Eventos online

BIM: Desafios Reais da Adoção e Implantação da Metodologia

Como iniciar a implementação em sua construtora

BIM: Desafios Reais da Adoção e Implantação da Metodologia

Tópicos Principais

  • Quando iniciar a implementação de BIM
  • Os recursos necessários ao BIM
  • Elaborando a estratégia de implementação
  • Formação de projetistas
  • O papel do BIM Manager
  • A escolha do Software BIM

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Sócios de empresas da construção;
  • Gestores de obras;
  • Engenheiros.

Dia: 08/07

Horário: 16h

Duração aproximada: 60min.

O Assunto:

A importância do BIM está cada vez mais difundida entre as empresas de construção civil e seus benefícios cada vez mais claros. Com isso, muitas construtoras buscam iniciar sua implementação.

Mas ainda há muitas dúvidas sobre o uso do BIM na prática para as construtoras. Principalmente sobre o início do processo de implantação.

Quais os desafios para iniciar o uso da metodologia BIM?

Quais recursos são necessários?

Quais os primeiros passos para sua implantação?

Para responder a essas e outras perguntas, convidamos um time de gabarito para um bate-papo bem completo sobre o assunto: Leonardo Dias de Santana – Analista de Produtividade e Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Jeferson Böes, Conselheiro do Sinduscon-CE e Julio Carneiro, BIM Manager da RAC Engenharia. A moderação é de Giseli Anversa, Lead Product Manager do Sienge.

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Jeferson Böes

Jeferson Böes

Mestre em Construção Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Professor da Faculdade Ari de Sá (FAS), Membro da CBIC JOVEM e Coordenador do GT BIM-INOVACON/SINDUSCON-CE. Atua na macro adoção do BIM na Indústria da Construção. Mensurou a Maturidade BIM entre construtoras, projetistas, universidades e poder público, propondo um Plano de Implantação BIM para o CE.

Julio Carneiro

Julio Carneiro

Eng. Civil pela UFPR, cursando Master em BIM Management na Zigurat Global Institute of Technology. Trabalha como BIM Manager na RAC Engenharia e tem o desafio levar a obra para o projeto liderando a Bpro Smart BIM, spinoff da RAC que busca construir virtualmente, buscando as melhores soluções de engenharia e tecnologia.

Leonardo Dias de Santana

Leonardo Dias de Santana

Analista de Produtividade e Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), responsável pelas atividades relacionadas à Plataforma BIMBR e sua Biblioteca Nacional BIM na ABDI.

Mediadora: Giseli Barbosa Anversa

Mediadora: Giseli Barbosa Anversa

Engenheira Civil, é Lead Product Manager do Sienge, atuando no desenvolvimento de ações para impulsionar o desempenho de empresas da Indústria da Construção.