AACE promove evento sobre Inovação em Projetos de Capital

Vanessa Farias

Escrito por Vanessa Farias

4 de junho 2018| 3 min. de leitura

Compartilhe

No dia 07 de junho de 2018, a Associação para o Desenvolvimento da Engenharia de Custos (AACE Brasil) promoverá o evento que vai discutir Inovação em Projetos de Capital, em São Paulo.
Quando se fala em termos como inovação e tecnologia dificilmente essas palavras vêm associadas a nomes de empresas tradicionais. Mas o que se tem notado nos últimos tempos é que a preocupação em unir o novo ao tradicional vem aumentando. Por isso, é cada vez mais comum discussões acerca dessa temática.
No evento, profissionais de grandes empresas vão falar sobre inovação aberta estratégica, uso de smartcontracts e blockchain na construção e haverá ainda um debate com o tema “Inovação: apenas uma tendência ou uma realidade?”.
Mas por que tem se falado tanto em inovação? Isso acontece porque as organizações já perceberam que manter apenas uma cultura tradicional fará com que os negócios não se desenvolvam como esperam. Mesmo a mais conservadora das instituições – a construção civil perde apenas para a caça quando o assunto é inovação – precisa investir em tecnologia.
Aqueles que optam por seguir a tradição correm o risco de perderem competitividade. O uso de tecnologias em projetos de capital pode gerar reduções de custo, além de eliminar etapas de cronograma longos e outros benefícios. É neste sentido que os palestrantes do evento entram em cena: discutir a importância do tema para alavancar a indústria tradicional.
Entre os palestrantes, estarão presentes:

  • Sócio de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte, Henrique Takemoto
  • Diretor regional para a América do Sul na Hexagon PPM, Filipe Ordenhes
  • Diretora de Inovação da Andrade Gutierrez, Gláucia Alves da Costa
  • Sócio da Schédio Engenharia Consultiva, Alonso Mazini Soler (colunista do Buildin)
  • Gerente de Contas Senior na AVEVA, Rogerio Pinto

Para o representante da AACE e colunista do Buildin, Aldo Dórea Mattos, o evento é importante por tratar de assuntos atuais e que têm despertado interesse crescente. “Estarei lá para ver o que a AG está fazendo em termos de inovação numa grande construtora e para saber como os smartcontracts podem agilizar as relações comerciais no mundo da construção”.
A AACE, organizadora do evento, tem como missão possibilitar que organizações ao redor do mundo possam alcançar suas expectativas de investimento através da gestão e controle de projetos, programas e portfólios, criando valor através da promoção do conhecimento técnico e do desenvolvimento profissional.
Acesse o site do evento aqui.

Saiba mais sobre o evento Inovação em Projetos de Capital