Blog do curador Buildin: novo layout

Como você pode ver, o Buildin está de cara nova!
Nosso novo layout foi concebido para melhorar ainda mais a oferta de conteúdos relevantes para os profissionais de engenharia e construção!
Esperamos que gostem das novidades, como nossa seção de Especialistas da construção, com artigos de profissionais de destaque da construção civil brasileira.

Crescimento à vista

Ao longo desta última semana, a construção civil teve alguns indícios de que o ano de 2018 promete ser melhor.
Enquanto em alguns Estados foram registradas melhoras nos índices de venda de materiais de construção, outras regiões testemunharam melhora da construção como um todo.
Além disso, uma nova possibilidade se abriu no Estado de São Paulo com a flexibilização das condições para construção em terrenos contaminados. A tendência é que as novas medidas da Cetesb viabilizem financeira e tecnicamente a ocupação de áreas que exigem investimentos para recuperação de seu potencial.
Se você ainda não leu, não perca tempo para ver o nosso especial com as principais tendências da construção civil para 2018.

Engenharia em crescimento

As perspectivas de crescimento para o País têm estimulado a crença de que voltaremos a construir em larga escala. Afinal, apesar dos significativos avanços das últimas décadas, ainda somos um País em desenvolvimento.
Portanto, há carências bastante relevantes em setores de infraestrutura ou relacionados a questões sociais, como o déficit habitacional.
Não à toa, dentre as oito profissões que mais crescem no Brasil, a primeira é Engenharia.
O mérito, de acordo com as pesquisas realizadas, é do potencial de empregabilidade e de obter altos salários. A procura é maior por profissionais ligados a áreas de inovação.

Educação e carreira

O Buildin quer ajudar os profissionais da engenharia a se destacarem cada vez mais no mercado de trabalho. Por isso, criamos uma seção especial para concentrar conteúdo extremamente relevante relacionado a educação e carreira.
Todos os meses, traremos informações úteis que vão te ajudar a planejar e direcionar a sua carreira.
E o primeiro texto já está disponível.
O nosso autor, Rubens Rosza Neto, traçou um panorama do mercado de trabalho para engenheiros.
No texto há dicas extremamente úteis para analisar áreas de interesse e programar uma qualificação estratégica para aumentar a empregabilidade, por exemplo. Além de dicas para se destacar no mercado corporativo.

Viabilidade de empreendimentos

Na última semana também apresentamos uma série de conteúdos sobre investimento no mercado imobiliário.
O objetivo é auxiliar os empresários da construção a aumentarem a rentabilidade de seus empreendimentos.
Por isso, produzimos textos que listam os erros ao investir no mercado imobiliário que são mais recorrentes. No mesmo sentido, indicamos não apenas oito bons motivos para aprender tudo sobre viabilidade financeira para incorporações, mas razões muito convincentes para se tornar um especialista no assunto!

Olhar para fora

Você sabe que o Buildin quer fazer parte da transformação da construção civil brasileira, não é mesmo?
É por isso que procuramos sempre mostrar o que vem sendo feito no exterior.
Por isso, é com muita alegria que fizemos uma parceria com o Jonas Silvestre Medeiros, um dos maiores especialistas em industrialização na construção civil do Brasil.
E o texto de estreia dele fala das lições que nos trazem os banheiros japoneses em termos de industrialização. Esse é, certamente, um artigo que você não pode perder!

Conclusão

Motivos não faltam para acreditar no crescimento da construção civil!
Além dos indícios econômicos e setoriais, há muitos profissionais acreditando no potencial da construção civil!
Por que não apostar junto?
Se você gostou desse texto, não deixe de curtir, comentar e compartilhar!