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e eficiência.
Clarisse Gomes
Gerente de Inovação Andrade Gutierrez
Em parceria com a NEXT Consulting, a Andrade Gutierrez Engenharia desenvolve o Vetor AG, buscando startups nas áreas de Engenharia e Construção para parcerias em implementação de novas tecnologias em produtos e serviços na Construção Civil. 
Luis Fernando Guggenberger
Gerente de Inovação e Sustentabilidade Vedacit
Luis Fernando Guggenberger é gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit e responsável por seu Instituto. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Guarulhos, é pós-graduado em Comunicação Empresarial/ Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de grandes organizações sociais.
André Quinderé
CEO Aval Engenharia
A Aval Engenharia é uma empresa cearense com expertise em gestão integrada lean para obras aliada a inovação tecnológica, oferecendo aos seus clientes consultoria com as mais modernas ferramentas de modelagem bim, planejamento e controle de obras. 

O que esperar do Construsummit 2018

Dentre as inovações e tecnologias que serão tratadas no evento, estarão: BIM, impressão 3D, tecnologia wood frame, IoT, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, blockchain e muito mais!

Transformação

O evento trará um panorama completo sobre as principais tecnologias e inovações que impactam o setor. Fique por dentro das novidades mais disruptivas!

Construtechs, as startups da construção civil

Você terá a oportunidade de conhecer startups que estão revolucionando o setor. Segundo o levantamento do Construtech Ventures, já são mais de 300 construtechs no Brasil.

Networking

Tão importante quanto aprender com os temas das palestras, a possibilidade de fazer networking é estratégica ao frequentar um evento. A troca de informações feita pessoalmente pode oferecer reflexões conjuntas sobre o mercado da construção e também abre a possibilidade de criar novas parcerias. São momentos de interação como coffee-break, almoço e happy hour que você troca cartões de visita e, quem sabe, faz negócios.

Cases reais

Nada melhor do que saber o que andam fazendo as empresas do setor para inovarem na sua cultura e nos seus projetos e negócios. O Construsummit traz palestras que contam cases reais de como construtoras, fornecedores e outros agentes da construção fazem para pensar fora da caixa.

Inscrições abertas

Se você ainda não foi cobrado por inovar, melhorar processos ou aumentar a produtividade da sua empresa, certamente ainda será! E o Consutrusummit pode te ajudar nesse desafio.
Termine 2018 num dos mais importantes eventos da Indústria da Construção. Seja um participante ativo do ecossistema de inovação do setor!
As inscrições para o Construsummit estão abertas e com desconto especial. Saiba mais sobre o evento aqui!