Palestrante do Sienge

Gestão de Recebíveis no Sienge: Automatização de Contratos de Vendas e Prestação de Serviços

Seta do Sienge
Palestra Online Gratuita!
Para assistir basta preencher o formulário abaixo

Gostaria de receber um contato do consultor para avaliação do Sienge?


Tópicos Principais
- Consultas de contas a receber, ou recebidas: rastreabilidade total para títulos com origem em contratos de vendas ou de prestação de serviços;
- Cobrança Escritural: segurança e agilidade na interação com bancos;
- Recursos e facilidades para o controle de inadimplência e de saldos dos títulos a receber: assertividade e organização da carteira de recebíveis.
- Melhoria nas análises gerenciais: dados consolidados e em tempo hábil para facilitar o gerenciamento do fluxo de caixa.
Sobre a Palestra

Sabemos que a assinatura do contrato comercial pode ser o início de um longo relacionamento entre cliente e construtora/incorporadora. No entanto, ter um controle financeiro apurado sob os serviços praticados não é algo que acontece em todas as empresas da cadeia da construção.

Logo, o controle de recebíveis, de parcelas inadimplentes, dos saldos em contas e as projeções de fluxo de caixa são muito importantes na gestão financeira das empresas do segmento, pois muitas delas acabam colocando em risco suas operações em virtude de sua baixa eficiência no processo de cobrança ou conciliação bancária.

Ainda neste mesmo sentido, para aquelas empresas que trabalham com financiamento direto, é fundamental ter um rigoroso controle de fluxo de caixa futuro, com dados claros sobre seus recebíveis, porque isso deverá servir de base em novas negociações junto a instituições financeiras de fomento à produção.

Nesta palestra, vamos abordar como a ferramenta Contas a Receber pode ampliar a produtividade do departamento financeiro, potencializando a capacidade e assertividade nos processos de cobrança, controle de inadimplência e conciliação bancária, fornecendo dados consolidados e em curto espaço de tempo ao gestor da área.

Essencial para: Gestores financeiros, gerentes administrativos, gestores empresariais e equipes operacionais responsáveis por cobranças e recebíveis.
Palestrante Sienge
Palestrante
André Freitas

Consultor de Produto do Sienge, Economista, especialista em Administração de Empresas e Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil. Possui experiência em vendas imobiliárias, diagnósticos empresariais, implantação e consultoria do software Sienge.
Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Ver!