Webinar: Como crescer com orçamento reduzido?

Vanessa Farias

Escrito por Vanessa Farias

17 de abril 2018| 5 min. de leitura

Compartilhe
Você já deve ter ouvido falar por aí que a economia está se recuperando, não é mesmo? Pois é, diante dessa nova realidade é preciso descobrir quais são os sinais mais relevantes dessa retomada e como eles atingem construtoras e incorporadoras na reestruturação empresarial.
 
Quer saber quais são esses sinais?
 
Então, assista ao webinar organizado pelo Buildin sobre o tema: Reestruturar para crescer: a nova visão empresarial para 2018.

Saiba mais sobre o que será discutido no webinar

Após um período de incertezas, novas perspectivas de negócio surgem no horizonte econômico, reaquecendo iniciativas de aporte financeiro e expansão de mercados. Porém, muitas organizações ainda lidam com os impactos do mau momento que o Brasil atravessou.
 
Redução nas vendas, resultados abaixo das metas e cortes nos custo operacionais são realidades comuns, e desconfortáveis, em construtoras e incorporadoras.
 
Este é o momento exato para reavaliar a direção que a empresa segue, sua estrutura e gargalos nos diversos níveis de operação. Em outras palavras: é hora de encarar o planejamento estratégico e traçar novos objetivos, em um novo cenário.
 
Neste webinar, players atuantes em diversos segmentos apresentarão suas experiências na reestruturação empresarial de negócios ligados à construção civil e quais práticas identificam como eficientes e ágeis neste processo.
 
Os nossos convidados são especialistas no assunto. Eles enfrentaram na prática os impactos da desaceleração da economia na indústria da construção. Agora, eles irão revelar quais são os modelos de gestão efetivos para você utilizar na sua empresa!
 

Participantes do webinar – Reestruturação empresarial

Giseli Barbosa Anversa

MEDIADORA

Engenheira Civil, é Customer Success Manager da Softplan, desenvolvendo ações para impulsionar o desempenho de empresas da Indústria da Construção por meio do Sienge, um software de gestão para Construtoras e Incorporadoras. Atuou com Gerenciamento de Projetos e Engenharia de Custos em obras de Infraestrutura e Construção Civil. Tem ampla experiência no planejamento tático, estratégico e operacional, estabelecendo ferramentas de gestão de Orçamento e Prazo. Com passagem por BIG4, atuou fortemente na gestão dos sistemas operacionais e produtivos em empreendimentos a preço fechado e a preço de custo.

Luiz Iamamoto

Luiz Iamamoto é Diretor da prática de Infraestrutura & Projetos de Capital da Deloitte, possui mais de 18 anos de experiência em gerenciamento de projetos e consultoria de gestão atuando na estruturação de escritórios de projetos, mapeamento de processos, auditorias em obras e no desenvolvimento e implantação de processos e procedimentos para o gerenciamento de riscos em grandes empreendimentos. Membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (MRICS), possui sólida experiência no desenvolvimento de novas Áreas de Atuação de Empresas, principalmente voltadas ao segmento de Real Estate/Construção focado nos aspectos de custo, desenvolvimento de equipe e retorno previsto. Em 2017, foi convidado pelo RICS para desenvolver em conjunto com um grupo de profissionais de diversos países o Global Professional Statement in Cost Prediction.

Paulo Oliveira

Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia Civil de Itajubá – MG e pós-graduado em várias disciplinas na área de Materiais de Construção pela Escola Politécnica da USP. Possui MBA Executivo Internacional e Especialização em Gestão Estratégica pela FIA/USP. Project Manager Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). Palestrante em congressos nacionais e internacionais, com mais de 50 trabalhos publicados. Professor do Curso de MBA Profissional do IPT. Atualmente é Diretor Executivo/CEO da Mutual Construções, empresa especializada na gestão de projetos, engenharia e construção de edificações industriais, comerciais e centros de distribuição.