Blog do Curador Buildin: maratona BIM

Embora o conceito e a tecnologia não sejam exatamente novos, o BIM ainda é um tema que suscita muitos debates em todos os setores da construção civil.
Desde a primeira concepção sobre o projeto arquitetônico até a operação e a manutenção dos edifícios, praticamente todos os aspectos da vida útil de uma construção podem vir a se relacionar com o BIM.
Devido à extrema importância do BIM para a a construção o Buildin iniciou, na última semana, uma verdadeira maratona sobre BIM.
Primeiro, tivemos o Webinar sobre BIM, com mais de 320 inscritos. Foi uma excelente oportunidade para trocar ideias e sanar dúvidas dos espectadores ao vivo. Se você não pôde acompanhar ao vivo, acesse agora a gravação!
Depois, a Vanessa Farias fez uma entrevista excelente com o Alexandre Müller, do BIM na Prática. Eles falaram sobre diversos assuntos envolvendo a tecnologia BIM. Confira a entrevista!

Mais tecnologia!

Se já não era bastante falar de tecnologia com o BIM, o Romário Ferreira publicou, no Buildin, um texto sobre as possibilidades de aplicação da Tecnologia da Informação em canteiro de obras.
É um documento excelente para entender o quanto a tecnologia pode ser aliada da construção no dia a dia de obras.

Construtalk BH

A disponibilidade de tecnologia que temos atualmente na sociedade tem mudado não apenas a forma de construir, mas a forma de morar também.
É nisso que aposta a incorporadora Vitacon, que tem apostado em prédios inteligentes e áreas compartilhadas para conceber novas edificações.
E a Vitacon é uma das confirmadas na grade de programação do Construtalk BH, a ser realizado em 24 de abril, em Belo Horizonte.
Você não pode perder a oportunidade de ver este e outros cases que estão pautando as novas tendências do mercado imobiliário brasileiro.

Valor do tempo

Na última semana o nosso colunista Aldo Dórea Mattos publicou dois textos sobre o valor da hora de profissionais de engenharia.
Confira as duas partes do artigo de Aldo Dórea Mattos.

  • Quanto vale a sua hora e a minha – Parte 1
  • Quanto vale a sua hora e a minha – Parte 2

Conclusão

O Buildin está cada vez mais ligado nos temas mais relevantes para a construção civil brasileira.
Teremos muito mais conteúdo sobre BIM nos próximos meses, incluindo cursos!
Inscreva-se na nossa Newsletter e siga nosso perfil no Facebook.
Obrigado pela leitura.