Chegou a hora do Norte do país receber nosso aguardado Ciclo Sienge de palestras. E o tema é Sped Fiscal, o qual temos recebido diversas dúvidas.
Segundo o Ministério da Fazenda o projeto do SPED tem como objetivo uniformizar e racionalizar o processo de declarações das obrigações acessórias, assim as declarações podem ser enviadas em um único documento, para os diferentes órgãos do governo.
Recentemente, após o lançamento do do Sped Fiscal, que teve sua primeira declaração obrigatória no início de 2013, o Governo fez o Sped Social ou eSocial, que é um novo componente do SPED, abrangendo folha de pagamento e as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas aos vínculos trabalhistas.
O SPED Fiscal envolve um série de especificidades, e cada tipo de negócio tem diferentes orbigações fiscais para declarar, o mesmo acontece para o SPED Fiscal para indústria da construção. Veja a baixo alguns dos assuntos que serão abordados no nosso Ciclo Sienge de Palestras no norte do Brasil:
-
Consistência das informações;
-
Atendimento de prazos;
-
Incidência de multas;
-
EFD Contribuições para empresas de lucro presumido.
Vá ao link a baixo para se inscrever no Ciclo Sienge edição Norte:


