Blog do Curador Buildin: Erros em Orçamento de Obras

Cada vez mais engenheiros e arquitetos criam planos para trabalhar no exterior.
Os motivos variam desde uma vontade de se desafiar no dia a dia de trabalho em um novo país ou para adquirir mais experiência. O fato é que os profissionais têm escolhido países que vão desde a China até os Estados Unidos para viajar. E morar!
Dominar o idioma local é o primeiro passo para trabalhar fora. Isso porque mesmo que você entenda a língua do país de destino é preciso entender também os termos técnicos da sua área.
O colunista do Buildin, Aldo Dórea Mattos, escreveu um artigo no qual fornece algumas dicas para engenheiros e arquitetos que desejam trabalhar em outro país. No post, Aldo mostra os aspectos positivos e negativos da vida lá fora.

Personalidades da engenharia

Mas para ser um profissional diferenciado não basta só trabalhar no exterior. Vale a pena conhecer pessoas importantes do ramo, como a engenheira civil Enedina Alves Marques.

Para você ter uma ideia, Enedina foi a primeira negra no Brasil a se tornar engenheira: uma mulher à frente de seu tempo! Você já a conhecia? Caso não, precisa ler o artigo que preparamos!

Erros em Orçamento de Obras [E-BOOK]

Outro tema abordado aqui no Buildin durante a semana foi relacionado aos Erros mais Comuns em Orçamento de Obras. Aproveite para ler o terceiro volume do e-book sobre o tema que o colunista Aldo escreveu.
Cometer erros em orçamentos de obras não é algo agradável. Afinal, a fase de orçamentação é uma etapa realmente estratégica de toda obra. Por isso, você precisa ficar muito atento para não cometer esses erros.
É possível evitar falhas que podem vir a comprometer todo o planejamento de uma obra de forma muito prática. Leia o e-book que você vai descobrir como!

Acompanhamento de Obra

Uma novidade muito bacana do Buildin é que estamos iniciando uma série de posts de acompanhamento de uma obra: a execução do EPIC, da CCDI.
Neste primeiro artigo, apresentamos a obra e as características técnicas do prédio.
Fazer um acompanhamento de obra é algo que deixa qualquer profissional de engenharia ou arquitetura fascinado! Ver como um terreno vazio sendo pouco a pouco ocupado até o espaço se transformar numa edificação faz brilhar os olhos desses profissionais.
O Buildin firmou uma parceria inédita com a CCDI para realizar o acompanhamento de uma obra do começo até o final! Assim, ao longo de todo o período de execução, o Buildin apresentará novidades relacionadas a uma obra executada pela CCDI.
Além de fotos e vídeos, você terá a oportunidade de conhecer também os bastidores da obra. Isso significa entender os motivos que estão por trás de cada decisão técnica.
Para tanto, vamos entrevistar engenheiros, arquitetos, executivos, prestadores de serviço, dentre outros profissionais!

Combate à corrupção

O momento político do Brasil não permite qualquer prognóstico preciso sobre como serão as próximas eleições. Ainda assim, Alonso Mazini Soler afirma que há avanços muito relevantes no combate à corrupção no País.
Em artigo, ele salienta sobretudo o esforço das empresas no sentido de tornar seus processos mais transparentes após o advento da Operação Lava-Jato.
De acordo com o ponto de vista de Soler, os próximos anos tendem a refletir tais mudanças! Queremos todos acreditar que ele está certo!

Para concluir!

Viu como o Buildin está investindo na produção de conteúdo relevante para o setor da construção?
E pode esperar que muito mais vem por aí!
Para ficar sempre atualizado e receber primeiro as novidades do Buildin, não deixe de assinar nossa newsletter. É só preencher os campos abaixo!
Aproveite e comente o que você acha do Blog do Curador! Se gosta, compartilhe em suas redes sociais!